domingo, 27 de outubro de 2013

Vectoeletronistagmografia

Como eu já nasci problemática, este exame bizarro foi mais um na minha lista de experiências macabras. Brincadeira kkkkk... Na verdade, como eu tenho rinite das brabas e vivo no otorrino, ultimamente eu vinha sentindo umas tonturas, vertigens muito estranhas ( uns 2 anos) não aconteciam com frequência, mesmo assim eram muito ruins, as vezes, eu acordava com elas e outras, eu dormia com elas.
Enfim, esse exame também serviu para o diferencial do transtorno do pânico (já que, um dos sintomas é a tontura). 
Fui no otorrino para ver essa nova situação e também começar o tratamento da rinite novamente, para variar. Daí ele me passou a audiometria tonal e vibral, a videolaringoscopia e a vecto... Esse exame com o nome nada grande.
A audiometria é tranquila, nada de tão maluco, você entra em uma cabine acústica e fica escutando uns sonzinhos, para cada escutada você aperta o botão para dizer que está ouvindo. Depois, ela fala algumas palavras e você vai repetindo. Meu exame deu normal, 100% nos dois ouvidos.



Nada de assustador...

A videolaringoscopia eu fiz novamente, tem até uma postagem minha sobre ela Aqui
Agora eu vou falar um pouco da vectoeletronistagmografia antes de falar como foi.
A vecto é um exame otoneurológico que tem como finalidade avaliar o sistema vestibular que, por sua vez, trata-se de um sistema sensorial que consiste em um conjunto de órgãos do ouvido interno. Esse sistema também é conhecido como labirinto e é responsável pelo equilíbrio corporal.
Analisando se o paciente tem labirintopatia-labirintite, como é popularmente conhecida.
Então, foi quinta feira e cheguei lá já morrendo de medo por que pesquisei o google inteiro atrás desse exame e até assisti vídeos, mas nenhum deles mostrava ou falava ao certo como era. Eu, um ser calmíssimo, quase tive um treco na sala de espera (nem era para tanto, o exame é chato, mas nada de tão ruim assim como eu imaginava). Ele estava marcado para 16:30 e eu estava sem comer desde as 12:30 horas. Você recebe um preparo para fazer esse exame, não pode comer 3 horas antes, não pode tomar nenhum tipo de medicamento (nem para dor) - Exceto os de pressão, do coração e renal - Agora o resto que você possa imaginar, não pode! Tive que interromper o meu snif 3% (soro fisiológico concentrado) e também não pude tomar meus chás. Não pode tomar café, enfim, não pode fazer nada.
Primeiro você senta na beira de uma cama com as pernas esticadas para frente, daí o médico vai te inclinando para trás de modo que você fique com metade do corpo fora da cama (meio que ponta cabeça) daí ele vira seu rosto para o lado e pede para olhar para cima e faz a mesma coisa com o outro lado. Essa é a primeira etapa do exame, chamado de nistagmo posicional. Até aí nada girou. Depois, eu sentei em uma cadeira e na minha frente, ela colocou um barra luminosa vermelha (quase fiquei cega) - Nesse momento é colocado no rosto uns eletrodos (tipo aquele de eletrocardiograma, sabe?) uns 4 ou 5. Voltando a barra, mais ou menos como na imagem abaixo:

Tem que seguir o ponto vermelho com o olho, não pode mexer a cabeça. Esse ponto fica oscilando para um lado e para o outro lentamente, depois ele começa a ficar rápido. Nessa parte já comecei a ficar um pouco zarolha, acho que eu estava mais para problema de visão a que labirintite. Depois ela coloca essa barra na posição horizontal e daí os pontos começam a passar ordenadamente, como se fosse uma corrente elétrica e da mesma forma que a outra posição, é lenta e começa a ficar rápida. Até aí, estava normal. Depois vem a pior parte... O teste calórico que foi com ar (não se faz mais com água, para a noooooooossa alegria).
O teste calórico consiste em 2 etapas:

1- Lançam dentro do seu ouvido direito um jato de ar frio durante 30 segundos (Neste momento, você vai sentir tudo rodar) e o médico irá pedir para você fixar seus olhos no dedo dele e te fará algumas perguntas e você terá que responder (sim, daquele jeito, mais tonto que o kiko). Depois que a tontura passar, é a vez do ouvido esquerdo, o mesmo esquema.

