quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Chocolate



Em toda minha vida eu ouvi dizer que chocolate fazia bem para mulheres com TPM. Eu sempre achei que isso fosse besteira, até que eu vi que estava errada. Não em relação a TPM, mas sim quando estamos tristes. O chocolate ajuda a aliviar a tristeza ou a raiva.
Não sei bem explicar o que acontece, parece que o sabor, o doce do chocolate quando dissolve na língua traz calma e prazer. Talvez o chocolate libere o hormônio do prazer. Só sei que, eu pelo menos, me sinto melhor quando como.
Uma coisa que eu reparei é que a tristeza é o sentimento mais forte. Não adianta você sentir amor, medo ou dor, quando você está triste, nada mais importa. Nem mesmo você em si.
Talvez seja burrice minha ou até mesmo algo que muita gente já sabia. Só sei que, quando estou triste, esqueço dos meus medos ou dores, apenas me sinto inútil, sem muita vontade de muita coisa, principalmente de viver. Agora que descobri a técnica do chocolate, bem, agora eu me sinto melhor quando fico triste. Espero que funcione sempre ou até quando Deus quiser.
As vezes nos sentimos tristes por alguma razão e isso nos tira o sorriso e nos presenteia com lágrimas. As vezes a gente acha que isso nunca vai passar, por que sempre piora, sempre machuca. Temos sempre a opção de permanecer no chão ou levantar, mesmo com os joelhos doendo e quando decidimos levantar, não sabemos que caminho seguir. Todos eles parecem longos e cheio de buracos e a gente meio que fica sem força para continuar. É mais fácil ficar sentado esperando algo de bom ou algo que pode nos guiar. Bem, sempre terá alguém para nos iluminar. Por isso não devemos ter medo de seguir pela escuridão. Nunca estaremos sozinhos.
Nunca esqueça de levar chocolate também, isso ajuda muito.

"Perguntei pro céu, perguntei pro mar, pro mágico chinês, mas parece ninguém sabe, aonde a felicidade resolveu de vez morar..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!