terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rinosseptoplastia + turbinectomia bilateral inferior

Que palavrão esse aí de cima né?
Explicando melhor, rinosseptoplastia é uma cirurgia nasal composta (feita no nariz), composta porque são dois tipos de procedimento em um cirurgia, no caso a rino que é a plástica mais a septo que é a correção óssea. E PRA QUE DIACHO EU FUI FAZER UMA COISA ASSIM?
pois é, pois é, a questão é que quando eu tinha 5 anos, eu era um anjinho de candura e em uma de minhas aventuras acabei caindo de cara do sofá (exatamente de cima do sofá, lá em cima, talvez eu achasse que era um preguiça ou sei lá) e naquela queda eu entortei meu nariz, aconteceu umas coisas depois mas só depois de anos que foram descobrir que eu estava com desvio de septo, em outras palavras, meu nariz estava em forma de S, um S meio deformado mais tava.
Bom, eu fiz cada exame louco e sinistro e finalmente falaram que eu tinha que fazer uma cirurgia que era a septoplastia, isso com 12 anos. Enquanto eu aguardava, eu sofri em casa com crises de alergia, falta de ar e coisas assim. Até que falaram que eu não podia fazer porque era muito nova, só com 18 anos.
O tempo passou e eu fiz 18 anos, estava tudo pronto para eu fazer e então mais uma surpresa, eu estava com muito tempo de desvio de septo e praticamente me desenvolvi com ele e com essa idade eu já tinha um esporação ou calo ósseo, um caroço feião que ficava no nariz ¬¬' daí falaram que minha cirurgia já tinha que ser junto com plastica, ou seja, tinha que ter a rino junto. Ava, rinosseptoplastia, até aí tudo bem eu pensei, legal, vamos fazer e terminar logo com isso... Mas a vida (Joseph Climber)é uma caixinha de surpresa >.<'
a médica responsavel pelo meu caso teve que sair porque teve filho e meu caso foi arquivado...
Detalhes adicionais: Esse tipo de cirurgia o meu plano só cobre no Rio de Janeiro e com 18 anos eu já estava no Pará e as clínicas daqui não cobrem meu plano. Aliás só cobria uma das cirurgias que era a septo, me ferrei, kkkkk.
Enfim, fiz 20 anos esse ano e minha situação piorou muito, minhas crises aumentaram e chegaram até me mandar para o pneumologista com suspeita de asma grave, sim, sim, sim, tudo por causa do nariz, praticamente eu só respirava por uma narina e quando intupia... Vishhhh! Até que minha mãe foi no novo otorrino e abriram meu arquivo e assim começa minha jornada para a cirurgia.... Começando pelos exames bizarros, e um deles foi a endoscopia nasal (pode uma coisa dessas?) exatamente, enfiaram um caninho dentro do meu nariz, meu Pai, aquilo foi pior do que das outras vezes, o caninho varou na minha garganta e eu pude sentir o troço mexendo. Se eu fosse fazer concurso de quem chorava mais eu ganharia, porque as lagrimas saiam sem eu estar sentido dor, era só agonia mesmo. Terminou. Daí a mulher falou que eu tinha que fazer um outro procedimento junto com a cirurgia, que seria a turbinectomia (ANHÃ?)me ferrei denovo, eu pensei, mas ela explicou e disse que era algo bem simples mas de grande importância, no caso esse procedimento é simplesmente para cortar um pedaço do corneto lá dentro.
Detalhes adicionais: O corneto é um orgão responsável pelo fluxo de ar dentro do nariz, são coisas bem pequenas em forma de corneto (dããã?)como eu tinha desvio de septo, um lado da minha narina ficou obstruida e então o corneto do lado obstruido hiperatrofiou a fim de manter o equilibrio com o outro corneto e isso traz muito problemas(isso explica minhas crises alérgicas).Então a turbinectomia é cortar o corneto e deixa-lo no tamanho normal de novo e diminuir o processo alérgico.
Tudo bem, com todos os exames prontos, endocopia nasal, hemograma e seus derivados, raio x, tomografia e outros, só faltava a autorização do diretor para me mandar para o Rio e fazer logo essa cirurgia. Quando tudo estava certo o vice-diretor me segurou porque insistiu em dizer que eu ia sozinha (já sou de maior)mamãe rodou a baiana e eu que sou super corajosa tive que bolar um plano mirabolante para a mamae ir comigo, eu não era nem louca de ir sozinha. Mas felizmente o diretor aprovou minha ida com a mamae e fez questão de escrever no relatório que eu tinha fobia social e não tinha condições de ir sozinha e ainda escreveu que era para eu ser internada no setor infantil (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abafa o caso).
Bom, tudo pronto e lá vamos nós...
Continuo no proximo post :)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ao som de Paralamas