2- Depois do jato de ar frio, agora eles lançam nos dois ouvidos (um de cada vez, é claro) um jato de ar quente e é o mesmo processo. Eu confesso que fiquei tonta mais rápido com o jato de ar frio. O quente não me deu tanta tontura.
O mais engraçado é que se o jato for colocado no ouvido esquerdo, você vê tudo girar para o lado esquerdo kkkkkkkkkkk e vice versa... Bem, depois disso, passou a tontura, ela não demora, é o tempo que seu labirinto se acostuma com o ambiente novamente, em torno de 30 segundos (pelo menos para mim) mas vou dizer algo, eu sai da sala um pouco "pisando em nuvens" depois melhorou por completo.
O que eu posso dizer desse exame, que ele é um tanto ruim por causa da tontura discreta que se sente (claro que depois passa com o término do exame) e a vida volta ao normal. A pessoa não sai grogue... Meu consolo é que você fique calmo, que as reações desagradáveis são durante o exame e não passam de 1 minuto. Já o exame inteiro demora cerca de 30 a 45 minutos. Vá com calma, fique tranquilo (a) - nada demais e não dói. Tudo lá é tolerável, até as tonturas. Levei meus exames no médico e não deu alteração nenhuma, apenas que eu sou mais sensível ao frio do que ao calor. Eu havia dito em uma postagem mais recente sobre o que eram as minhas tonturas, mas resolvi atualizar esta postagem para explicar novamente: Minhas tonturas eram ocasionadas pelo excesso de limpeza do meu ouvido, ou seja, não tinha quase cera e toda vez que eu tomava banho, entrava água no meu ouvido e não saía. Então, passei a limpar menos o ouvido e adeus tonturas! :D
Só tenho quando estou com ataques de alergia...

Beijos e boa sorte a todos que farão essa belezinha kkkkkk... 

62 comentários:

  1. Nossa eu estava doooido atras de alguém que ja tivesse feito esse exame ,gostei muito do seu relato , vc é muito engraçada rsrsr

    parabéns pelo blog 10000!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maicon. Primeiramente, obrigada pela visita e pelo elogio kkkkk - Se já fez o exame, então boa sorte no resultado, se ainda não fez, boa sorte na hora e fique calma que não é nada de assustador não (como eu pensava) kkkkk Beijos! :D

      Excluir
  2. show de bola seu relato, me ajudou bastante estava um pouco tenso pra fazer esse exame.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Val!
      Obrigada pelo comentário e por visitar o blog *--*
      Realmente, só o nome já assusta, mas apesar de um pouco chato, não é um bicho de 7 cabeças, vá com calma que não demora e é simples :D
      Beijos

      Excluir
  3. Olá ..fiz hoje o meu mas foi usado água...e estou desde 12:00 hora com tontura. enjôo.. E com uma sensação horrível no ouvido pois ficou água dentro... Não consigo tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natsu, obrigadaporvisitar o blog... Nossa, achei estranho, por que não se faz com água mais :( pois trazia muito desconforto ao paciente. Eu recomendo você ir no médico novamente,por que ele não tirou a água direito, pois água no ouvido é muito incômoda :(
      No mais, espero que esteja melhor e uma boa sorte! Beeeijos

      Excluir
    2. Polly eu li sua matéria e achei super interessante e de modo engraçado como você explica o ocorrido rs, muio obrigado pela riqueza de detalhes, ajudará bastante, só assim, conseguirei explicar a minha mãe que realizará o procedimento hoje, bjs.

