segunda-feira, 24 de março de 2014

Falsidade

O humano é um ser complexo e de difícil entendimento, pois sempre está mudando e fazendo coisas surpreendentes. Cada pessoa foi educada de maneiras diferentes e em lugares diferentes; trazendo consigo uma cultura distinta e visto que isso influência na relação com outras pessoas, é claro. Bem, de fato que alguns indivíduos apresentarão formas similares as outras, mas não significa que são iguais.
Há algo que não pode ser encaixado nesse contexto de cultura x educação, por que isso não influencia, no meu ponto de vista, a falsidade; Não influencia no sentido de que isso é cultural por que é lógico que falsidade é uma questão de educação, por que se a pessoa foi mal educada, é claro que ela terá não só a falsidade como característica como também outras que formam a má índole da pessoa.
Prosseguindo, a falsidade é nada mais que o ego do ser falso. Como assim? Simples, o indivíduo egocêntrico faz de tudo para aparecer e ser melhor que o outro, isso o leva a ser falso.
Muitas pessoas pelo menos uma vez na vida já foi vítima ou já fez um ato de falsidade... Não se julgue impune disto, por que até o fato de você ter mentido para alguém, já é um ato de falsidade. Mentir é ocultar o que é verdadeiro e consequentemente é falar o que é falso, mentir = falso= falsidade. 
Eu já fui falsa e também já fui vítima de falsidade ( E bem recente, por sinal) é claro que eu tenho a boa índole de saber que isto é errado e sabendo vou tentar mudar minhas atitudes, tanto para eu crescer como pessoa, tanto para ter uma boa relação com o próximo, principalmente minha família (pai, mãe e irmãos, por que o resto...) pessoas que me cercam e que eu quero bem, basicamente.
Ultimamente estou me afastando de pessoas assim, pessoas que até então eram queridas e que em determinadas situações, me provaram que eu não poderia contar com eles para nada. Eu me pergunto, o que leva uma pessoa ser tão mão de vaca, a ponto de não se importar com ninguém? O que leva uma pessoa ser tão mesquinha, a ponto de querer aparecer a todo custo por causa de certos eventos?
Eu queria saber, por que o orgulho é um sentimento muito destrutivo quando em excesso e isso leva a falsidade. Eu não quero pessoas falsas ao meu lado, sorrindo para mim e me convidando para as coisas só por que precisam convidar... Isso não é ser educado. Isso é ser falso. Por que você sabe que teve um certo podre no meio da história. Você falar com a pessoa é uma coisa, agora convidá-la para ocasiões e ainda por cima sorrir falsamente? Não... Poupe-me dessa efusão.


domingo, 16 de março de 2014

Das teclas para as cordas - Aula do dedo com calo

Saudações, mentes caóticas... Eu fiquei sabendo, sumi, né? kkkkkkkkkkk... Eu vou, mas volto, tipo mosquinha de fruta. Tenho tantas coisas para contar que eu não sei por onde começar. Pelo começo é algo mais certo kkkkk... Enfim, depois de mais de 10 anos tocando piano, lá vou eu dar um salto imenso para aprender violão "das teclas para as cordas" - O piano e o violão, basicamente tem a teoria parecida, o que muda é que piano é partitura e violão é tablatura. Bem, o violonista não precisa necessariamente aprender notação musical, pausas e intervalos, a não ser que ele queira aprender canto junto, daí é outra história.
O piano é um instrumento harmônico e bem fácil de ser tocado ou aprendido, tocar suavemente é a grande dificuldade para quem está aprendendo. Quando eu dava aula, eu percebia que alguns dos meus alunos tinham uma certa trava nos dedos. Dureza total. Como se estivessem com medo de tocar kkkkkkkkkkk... (Eu também fui assim, quando eu comecei). A regra é deixar os dedos soltos, deixá-los deslizar nas teclas, como se fosse se tivessem sabão, existem alguns exercícios para melhorar esse desempenho, uma delas é treinar as escalas.
Agora, recentemente entrei para fazer aula de violão, não era tão tapada assim, eu já sabia algumas coisas, principalmente a teoria musical. O problema foi fazer as escalas no violão, ô dificuldade kkkkkkkkkk o dedo travou na hora, mas estou na luta para aprender a tocar, eu não desisto. É muito detalhezinho, assim como no piano, mas eu acho mais fácil, diga-se de passagem. Depois de tocar mais 20 vezes a música "só hoje - Jota quest" a ponta dos meus dedos estão só caaaaaaaaaalos... Está tão dormente que até escrever aqui nesse postagem está sendo estranho (Para vocês verem o quão eu adoro vocês, leitores *-*).
Quando eu aprender mais alguma coisa, eu posto por aqui, como foi kkkkkkkk...
Outra coisa, minhas aulas começaram... Nada a declarar, só doidice kkkkkkkkk

Bom, como uma mente caótica saudável, eu já tentei de tudo aqui no blog e eu não levo adiante, eu tento, mas eu fico com preguiça... Então, eu vou ver se consigo montar uma aula bem prática, para quem quer aprender tocar teclado/piano... O violão eu ponho depois, quando eu já ser um Santana da vida kkkkkkkkkkkkk

É isso galera, gostou da postagem? Então comenta aqui ou na caixa azul velha de guerra ali ao lado ---->
E não esquece de me seguir, seja um caótico *-*

Beijos galáxicos!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Enjoy!