... Eu fico refletindo sobre a vida, como as pessoas que conviveram comigo já estão seguindo seu caminho e eu aqui, parada no tempo. Sempre repito que dias melhores virão, que eu conseguirei tudo que eu quero, serei uma escritora reconhecida mundialmente e meus livros farão sucesso, assim se Deus quiser.
Esquecerei de todos que não se importaram e aqueles que estão guardadinhos em meu coração... Esses estarão na dedicatória do meu livro.
Elo de sangue está quase pronto ;)

- Boa sorte para mim :D

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O milagre desta comunhão



Walmir Alencar, umas das lindas músicas que ele canta *-* ( uma das minhas preferidas)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voltei... Em breve posto algo decente.

domingo, 14 de agosto de 2011

Chegou o dia

Esperei mais de 10 anos para fazer uma cirurgia que com certeza vai mudar minha vida.
Confesso que estou tensa, não sei ao certo pelo o que, mas estou muito nervosa. Me proteja meu Deus.
Quando eu voltar, eu posto como foi a minha cirurgia - Rinoseptoplastia + turbinectomia - O.O'

- Beijos.

Inuyasha

Um anime que com certeza marcou minha infancia e minha vida, foi Inuyasha, de tantos animes que já vi, de tantos mangas que já li, e olha que não foram poucos, na minha opnião "Inu" é o mais completo.
O enredo da história é marcante, as músicas são a alma dos personagens e incorporam muito bem a personalidade de cada um. O que eu acho mais fascinante, é como o círculo de acontecimentos na história de Inuyasha te prende e te faz sentir coisas alegres, tristes e ficar refletindo o porque daquilo tudo? o porque aconteceu aquilo? se não devia ser diferente?
Pelo menos comigo isso acontece toda vez que eu assisto Inuyasha.