      Excluir
  4. Eu tenho q fazer esse exame e tbm fui buscar no google como era..
    Estou com medo. Essa coisa da tontura não é bom, eu já sinto tontura por isso tenho q fazer esse exame, então tenho medo de sentir mal a acabar até desmaiando ou sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati, obrigada por visitar o blog =D
      Bom, pelo tempo você já deve ter feito o exame e espero que esteja tudo bem com você agora. Esse exame é desconfortável e realmente, para quem já tem tontura, vai sentir mais ainda. Só que o médico está preparado para eventuais reações colaterais do exame, então não precisa ter medo. É respirar fundo e ficar calma, o nervosismo causa tontura também... Foi o que aconteceu comigo :(
      No mais, espero que esteja tudo bem, agora. Um grande abraço :*

      Excluir
    2. Bom, eles remarcaram meu exame pois não tinha médico. Fiz há poucos dias. Fui calma, pois ler a sua descrição me deixou tranquila, e vi que não era tão ruim como pensava. É bem chatinho, mas suportável.

      Infelizmente meu exame deu um disturbiozinho e vou tomar um remédio por um período e depois voltar pra ver se melhorou. Espero que sim rs.

      Obrigada por compartilhar como foi seu exame, pois deixou a mim e acredito que outras pessoas que precisaram fazer esse exame, mais tranquilas.

      :)

      Abraços. (Feliz Páscoa!)

      Excluir
    3. Oláaa, Tati, obrigada por voltar e me contar como foi sua experiência *-*
      É verdade, é um exame bem chato mesmo, mas ele não dura tanto tempo, infelizmente um mal necessário :( e que bom que deu tudo certo.
      Nossa, que tenso isso, mas com certeza vai melhorar sim, com o tratamento se Deus quiser e ele vai querer <3
      Ahhh que nada, eu que fico muito feliz por ter ajudado de alguma forma! =D
      Um grande abraço e FELIZ PÁSCOAAAAAAAA *--*

      Excluir
  5. Polly seu depoimento é perfeito, pena que não procurei matérias como esta antes do meu filho de dez anos fazer este exame. Ele fez hoje e passou muito mal, praticamente chegou a desmaiar foi horrível demorou muito para passar a tontura e não conseguiu nem terminar o exame. A Fono avisou antes de iniciar os exames que era um pouco desagradável, até comentou que em crianças era muito raro este pedido, mas como foi solicitado pela Neuro iria realiza-lo. Os primeiro passos como audiometria, impedanciometria foi tudo ok, mas qdo chegou os últimos procedimentos... nossa, não quero nem lembrar! Se este exame for indicado para se fazer em criança recomendo que veja a real necessidade da realização do mesmo!!! Abraços... Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marli... Nossa, eu estou bem triste por isso ter acontecido com seu filho, por que o exame é realmente desconfortável e ainda mais em crianças, aí que é pior mesmo. E agora? Como ele está? Não sou médica, mas, esse exame geralmente é solicitado para avaliar se temos algum tipo de doença no labirinto e se a criança apresentar algum tipo de tontura, desequilíbrio ou perda auditiva, geralmente esse é o melhor exame para avaliação. Os outros são apenas complementares.
      Um grande abraço, Marli e espero que os exames tenham dado normais.

