terça-feira, 25 de outubro de 2016

Relembrando a infância

Tudo bem que não é da minha época, mas, eu conheço essas músicas por que eu simplesmente adoro música antiga. Então, direto do túnel do tempo, mostro a vocês algumas músicas infantis da década de 80.


Trem da alegria - Uni duni te


"Sorvete colore, sonho encantado onde está você?"

Quem não lembra dessa? Eu não sei por que nunca mais fizeram músicas assim, com essa batida dance. Principalmente música infantil. Eu acho tão mágico essa mudança de tonalidades de acorde. Tipo, estrofe com acordes menores e notas semitonadas, depois com o refrão com um acorde maior.
Eu gosto muito dessa música.

Trem da alegria - É de chocolate


"Vou te mostrar que é de chocolate, de chocolate o amor é feito. De chocolate, choc, choc, chocolate bate o meu coração."

Turma do balão mágico - Super fantástico


"Sou feliz por isso estou aqui, também quero viajar neste balão"

Turma do balão mágico - Lindo balão azul
Essa é uma das minhas favoritas...


"Pega carona nesta cauda de cometa, ver a via láctea, estrada tão bonita. Brincar de esconde esconde numa nebulosa, voltar pra casa, nosso lindo balão azul"

Trem da alegria - Iôiô


"Eu encontrei um brinquedinho divertido, tenho certeza que você vai se amarrar"


Existem muitas conhecidas, mas coloquei as que eu mais gosto e que acho que são as mais conhecidas. Tenho muitas saudades dessa época que eu não vivi. Gostou muito de música e essas antigas me encantam. Eles faziam músicas diferentes, a temática era diferente. Tipo, hoje em dia a maioria das letras falam de amor. E nessa época, falam sobre coisas simples, como essa última do io io e a música tinha uma pegada dançante, bem animada. Gosto muito e trouxe para você relembrarem a infância.



Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você conhecia essas músicas ou se você conheceu agora! Não esquece de me seguir nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!