Ah sei lá... Hoje eu estou bem.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Águas de março

Hoje, era para ser um dia especial. Eu tinha feito uma carta e estava fazendo um barquinho de madeira temático... Demorei muito a ter essa ideia, por isso não deu tempo de ficar pronto até hoje. Mas não tem importância agora, já que, esse barquinho nunca ficará pronto.
Março parece passar lentamente e algumas águas voltaram a derramar sobre mim. 
Enquanto isso, chove por aqui, todo dia... Um friozinho gostoso... Quem diria que eu iria dormir de edredom em pleno norte? 
Amanhã começam as minhas aulas, estou nervosa. Pareço uma criança em seu primeiro dia de aula, minhas inseguranças da infância, meus medos de adulto. Enfim, um passo diferente e ao mesmo tempo maduro para mim.
No mais, me sinto sozinha, como nunca me senti antes. Espero que isso passe um dia.

terça-feira, 4 de março de 2014

As aquarelas

Uma curiosidade que veio de uma pergunta que eu fiz... Esses dias eu estava conversando com meu pai e comentando que muita gente desconhece a música "Aquarela do Brasil" de Ary Barroso e interpretada por Gal Costa. Um típico samba brasileiro e bem lindo, por sinal, que foi composto em 1939 (antigo né?). Essa postagem foi escrita justamente para diferenciar as aquarelas famosas existentes. Muita gente confunde. Segue:

Gal Costa - Aquarela do Brasil




Toquinho - Aquarela


E tem ainda a do Matinho da vila, uma bem antigona mesmo kkkkkkk

Martinho da Vila - Aquarela do Brasil


Essas são as aquarelas mais famosas que existem e deixo aqui para você desfrutar dessas músicas riquíssimas em cultura.
Embora eu não curta muito o carnaval, essa é a minha postagem de carnaval.

Então é isso galera, gostou da postagem? Então deixe seu comentário aqui ou na caixa velha azul de guerra kkkkk... Beijos galáxicos.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Nota: Resultado da endoscopia

Então, uma simples postagem para dizer que depois da segunda endoscopia, a de retorno, o meu resultado foi que eu não tenho mais a H. Pylori e nenhuma outra coisa. Nada de pólipo, bulbuodenite e pangastrite. Só tenho agora gastrite de leve e o RLF (refluxo laringo faringeo) que faço tratamento e estou bem melhor. Engordei 1 kilo (Graças a Deus, por que eu já podia fazer o cosplay do bicho pau) e é isso *--*

Beijos e boa sorte a todos que estão na mesma situação que eu estava... 

Urtica: Aquela folha que coça

Vulgarmente conhecida como 'Urtiga', a Urtica é uma planta herbácea (plantas vasculares) com folhas cor verde vivo, cortada e triangular. Muito usada na medicina, a urtica, apesar de ser traiçoeira, é eficaz contra reumatismo e utilizada como remédios.




Quem nunca passou perto de uma planta dessas ou já encostou sem querer nessas belezinhas e sofreu com a ardência?
Então, por que isso acontece: Na superfície da urtica, existe uma camada de pêlos chamados de tricomas (um conjunto de células especializadas ou unicelulares) cuja função, na maioria das vezes, é proteção contra predadores.
Quando encostamos na folhagem, a proteção dessa planta é acionada imediatamente e ela excreta algumas substâncias químicas como a histamina (resposta imunológica) e o ácido fórmico (o famoso pó de mico).
Essas duas em contato com a nossa pele, causa irritação, coceira, queimação, dor e vasodilatação. Dependendo do tempo que a pele fica exposta, a queimadura pode ser grave ou não.
Quando a pessoa tem placas avermelhadas e que coçam pela pele, dizemos que ela está com urticária, e essa palavra vem daí mesmo, dessa nossa amiguinha... 
O que fazer quando isso acontece?
Quando tudo está ferrado kkkkkkkk aplicar sobre a pele leite de magnésia, por que essa base vai anular o efeito do ácido e tornar a solução, digamos a ferida, neutra e consequentemente, aliviando a dor e a irritação. Anti histamínicos também são aconselhaveis e é claro, dependendo da gravidade, ir ao hospital sempre.