      Excluir
  6. E aí, o resultado do.seu.exame deu em quê???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juciele xD obrigada por visitar o blog, bem, não deu nada de anormal graças a Deus. Meus nistagmos estavam dentro dos padrões e não houve nenhuma oscilação anormal. Descobri que minhas tonturas era devido a água que entrava no meu ouvido, quando eu tomava banho. Isso acontecia por que eu limpava muito meu ouvido e o deixava com pouca cera, logo, entrava água :( mas agora estou muito melhor ^^
      Um grande abraço!!! xD

      Excluir
  7. Oii olha eu vou fazer esse exame na segunda feira e estou sem os remédios então estou tonta e me assutaram muito com esse exame então estou com muito medo pois já estou com labirintite a 31 dias tenho medo de desmaiar vomitar essas coisas e muito ruim ou e suportável assim to com muito medo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari :D Bem vinda ao blog!
      Bem, infelizmente não tomar alguns remédios faz parte da preparação do exame, pois os efeitos podem alterar o resultado.
      Como eu citei, existem 3 etapas: O nistagmo posicional, que é para você virar em vários ângulos, inclusive ficar de ponta a cabeça na cama. O nistagmo visual, que é para você seguir os pontos vermelhos na tela e o último que é o teste calórico. O teste calórico eu fiz com ar, por que não se faz mais com água. Recebi um comentário de uma rapaz que fez com água, mas isso é muito raro, por que o desconforto é maior, fora que as chances de ficar com resto de água no ouvido é muito grande. Então atualmente se usa um mini secado de cabelo que libera ar dentro do ouvido. O primeiro jato é quente, é colocado durante 30 segundos tanto no ouvido esquerdo, quanto no direito. Como eu não tenho labirintite, para mim foi uma tontura passageira e durou pouco menos de 1 minuto e eu não sei como você poderá reagir. Como você mais sensibilidade, é provável que sinta mais reação, só que você precisa ficar calma, que a ansiedade gera mais vertigem. O local onde se faz o exame é próprio para atender todas as necessidades da pessoa, o médico responsável estará apto para te ajudar em qualquer coisa. Então vá sem medo, que não é um exame demorado e tudo que se sente é bem tolerado. Você pode pedir para "respirar" um pouco se vê que não está se sentindo bem, antes de prosseguir.
      Espero que dê tudo certo para você e que Deus te ilumine sempre!
      Boa sorte e um grande abraço xD

      Excluir
    2. Obrigada ajudou muito vou manter a calma hoje e ver no que da depois conto o resultado pra você muito obrigada 💕

      Excluir
    3. kkkk Que nadaaa ^^ fico feliz! Ahhh conte sim, estou curiosa para saber... Deu tudo certo???
      Um grande abraço xD

      Excluir
  8. Oi Polly Sousa... Vim aqui agradecer por você ter explicado como se faz o vecto, pois eu tava com medo... Aí, fiz o exame dia 19 de janeiro e já to com o resultado. Apareceu disfunção vestibular no lado esquerdo... agora é esperar a consulta com o otorrino dia 26 de fevereiro pra ele me dizer o que tenho que fazer. A audiometria indicou perda auditiva em frequência isolada no lado direito.
    Valeu por ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Baby ^^
      Muito obrigada por visitar o blog e fico feliz por tê-lo ajudado de alguma forma, mas, também fico triste por ter dado esse resultado, espero que dia 26 dê tudo certo e que você possa fazer um tratamento para melhorar... Que Deus esteja sempre com você!
      Um grande abraço :*

      Excluir
  9. Vou fazer o exame amanhã. Tenho tido tonturas pela manhã. Tava com medo de ir sozinha e ficar muito tonta depois, mas fiquei mais tranquila agora. Obrigada pela descrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Muito obrigada pela visita =D
      Poxa, espero que tenha dado tudo certo \o/ e que seus exames tenham um resultado bom. Fico feliz de ter ajudado!
      Um grande abraço e Feliz Páscoa :D

      Excluir
  10. Oi Polly Sousa,Gostei muito do seu relato. Vou fazer o exame amanhã, e estou com um pouco de medo. Mas, pelo menos vou preparada sabendo o que vai acontecer. Obrigada, e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia :D espero que não seja tarde em responder. Muito obrigada pela visita ^^
      E como foi? Foi tudo bem?
      Um grande abraçoooooo e Feliz Páscoa xD

      Excluir
  11. Ola Polly vou fazer esse exame terça gostei do relato pelo que você falou não é tão ruim como algumas pessoas tem falado, estou indo fazer tranquila depois da postagem. Quando voltar do exame vou postar como foi. Jesus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo =D muito obrigada por visitar o blog!
      Demorei um pouco a responder, mas espero que esteja tudo bem agora com você e que você me conte como foi e como está agora!
      Eu fico feliz que eu tenha ajudado de alguma forma *-*
      Um grande abraço e fica com Deus sempre :D

      FELIZ PÁSCOAAAAA !!!!