Um dos personagens que eu mais admiro é a Kikyou. Não admiro a personagem em si, mas sim a inteligencia como a Rumiko fez essa personagens, os traços marcantes dela, pensamentos e atitudes.
Quando vejo alguns vídeos no youtube sobre Inu, as vezes leio comentários, alguns dizendo que odeia a kikyou, que ela só atrapalha e outros comentarios ofensivos.
A kikyou é a alma gêmea do Inuyasha e eu e nem ninguém pode falar ao contrário, pois quem quis assim foi a Rumiko, a escritora. Ela criou em uma história imaginaria e folclorica, algo que ocorre normalmente na vida real, a única diferença é a mudança dos persongens (pessoas x desenhos).
Voltando a alma gemea, atraves de gerações, séculos, elas reencarnação afim de procurar sua alma gemea que pode estar no mesmo plano ou não ter reencarnado ainda. Inuyasha e Kikyou são alma gemea, mas embora estejam no mesmo plano(época) eles nasceram em condições diferentes que é mal visto pelas outras pessoas, assim como na realidade, um homem mais velho estar com uma menina nova ou rico e pobre, enfim, Kikyou, uma sacerdotiza e inuyasha um Youkai (demonio no folclore japones), isso não impede deles ficarem juntos, pois eles se amam profundamente. Mas por serem de condições diferentes sempre há uma lacuna para desconfiança, dúvida e isso é o que enfraquece o amor tanto no desenho como na vida real.
Onigumo, embora ladrão, perverso, ama a kikyou profundamente também, mas sua condição também é diferente e assim como Inuyasha, ele não vai medir esforços para ficar com ela. Inuyasha se transformaria em humano para ficar com a amada, mas de uma forma boa e limpa, enquanto que onigumo, de forma suja e desonesta. E de novo como a vida real, sempre tem um que atrapalha os planos de alguém. Onigumo atrapalhou a vida do Inuyasha e da Kikyou, armando para cima deles, que resultou numa ferida enorme em Inuyasha e a trágica morte de Kikyou.
Muitos torciam para Inuyasha ficar com Kagome, outros acham injusto, ele teria que ficar com Kikyou.
De fato, Inuyasha ficara com Kagome e eu aprovo, entretanto, Inuyasha sempre amará a kikyou, pois eles não tiveram uma briga e ninguém pegou o outro com outra mulher ou homem, a forma trágica que eles se separam foi cruel e triste. Assim como na vida real, um coisa extremamente dolorosa e quase que insupervel, é a perda de alguém que você ama muito e isso não muda no desenho. Inuyasha no desenho não demonstra muito, mas no fundo ficou muito abalado, logo que ele soube que ela morreu depois de ser deslacrado, ele ficou pensativo.
Kikyou em um capitulo foi revivida do barro e pegou um pouco da alma dela de volta, que estava reencarnada em kagome, mesmo assim não foi o suficiente para que o sentimento amor vencesse o ódio que ela sentia do inuyasha por ter a matado, ela estava enganada, tanto que bem no meio do anime, ela começa a mudar seus sentimentos a medida que sabe da verdade. Mesmo tendo uma obsessão em mata-lo, ela o ama muito, tem esse sentimento ruim porque ela morreu e não pode ficar com ele.
Muitos queriam que Kagome voltasse para a era dela e ficasse com a reencarnação do inuyasha. Mas voltando novamente, nem sempre a sua metade pode estar encarnada no mesmo plano. E porque que a Kagome voltou para a era feudal e aconteceu aquela historia toda? só porque ela é a reencarnação da kikyou e voltou para encontrar inuyasha? mais ou menos, ela só voltou por que para fazer o futuro, precisamos entender o passado, ou seja, ela voltou porque tinha que resolver a pendencia deixada no passado. Algo que era para ter sido feito há muito tempo, só não foi por causa do nosso querido Naraku. E quem tinha que resolver isso, era a kikyou, como ela morreu, a responsabilidade passou para kagome e assim sendo, se kagome morresse, a pendencia iria ficar para a reencarnação da reencarnação da kikyou e assim ia.
Bah finalizando, eu perdi a inspiração nem falei o que eu realmente queria falar rsrs, enfim, Inuyasha teve uma historia com kagome, isso foi bom para eles dois amadurecem.

Enfim, a música tema da kikyou é perfeita, é uma mistura de tristeza do que aconteceu com o passado e que nada pode ser feito. É uma canção linda e que demonstra inpecavelmente a personalidade da kikyou, amavel, madura e particulamente sombria.
Kikyou sofreu demais, eu acho injusto as pessoas falarem mal dela, apesar de tudo. No fundo, acho que não tem essa de inuyasha ficar com kagome ou ela, pois as duas são tem a mesma alma, embora sejam diferentes, elas tem a mesma alma.
Que nem aconteceu naquela novela - Alma gemea.:)
Kikyou é alma gemea de Inuyasha, assim como kagome também é. Assim como dois perfumes da mesma marca, kikyou e Kagome são iguais em alma, a única diferença, é a fragrancia de cada uma, lançadas ao vento em tempos diferentes.
:)

domingo, 24 de julho de 2011

Sonata Arctica - Tallulah

Eu gostei muito dessa música e essa banda, graças a um amigo meu do SL, tornou-se parte da minha coletanea.