É isso galera, gostou da postagem? Então deixe seu comentário aqui ou lá na caixa azul velha de guerra kkkk... Beijos galáxicos.

domingo, 2 de março de 2014

Polly na cozinha + Catarro

Esses últimos dias foram um tanto corridos para mim... Minha mãe tinha viajado e eu fiquei com meu pai cuidando da casa. Fora os problemas familiares que aconteceram por aqui e que me tiraram do sério. Tive tantos ataques dos pânico e um deles foi tão forte que fui parar na emergência. No mais, estou bem agora com meus chás de camomila e minhas consultas de psicoterapia. Apesar de ser engraçado, não tem graça nenhuma.
Enfim, eu na cozinha fazendo comida sou uma chefa, agora me mandar fazer doce (Jesus, sou uma negação). Semana passada fui fazer bolo de maçã (imaginem a cena) - Eu esqueci de aquecer o forno antes de pôr o bolo e ainda por cima coloquei o bolo a 230º C kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Para que, né? O bolo queimou por fora e ficou cru por dentro.  Como não tinha ficado tão cru assim, ficou comível.
A outra história foi a do mousse de goiaba... Só para rir da minha pessoa. Fiz o mousse todo certinho, levei na geladeira, gelou, endureceu, ficou lindo. Na hora de comer, adivinha só o que eu esqueci? De coar a goiaba, ou seja, o mousse ficou cheio de caroço de goiaba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só meu pai mesmo para comer minhas arrumações. Se bem que ficou gostoso, ficou... Crocante kkkkkkkkkkkkkkk... Doce comigo é triste... Agora comida, ninguém morre de fome.
P.S: Eu fiz de novo o bolo de maçã, ontem (eu não desisto) e PUM, ficou bom, assado e maaaacioooo *--*

Então, depois de um breve comentário da minha nada mole vida, vim escrever sobre uma curiosidade que algumas pessoas, acho, não sabem, que é o catarro. Todo mundo gosta de catarro, né? Aquela coisa gosmenta que a gente engole, quando está gripado, né não? kkkkkkkkkkkkkkk ECA!




O que é o muco, catarro, ranho, catota, bustela ou meladinho? (sinônimos de variadas regiões)

Ele é uma resposta do nosso sistema imunológico contra invasores (vírus, fungos ou bactérias). Quando o corpo é invadido, o cérebro manda um aviso para a galera e no interior do nosso nariz, existe as mucosa nasal, que tem a função de liberar muco para barrar essas impurezas. Quando o aviso é lançado, nossas mucosas se incham e começam a liberar o muco, que apresenta coloração transparente e aspecto gosmento. Ele é formado basicamente por água e açúcar... Por isso que quando você cospe, 5 minutos depois está cheio de formiga ao redor (nojeeentas).O catarro fica cada vez mais espesso conforme vai matando os invasores.
As pessoas que apresentam rinite (como eu) tem uma resposta excessiva ao sinal de invasão enviado do cérebro. Por isso que quem tem essa patologia, tende a ter espirros constantes, coriza intensa e ardor nos olhos, como se estivesse gripado mesmo.
E por falar em gripe, quando a criatura está gripada ou resfriada, as coisas ficam mais sérias no nariz e muitas vezes, os invasores ou impurezas, passam pelo nariz e chegam aos nossos pulmãos. Lá no pulmão, também existe mucosas para nos proteger e lá o muco é bem mais potente que a do nariz, por isso que o espamos (como tosse) é mais forte e o catarro é bem mais espesso, quase duro. Nessa batalha árdua, o corpo expele de várias maneiras, através de tosse, espirros e coriza intensa. Além de catarro vindo do pulmão, também tem o catarro que os cílios do nosso nariz empurra para garganta e a gente tem duas opções, ou engolir ou cuspir...
Ora, não fique sem graça, pode confessar, eu sei que você já comeu um catarrinho. kkkkkkkkkkkkk
Fique tranquilo que engolir ou cuspir, não faz mal algum.
Quanto as cores, quando o muco está transparente, é sinal de que seu corpo foi invadido por um vírus ou impurezas, que gerou uma gripe ou resfriado ou algum processo alérgico.
Quando está amarelo, é sinal de que seu corpo está sendo invadido por um tipo de bactéria (esqueci o nome, agora) normalmente consequência de uma virose, pois ela deixa nosso corpo debilitado.
Quando está verde, é sinal de que nosso corpo está sendo invadido por vários tipos de bactérias, normalmente também consequência de uma virose. É claro que, outras doenças podem ter mucos e nem por isso ser ocasionadas por viroses... É o caso da pneumonia, bronquite e silicose. Mas, essas doenças tem quadros característicos.
E por fim, quando o muco está vindo com sangue, é um caso mais grave, indicando lesão nos pulmões ou no nariz. Procurar um médico sempre, independente da cor do muco, para evitar possíveis agravamentos.

Então é isso galera, espero que tenham gostado da postagem mini rápida... Se gostou, comenta aqui ou deixe sua mensagem na caixa azul velha de guerra. Beijos galáxicos *-*