      Excluir
  12. Polly! Vou fazer esse exame amanhã. Como também não achei nada no google vem ver o seu Blog. Menina!! Ja chorei de rir. Ainda estou com medo pelo fato de um comentário que li aqui, onde uma pessoa disse ter ficado horas com tontura e enjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Maria, nossa, como você está agora? Como foi seu exame??
      Poxa, eu sei bem como é, o rapaz ficou assim por que com o dele foi água e não tiraram direito... É incômodo mesmo. Graças a Deus hoje em dia é muito raro se fazer com água, geralmente é com ar...
      Mas, espero que esteja tudo bem!
      Um grande abraço :*

      Excluir
  13. Eitha! O meu vai ser nessa quarta espero em Deus que dê tudo certo e qualquer coisa posto aqui o resultado dessa receita louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Hermogenes! Amanhã? Nooooossa, deve estar ansioso demais! Olha, boa sorte amanhã para você e que Deus te ilumine nesse momento desconfortável. Vá tranquilo e fique calmo, vai dar tudo certo \o/
      Depois me conte como foi =D
      Um grande abraçoooooo

      Excluir
  14. Olá...
    Fiz o exame hoje... Não foi tão complicado. Senti uma tonturazinha, mas depois passou! Quaria saber sobre o resultado. O meu deu Alteração vestibular por hiperreflexia e ela circulou um 52°/s. Estou já louca querendo retornar ao otorrino, mas ainda falta para a consulta.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim foi terrível. Fiz este exame ontem e se soubesse como era tinha levado um acompanhante. Senti tontura no ar frio e quente, mais com o quente no ouvido direto. Tudo girou muito e rápido. Sim, eu tenho tontura de vez em quando, mas minha glicose e baixa e tenho enxaqueca, se eu soubesse do procedimento, jamais teria permitido, até porque nunca tive nenhuma das tonturas que foram provocadas no exame. Sai pra dirigir passando mal e sozinha, não adiantou água nem demorar na clínica, fiz o exame 10h e 0h quando fui dirigir, voltou o mal estar. Sinceramente, tenho medo de ter mexido aonde não devia, como perdão da ignorância. Eu sou calma e permaneci muito calma durante o exame, mas depois de passar mal ontem, pensei, quem tem realmente labirintite precisa do dia em repouso. Sugiro que faça quem realmente precisa.

    ResponderExcluir
  16. Alguém de voces fizeram o exame por estar sem equilibrio? Porque o medico disse a minha mae que ela nao tem tonturas e sim problemas de equilibrio.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que fiquei assustada so pelo nome do exame kk Agora estou mais tranquila,vou faze-lo semana que vem.

    ResponderExcluir
  18. Olá ! Tbm fiz esse exame .. no início tbm achei tranquila , porém quando veio a última parte a doutora fez com água quente e água fria, fiquei completamente tonta quando colocou água quente no ouvido direito , me deu muito enjou no estômago , ai o resultado o otorrino disse ser labirintite ! :( , mas Fé em Deus que com os medicamentos vou me sentir melhor ! ��

    ResponderExcluir
  19. Estou na recepção esperando fazer o exame, morrendo de medo! Sua postagem me acalmou um pouco. rs. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Nossa fiz um exame ontem pensa até agora to com mal estar na cabeça, não qual foi só sei que colocou algo no meu ouvido e mandou ficar quieta sem falar e sem mexer ,começou aquele aperto na cabeça no ouvido fiquei zonza depois foi pró outro ouvido aí to com a cabeça ruim mal estar na cabeça , parece uma tontura, será que demora passar.