Embora ela me faça lembrar uma pessoa que um dia foi muito especial para mim, eu não me canso de escuta-la.
Ela tem uma mistura de um tempo antigo com o novo tempo, faz refletir sobre o passado e é por isso que a escolhi para ser tema de Alfredo e Beryas, personagens do meu livro, até a letra combina.

sábado, 4 de junho de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Devaneios

É tão complicado entender o que minha mente quer me ensinar, ora eu tento esquecer dos problemas, ora eu tenho a certeza de que eles não sumirão.
É como se ninguém pudesse me compreender, como se ninguém pudesse sentir o que eu sinto e eu grito lá no fundo querendo que alguém passe ou tenha em mente o que eu estou sentindo. Tem vezes que acho que encontrei a pessoa que me entenda, tem vezes que aquela pessoa que gosto sabe me entender, mas com o passar dos dias, vou tomando consciencia de que tudo foi apenas um devaneio.
Hoje vindo do médico, ainda consolada pelo meu silencio depois daquele exame perturbador, olhei para o céu enegrecido e refleti se ainda tem o presente que eu te dei... Se você colocou uma foto que te faça lembrar a pessoa que você mais ama. Apesar de não ser eu, fico feliz por saber que toda vez que olhar, pelo menos por um segundo, lá no fundo do coração, irá lembrar de mim. Não há dia que eu não lembre de você!
... E quando chego em casa, a nostalgia toma conta do meu coração e, vou tomando consciencia de que tudo foi um devaneio.

domingo, 20 de março de 2011

*-*

Então galera, acabei de fazer meu site, para quem quiser dá uma conferida... A vontade *-----*
a propósito, esta ainda em construção mas já dá para navegar!!
beijos galera e outra, não esqueçam de que ainda estou começando e qualquer crítica, sugestão eu aceito :D

-> Polly Sousa

segunda-feira, 14 de março de 2011

Agrimensura ♥

Para quem não gostava, sitno tanta falta dessa turma, das nossas doidices e das aulas. Como sempre digo, não sou boa com as palavras (e eu ainda quero ser escrito, quer dizer, eu era boa, mas...)
enfim.
Uma pequena homenagem a essas criaturas que estão me meu coração *-*
P.S: não liguem para as palavras meio sem nexo e os erros de Portuga.
video

De novo

Bom, eu queria me desfazer do blog mas não consegui e, eis eu aqui :D
a principio vim publicar meu site de conteúdo. Como eu sou uma vestibulanda, preciso estudar, mas para isso preciso de vontade coisa que eu não tenho tido ultimamente :/
então para me ajudar a ter vontade e estimulo, resolvi criar um site postando conteúdos das matérias que eu venho estudando *-*

é uma boa saída.
Pois bem, por que não postar aqui no blog? simples, porque aqui no blog não acho que tenha uma estrutura para isso e é claro que por aqui irei postar sobre minha vida e coisas que faço. MUNDO CAÓTICO, mundo desordenado, confuso, sem pé e sem cabeça... (ta parei) kkkkkkk mas é assim que meus pensamentos funcionam, eu não sou tão normal assim, alías, como diria meu primo, eu sou um tipo de psicodoida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(ta parei) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
enfim, não faço uma ordem cronologica das coisas, para mim o ontem vem depois do amanhã.


Então, fiquem a vontade com o meu site:

www.wix.com/inuyka_k/obusaoconteudo

Beijos...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ao deitar

Quando encosto a cabeça no travesseiro, não durmo de imediato. Fico a imaginar sobre tudo e todos, sobre tudo que aconteceu, tudo que acontece e tudo que poderá acontecer. É inevitável, meus pensamentos focam em algumas pessoas.
Uma delas é meu pai, quanta coisa vivenciamos juntos, ele é a pessoa que eu converso, que me dá conselhos, que lê minhas histórias. Não consigo imaginar minha vida sem ele e a situação na qual ele se encontra me sufoca, eu não consigo mais chorar, eu não consigo gritar... Parece tudo tão simples - Como eu queria que fosse -
ah pai... Nnguém imagina o inferno que é meus pensamentos e o amor é como um vírus que esta me destruindo aos poucos, cadê a cura?
Embora meu pai seja o principal fruto triste da arvore do meu coração, há uma outra pessoa que me preocupa. Um amigo, um amor talvez. Eu não queria muda-lo entende? eu só queria melhora-lo e encoraja-lo a tirar as vendas dos olhos, por que? para ver que no mundo existem outros tipos de diversão, mas não adianta, ninguém tem vontade de mudar quando se esta acomodado, a derrota parece mais saborosa a que vontade de melhorar.