    ResponderExcluir
  21. Oiii eu fiz esse exame hoje, e como sou "sortuda" (sqn) foi realizado com jatos de água quente e fria, que coisa horrível....depois das tonturas e do mau estar, sai de lá bem, porém agora meus ouvidos estão sensiveis.

    ResponderExcluir
  22. Nosaaa estava c tanto medo, vou realizar o meu amanhã e como odeio ter tontura e enjoo ja estava desesperada, muito obrigado pela explicação amanha c certeza irei mais calma

    ResponderExcluir
  23. Meu filho d 11 anos terá que fazer ,mas diante dos relatos estou com medo .Vou fazer primeiro a audiometria e a timpanometria para ver se há a necessidades desse exame horrível.

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu fiz esse exame também e é exatamente como você falou: o desconforto passa logo. Mas eu fiquei com os ouvidos doloridos no outro dia, aconteceu com você tb?

    ResponderExcluir
  25. Fiz este exame semana passada com água quente e fria, senti bastante dor no ouvido esquerdo e depois disso senti meu tímpano perfurado, já estava com forte dor de cabeça antes do exame, depois do exame fui parar no hospital e só saí de lá as 23:00 hrs, dores fortíssima de cabeça, vomitante e muitooooo mal estar, fiquei muito mal, só não sei dizer se agravou por causa do exame.

    ResponderExcluir
  26. oswaldo ferreira junior3 de abril de 2017 20:58

    valeu...o lado bom da internet é isso ..informação e entrenimento..e logico pessoas de boa vontade e bacana como vc para dedicar seu tempo...vou fazer esse exame tambem e vc me deu uma luz enorme...kkkkk...obrigado

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tbem vou fazer esse exame dia 13/6/2017. Gostei dos comentários de cada paciente. Não tenho medo de fazer nenhum tipo de exame.Sinto tontura quase todos os dias.Ja tomei remédio pra labirintite por 30 dias consecutivos,passou o sintoma por 20 dias,dps retornou a tontura. Como tenho arritmia,a tontura pode não ser labirintite. Mas como já havia comentado,nao tenho medo de fazer nenhum tipo de exame. Confio em Jesus! Abrçs à todos! Lu

    ResponderExcluir
  28. Morta jah! Ja e meia noite e eu tenho q fazer esse exame amanha cedo! Ai que anciosa....kkk..obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  29. oiiii, fiz esse exame com 22 anos e prá mim foi terrível, mas foi com jato de água, não sei se o incômodo será menos pior sendo com ar...... hoje tenho 46 anos e estou morrendo de pavor, ainda estou pensando se farei.... aiaiai preciso de coragem!!!! preciso levar a vida menos à sério como vc. Foi boa sua descrição, uma vez que eu não me lembrava quanto tempo era a tortura. Para mim na época o que ficou na minha memória foi que aquele 1 minuto se transformou em 30 minutos.... eu fiquei até com enjôo, ânsia... ai meu Deus! preciso refazer esse exame, pois o meu problema hoje é zumbido nos ouvidos e fico um pouco zureta (lembrando) sem fazer o exame!

    ResponderExcluir
  30. Olá...
    Bom,já tem um tempo que foi feito esse post,mas ele me ajudou de forma mais clara.(kkk) Hoje eu vou fazer este exame..eu estava com um pouco de medo,mas já passou rs RS .. Obrigada por contar sua experiência.