- O que eu posso ver se tampão meus olhos? o que eu posso fazer se amarram minhas mãos?
o que eu posso dizer se estou cercada de surdos?
É talvez eu esteja no lugar errado ou acompanhada por pessoas que realmente não se importam comigo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Músicas

De tanto que escuto música, resolvi postar as 11 músicas mais tristes que eu já escutei... Sabe aqueles dias que voce está para baixo? e aquela música fala por voce? então... Vou por não necessariamente as tristes mesmo, mas sim, aquelas que nos acompanham em dia de tristeza.
Bom, depois posto as mais bonitas :D ou alegres.
- Embora a letra de algumas não tem nada a ver, eu vou pela melodia, pois essa acompanha o que o autor quis dizer em sua grande letra. Como se fosse a alma que completa o corpo :)


Aí segue as lista

4- Heaven quartet - Nearer, my god, to thee (é a música mais triste que já escutei, para quem lembra, é a música que os violinistas do titanic tocam, enquanto afunda).
5- Sarah mclachlan - Angel (é linda a música, porém triste)
6- Whitney Houston - I will always love you (a famosa kkkkkkkkk)
10- Righteous Brothers - Unchained melody  (Do outro lado da vida kkkkk)
11- Evanescence - Hello



É isso galera, beijos e até a proxima ;)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Aconteceu com alguém

A pedido de um amigo anônimo, resolvi postar sobre uma curiosidade muito estranha...


 Síndrome de Pica ( ei não é nada disso que você pensou)

Isso mesmo esse nome não tem nada de pornográfico, então pare de olhar para seu amiguinho ou amiguinha viu? =D
Enfim, a palavra "pica" deriva de uma outra latina "pêga", que é um tipo de pombo que come qualquer coisa.
A síndrome de Pica é ocasionada por um transtorno alimentar e também é conhecida como alotriofagia ou alotriogeusia e que significa tendência ou desejo incontrolável de comer coisas não comestíveis como terra, carvão, cinza de cigarro, cabelo, etc.
"Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago."
O distúrbio de Pica se manifesta principalmente em crianças e grávidas. Pode estar ligado tanto à carência alimentar ou deficiência de vitaminas e sais minerais como também ao psicológico, podendo ser perfeitamente tratado.  
Aqui vai alguns tipos de picas, eu ri muito no site que eu peguei... Imagina só presenciar alguém comendo coisas estranhas e do nada você chega - "Eu acho que você esta com pica" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cufagia – ingerir objetos pontiagudos
Amilofagia – comer amido (i.e. de milho ou mandioca)
Auto-canibalismo – comer partes do corpo (raridade)
Cautopireiofagia – ingerir palitos de fósforo apagados
Coniofagia – comer pó
Coprofagia – comer excremento
Emetofagia – comer vômito
Geomelofagia – comer (freqüentemente) batatas cruas
Geofagia – ingerir terra ou solo
Ctonofagia – ingerir terra ou argila (arcaísmo)
Hematofagia – comer sangue
Hialofagia -ingerir vidro
Lithofagia – comer pedras
Mucofagia – ingerir muco (imagina beijar uma pessoa dessas?)
Pagofagia – comer (patologicamente) gelo
Trichofagia - comer cabelo ou lã (fios ou tecido)
Urofagia – ingerir urina
Xilofagia – comer madeira



Realmente muito estranho, é cada bizarrice =O
então, já sabe né? se você ver alguém comento coisas estranhas...














sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Beco do Tatu

Nossa esse meu título foi profundo (fazendo careta)(risos eufóricos)...
Bom, um breve post para dizer que o blog tá de cara novaaaa =D e logo logo eu estarei mudando o titulo, isso mesmo o famoso 'mundo caótico' vai ser trocado... Quero um nome mais bonitinho e que cumpra com as exigencias que eu postarei a partir de agora.
gostaria de sugestões... Eu estava pensando em: Café com bobagem, mas parece que já existe. Algo relacionado a café, um restaurante ou um bazinho na qual as pessoas possam conversar e trocar idéias :D durante a tarde ou a noite.
ahh é isso :D
mas nada a declarar!
ah tah,
ali ao lado --------------------------------> tem uma caixa de sugestão, escreva sua opnião sobre tema, o que você gostaria que eu abordasse por aqui?
é só escrever...
Beijossss galaxiticos xD (minha hipérbole é triste aheuaheuhe)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

Inverno

Ao som de utopia de Within temptation, ouvia mais uma vez o som da tristeza vindo lá de dentro. O coração bateu mais rápido e eu já não pude segurar a chuva de espinhos sob meu rosto.
Assim como diz na letra da canção, "porque chove, chove, chove em utopia?"
porque chove no meu mundo de fantasia? acho que agora eu tenho que acordar para a realidade e perceber que, todo esse tempo esteve chovendo, porém eu que nunca notei.
Ah pai, quando você vai poder ter uma noite boa, sem desmaios, vomitos e fadiga?
eu queria tanto que você estivesse bem, que você não precisasse tomar esse remedio... Eu queria que o senhor se curasse.
E agora? o que eu vou fazer quando escutar de novo seus prantos?
a chuva nao vai parar de cair e o sol que antes por aqui passava, só deixou alguns feixes de luz, então, não vi mais a cor do verão. E o inverno reina no meu coração.
ah pai, eu quero pegar esse feixe de luz e uma gota de chuva e formar um arco-íris, mas está tão dificil.
Mas não desista, embora doa, eu também não desistirei.

... Eu te amo   e estarei sempre ao seu lado, torço por você





"Pois um dia, meu amor, a tristeza e a dor também virão"

sábado, 15 de janeiro de 2011

Linkin Park

Ah como eu ia esquecer minha banda favorita. Linkin park mais que uma banda, marcou minha infancia e adolescencia, cara, eu era uma fãzonaa deles, continuo sendo mas tão louca como eu era. Tinha poster espalhados pelo meu quarto, Cds, camisetas (ok, eu era rockeira) e muitas coisas.
nossa essa banda esta no meu coração, acompanho desde o meus 12 anos... Quantas vezes eu me peguei triste escutando as musicas do LP? inumeras, até hoje lembro da celebre frase que os parceiros me conheciam "Nasci com o espirito do rock e o som de LP na veia" *-* (em tudo que é canto eu tinha essa frase, até em uma blusa que eu mesma fiz).
Unhas de preta, olhos pintandos, cabelos longos e escorridos (quase uma gotica rsrs) blusa do LP, calça preta e o famoso all star rasgado =D essa era eu em uma das minha fases. Pois é, eu nem sempre fui meiguinha.
anti-pati e é claro, sem bater fotos e quando bater colocar o bendito gesto do rock \oo/
Mas enfim, LP foi o que me marcou e continuo sendo muito fã dessa bandaa mais que demais... Hoje eu dediquei este post para o LINKIN PARK e como tal, música do dia é deles né?

Linkin Park - Waiting for the end



Como a letra é grande, eu só deixarei o link tudo bem?
- Eu adoro essa música xD
LP - Waiting for the end


E é claro, logo abaixo uma reliquia, uma foto minha aos 13 anos com a blusa do LP (eu estava normal nesse dia xD ainda ia me preparar pra zuar)

















15 de janeiro de 2011






sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A descida

A subida foi dificil, mas a descida foi bem pior... Mas finalmente eu estou no solo novamente e retornei com minhas esperanças e sonhos mais forte que nunca. É uma promessa para 2011, fim desse ano irei publicar meu livro (ou pelo menos tentar) e rezo para que todos gostem ^.^
Estou mudando aos poucos e nada me fará voltar atras, mas a única coisa que restou em mim foi a bondade e a velha mania de ser colocar no lugar dos outros antes de decidir algo ou falar.
Minha alma é rara... E Deus a colocou em uma caminho diferente do que era previsto, embora eu demorei a entender seus planos, porém eu estou aprendendo.