    ResponderExcluir
  31. Primeiro bom dia,a empresa pediu exames periódicos entre eles o VENG,até então tudo eu nem sabia que exame era esse pois bem, marquei e fui fazer o tal exame.
    Fiquei algumas horas sem comer e beber líquidos.chegou minha vez de fazer o exame.sentei em uma poltrona me colocaram alguns eletrólitos na testa próximo ao ouvido e falou pra eu olhar para frente Onde alternava luzes para esquerda e direita e seguir para o lado que for sem movimentar a cabeça. .Depois colocou o objeto na posição vertical e as luzes subiam e desciam tudo bem sem problema.
    Após isso deitou a poltrona e falaram pra eu fechar os olhos e disse para não me assustar que colocariam água em meu ouvido durante alguns segundos morna.e assim foi quando parou de colocar água começou a rodar lentamente sem muito alarde pede pra que eu abra os olhos e fixe os olhos no dedo da médica,e isso se repete no outro ouvido,depois água normal mesmo procedimento feche os olhos e água no meu ouvido esquerdo c água morna fiquei um pouco mas tonto que o direito.Mas o que me surpreendeu foi o caso de nunca ter tonturas,vertigem ou qualquer sintoma de laberinvite e no exame constou positivo que tenho essa tal laberinti como pode sem sintomas porém doente vamos dizer assim..Gostaria muito de uma resposta se acontecéu com alguém isso..É normal?

    ResponderExcluir
  32. Vou fazer amanhã ,mas acho que não vou deixar fazer a parte da água

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus!!!!vou fazer amanhã esse bendito exame, apesar dos esclarecimentos da medo!! Pior que estou com muita dor de cabeccabeça e tomei um dorflex, sei que não pode tomar remédio pra dor, mas a dor é muito forte não dá pra não tomar, não sei se falo que tomei remédio ou Não!! !que fazer

    ResponderExcluir
  34. Realizei ontem foi desse jeito mesmo, kkk. não peguei o laudo ainda.

    ResponderExcluir
  35. Vou fazer na terça! Ainda bem que achei algo aqui como é esse exame! Estava curiosa! Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. E eu, como você, também pesquisei bastante no google pra saber como é, até que encontrei seu post e gostei muito! Mas mesmo assim a gente tem aquele "friozinho na barriga" de como vai ser.

    ResponderExcluir
  37. Para mim foi horrível, não faço mais,PASSEI muito mal ate vomitei
    nao fiquei bem.

    ResponderExcluir
  38. Eu tb fiz esse exame. Não lembro de virar para esquerda qdo o ar era no ouvido esquerdo, tb não consigo lembrar de mtas coisas. Mas o ar tanto quente como frio foi 1 minuto de cada... o 1 minuto mais longo da minha vida! Horrível. Tb pior com o ar quente. Mas eu com labirinte a esquerda para os demais exames e a direita para o ar quente. Fiquei mal depois do exame. Precisei ficar sentada uns 30 minutos na sala de espera e depois apoiada até o carro.

    ResponderExcluir
  39. Vc teve MTA sorte, pq fiz o exame ontem de tarde e hj ainda estou mto tonta e c muita náusea! O meu exame deu 122°/s.. meu ouvido esquerdo está doendo.mto, e em ambos sinto MTA pressão! Antes o exame, a pressão era só do lado esquerdo e c ausência de dor!

    ResponderExcluir
  40. Vou fazer dia 22/11, estou muito apreensiva porque sei que poderá dar muito mal estar,varia de pessoa para pessoa sei disso porque trabalhei num hospital especializado nesses assuntos, espero que não me dê a mesma tontura e o mesmo mal estar que tive em casa, quase desmaiei, fora o enjôo e a taquicardia, faz quase 01 mês e ainda estou limitada para algumas coisas, mas o tratamento depende desse resultado, por mim não faria, mas não tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila! Fiz esse exame hoje e b fui cheia de medo, quando chegou lá não era tão ruim como eu imaginava. Você fica um pouco tonta na parte de injetar o ar no ouvido, mas essa tontura não dura mais que do que 1 minuto. Saí de lá normal, até dirigi. Então, vá tranquila! :)

      Excluir

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!