Música do dia 
Hillsong united - You







Você

"Assim eu oro e espero pelo Senhor
Eu sei, por Sua graça e amor eu sou restaurado
Assim eu penso em tudo que fizeste por mim
O mistério de Seu amor

Quem caminhou sobre o mar?
Quem viveu para morrer por mim?
Tu Senhor, Tu Senhor
Tu Senhor, Senhor

Assim eu olho para Ti, eu fui transformado
E embora eu falhe, Seu amor fiel permanece
Assim eu canto e Te adoro
E novamente não acho palavras para descrever Seu amor

Quem me assiste?
De quem foi o amor que me revestiu?
Tu Senhor, Tu Senhor
Tu Senhor, Senhor

Aleluia
Aleluia
Único Todo-Poderoso
Não há ninguém como Tu."
 
14 de janeiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

09 de janeiro de 2011

É... All for love *-* (estou feliz, não sei porque, como se algo de bom fosse acontecer... Ah espero que sim)
Ultimamente nada da certo :(  para mim, é como se uma esperança florescesse dentro do meu coração, uma nova oportunidade.
Estou lendo um livro que abriu muito minha mente, estou vendo as coisas por um outro lado e fazendo desfechos de agora em diante melhores, vivas!
É isso, sem mais falas.


s2


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Banana

Você que adora uma bananada, banana com leite em pó, banana na salada de frutas e qualquer outro aperitivo feito com bananas... Pois fique atento(a) a banana é um ser muito misterioso...

Pois bem, lá está você indo em direção a geladeira ou a fruteira pegar aquela delicia branquinha de casca amarela. Descasca. Primeira mordida, saboreie o doce azedo Oo'... Tá (não sou boa em descrever) quando de repente, TCHAM, você observa aqueles míseros pontinhos pretos no centro da banana. HAHAHA quase me pegou é lógico que é a semente, é aí que você se engana, nananinanão xD aquiloo não são sementess amadaa e já explico porque... (Se já sabia, sem problemas, cortou meu barato, mas tem gente que não sabe xD)
De acordo com o site http://www.vocesabia.net/


banana

"A banana é uma das frutas mais saborosas e fáceis de comer e manusear. Enquanto uma barra de cereal mobiliza vários recursos para sua fabricação, a banana, além de ser mais barata e ter um custo-benefício superior, possui um preço de produção bem menor. Das vantagens e do sabor da fruta não restam dúvidas, no entanto, onde ficam localizadas suas sementes? Ao contrário do que muitos imaginam, aqueles minúsculos pontos pretos presentes no interior da banana não são suas sementes, mas sim, apenas óvulos não fecundados. Vale ressaltar que ela é um fruto partenocárpico, ou seja, seu ovário amadurece bem antes do óvulo poder ser fecundado, portanto, as bananas que conhecemos, aquelas comestíveis, não possuem sementes.
A reprodução da bananeira ocorre de forma assexuada. Para plantar uma nova espécie, é necessário cortar um pedaço da raiz e plantá-lo, no tipo de reprodução denominado pelos biólogos de “propagação vegetativa”.

Gostou? a gente nunca sabe o que comemos realmente ^.^  então é de suma importancia perguntarmos algo quando não temos certeza. Assim como a banana, morango, abacaxi não tem semente.

*Assexuada: reprodução na qual ocorre sem a intervenção dos gametas, ou seja, as celulas sexuais, sendo assim, os seres são clones de quem criou.
*Propagação vegetativa: É um tipo de reprodução assexuada, na qual se pega parte da planta, a raíz, para se plantar outra.



Beijos - 07 de janeiro de 2011

Contradição

Você já se falou algo e logo entrou em contradição?
De acordo com a wikipédia,  "Diz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa. O princípio da contradição informa que duas proposições contraditórias não podem ser ambas falsas ou ambas verdadeiras ao mesmo tempo. Existe relação de simetria, não podem ter o mesmo valor de verdade. Dessa forma, ocorre uma contradição quando uma afirmação é falsa e a outra é verdadeira. Se forem ambas verdadeiras ou falsas, não existe contradição."

Pois bem, eu entrei em contradição, mas diferente de me opor ao que eu afirmei, eu simplesmente neguei querer algo que eu queria. Não sei. Talvez pelo medo de tentar, se não fosse a falta de coragem... Eu disse tudo bem e deixa quieto, para que? se no fundo eu queria que tivesse alguma reação. Mas agora não importa, se eu disse, foi porque era melhor ou pelo fato de não querer arriscar. Acho que sofrerei menos.
Ah eu queria dizer tantas coisas mas na hora saiu tudo o que eu não queria dizer, mas saiu o que queria escutar será?
olha eu entrando em contradição novamente, só aqui mesmo para expor de verdade o que sinto e não tenho mais cautela, pois já não existe outros sentimentos no meio... Agora sou livre.
um segredo? eu sempre espero alguém falar comigo, mas se não vem, eu também não vou... Mas nao é pelo fato daquele velho pensamento mas sim por não saber o que a outra pessoa está sentindo no momento. (olha o medo de tentar de novo).


Enfim, sinceramente você pode se abrir comigo, honestamente eu só quero te dizer...

07 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Balão

Tenho que achar um jeito. É, eu não posso esperar outro dia, nada irá mudar se eu ficar por aqui e eu tenho de fazer o que é necessário porque está tudo em minhas mãos.
Nós todos cometemos erros, É, mas nunca é tarde demais para começar de novo, então respire fundo outra vez e faça uma nova oração.
Então voe pra longe daqui, para qualquer lugar, é, eu não me importo se eu só voar pra longe daqui.
minhas esperanças e sonhos estão fora daqui, em algum lugar. Não vou deixar o tempo me passar... Eu só voarei.
 
 
"Muri wa shinai shugi demo kimi to narashite mitemo ii yo"

 
05/01/2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011

3 músicas para este novo ano...
Toda vez que eu me sentir triste e lembrar de tudo que eu passei em 2010 e chorar?
eu lembrarei dessas músicas e agradecerei por estar aqui e por tudo que me aconteceu, pois os erros são o aprendizado da alma.


Ayaka - I believe

Eu acredito

Tenho um redemoinho de ansiedade
Oculto no coração
Qual desses caminhos que estão à
minha frente
Devo seguir?
Eu me deixava levar pelos outros
Mas não serei mais assim, ?adeus?
*Acredito em mim e por acreditar
Sinto que tudo vai começar
Acredito em mim, a luz calorosa
Não engana, vamos segui-la
Acredito
Ao ver as pessoas com sorriso
amarelo
Que vivem no mundo falso
Suspiro lembrando da minha
infantilidade
Jurei me tornar "preto"
Para não se tingir de outra cor
 Este céu imenso que se relete nos
olhos Este desejo de viver à vontade
 
Rammstein - Heartache
Mágoa
 
Salve-se de mágoa
porque o tempo que vocês estão juntos é curto
Porque mesmo se você estiver unida por muitos anos
um dia eles vão parecer minutos para você
Mágoa
Salve-se da solidão
 
Hillsong United - Hosanna
 
Hosana 
 
Eu vejo o Rei da glória
Vindo sobre as nuvens de fogo
E a terra toda treme, e a terra toda treme (yeah)
Eu vejo Seu amor e misericórdia
Lavando todo o nosso pecado
E as pessoas cantam,e as pessoas cantam
Hosana, Hosana
Hosana nas alturas
Eu vejo uma geração
Erguendo-se para conquistar o lugar
Com fé altruísta, com fé altruísta
Eu vejo um novo renascimento
Chocados enquando oram e te buscam
Estamos de joelhos, estamos de joelhos
Cura meu coração e torná-o limpo
Abre os meus olhos para as coisas invisíveis
Mostra-me como amar como você me amou
Quebre meu coração com o que quebra o seu
Tudo o que eu sou é pela causa do Teu reino
Como eu caminho para a eternidade
 
 
4 de janeiro de 2011
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Again

E eles vão partir, será que meu coração aguentará mais uma vez?
eu sentirei muita saudade e uma parte do meu mundo se torna vazia e escura novamente.
é dificil conter as lagrimas, eu sei que não é um adeus, mas não há outra saída a não ser partir.
refletindo, o tempo é tão efemero e nem dá para lembrar ou perceber o que vivenciamos durante um mês.
A vida em si é fugaz e eu acreditava que viveriamos juntos para sempre, mas eu me enganei, e olha voces indo embora de novo, de novo e de novo.
E eu aqui, esperando como sempre mais uma chegada.
(sem muita inspiração hoje, a tristeza fala mais alto)




='(


em breve.