sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

24 de dezembro de 2010

Passando rápido para postar um pequeno post na véspera de natal.

Eu desejo para todos, felicidade, saúde, paz, alegria, sucesso e a realizão de todos os sonhos xD
embora seja os votos mais comuns, eu gostaria de lembrar que o ano de 2010 para mim foi algo realmente sensasional, eu cresci muito com fatos da minha vida, aprendi, ri, chorei, cantei, brinquei e enfim, entendi que certas coisas mesmo sendo ruins, necessitamos agradecer porque tudo tem o seu motivo, tudo sem sua função... Cabe a gente entender, como eu estou fazendo.
Eu errei muito com algumas  pessoas mas a vida é um constante aprendizado e eu ainda tenho que aprender, neste natal quero compartilhar com minha familia e todas as pessoas que amo, presentes, alegria e amor. Nesse ano que passou conquistei muitas coisas também e no proximo ano tenho certeza que irei conquistar mais coisas...
Queria agradecer muito a Deus por ter colocado pessoas especiais em minha vida, porque mesmo no sofrimento em determinadas vezes, eu pude desfrutar de muitas coisas ao lado delas. Queria também agradecer a minha familia, por meus irmãos estarem comigo, meu pai e minha mãe que amo tanto
enfim, desejo um FELIZ NATAL GORDO PARA TODOS e é claro, um ótimo ano novo :D


Uma música para o natal *-* Mariah carey - Holy night



... Boas festas :)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Poligonal no sol quente? to fora

21 de dezembro de 2010

Bom, não consigo me afastar do meu blog e até então, estou com inspiração de contar como foi o nosso ultimo micro... Altas confissões, tranquilidades e risos que eu não esperava.
Tudo começou seis e meia da manhã, nossa eu estava atrasada, eu nem tomei café e sai voando rumo ao IFPA, tive que fazer uma rapida fuga na terra do nunca e acabei me perdendo em Hogwarts... Ta parei (foi sem graça kkk) enfim, aquele horario a BR estaria muito engarrafada e eu é lógico iria pedir para meu irmão corta caminho pela AM que estaria melhor, resumidamente, conseguimos, encontrei Graci na porta do colégio e meu coração se acalmou.
A viagem foi coisa de doido, nunca vi parar tanto e eu já estava quase que seca foi então que ALELUIA chegamos no nosso destino, Marudá terra para se ralar. KKKKKKKK.
Primeiro dia pegamos Edson, foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tranquilo, fomos pegar ponto com GPS pegamos uma carona no busão e fomos rumo a marapanim...

Campo natural








                                                             Dunas =D













E rumo a Crispim (MIRRRRRRRRRRRRRRRRNAAAAAAAAAAAA) kkkkkkkkkkkkkkkk (ta parei LALA)


Voltamos com os dados e as fotos, ficamos de fazer um mapa para o professor Edson, ele nos ajudou pois não era coisa da nossa area, tivemos que mexer no Spring, foi genial *-*
Aquele dia foi legal, acabamos o trabalho cedo e deu para aproveitar um pouquinho da liberdade.
Segundo dia foi com o Custódio, dessa vez ele mandou a gente medir uma poligonal fechada por vértices distintos (uhhh complicado não?) nem tanto, foi super tranquilo, ele não foi com a gente é claro...
Enquanto estavamos lá ralando no sol quente com a estação e o prisma, o povo de Geodésia trabalhavam com o RTK (pois tinham que pegar coordenadas conhecidas para nós fazermos o trampo).
Voltando a nossa manada, Ted estava sentado com a cara branca de hidratante, Daina estava no Prisma, Mauricio na estação, Carlos tinha ido pegar água e João estava pegando Caju kkkk, Quando de repente Geraldo coloca aquelaa músicaa "Festa de aniversario To dentro A comida sem tempero To fora" eu que estava ao lado dele virei rapidamente e perguntei: Mas o que é isso Juniorr??

Foi quando Geraldo assumiu de corpo e alma que era pagodeiro, que tinha coleção de pulseiras, cordões, cds e outras coisas kkkkkkkkkkk eu ri tanto kkkkkkkkkkkkkk. Junior definitivamente não estava bem nesse micro. Ele já estava doido porque a Vania falou que ele era prostituto kkkkkkk e eu disse que a música dele era de corno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 Mas enfim, começamos a conversar sobre aquilo e o tempo foi passando, quando voltamos para fazer o trabalho do PC ahhh pra que? quando jogamos os dados da estação para o TGO, PC só faltou pular da cadeiro, o erro estava muiiiito grotescoo. Felizmente ele é sábio e xeretou tudo e concluiu que o erro não foi nosso e sim das coordenadas que pegaram errado, mesmo assim voltamos para pegar umas distancia que faltava uma aventura na chuva e como sempre, estavamos firme e forte.





Por fim que o nosso trabalho foi elogiadoo pelo pc, o mesmo disse que estava ótimo, depois das coordenadas certas (que o povo voltou pra pegar de novo) ficou com erros minimoss e então, partimos para a folha de papel A4 fazer o temivell desenho ¬¬'

em breve a continuação :)                                         


                                                                                                                                       

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sonho da lágrima

17 de dezembro de 2010

Estava lembrando de uma certa vez quando estava na escola, eu estava sentada junto com meus amigos fazendo trabalho na biblioteca. Quando de repente um dos meus amigos se vira e comenta algo que agora não me lembro, mas sei que, eu virei e perguntei para cada um qual poder os mesmos gostariam de ter. Um deles disse que queria ter o poder de invisibilidade, o outro queria ter o poder de teletransporte as meninas, uma queria passar pela parede e a outra voar. E eu, o poder da cura.
Lembro também que fiquei encrencando com um dos meus amigos, porque ele queria ter o poder do teletransporte e eu queria o da cura, o mesmo ficava dizendo que não servia pra nada.
Embora seja apenas uma vontade ter um poder, eu bem que queria ter neste momento, neste momento em que minhas lagrimas repousam em meu rosto e sonham, apenas sonham com uma possivel solução.
Sabe aqueles momentos em que o coração bate forte e você não consegue se controlar?
é assim que me sinto, porque não sei o que fazer a não ser rezar para que o criador permita que nasça frutos novamente na arvore da minha vida.
Eu amo você e não esqueça que estarei sempre ao seu lado para o que der e vier.



-Se eu tivesse o poder da cura - Disse a lagrima deitada
-O que você faria?- Perguntou os olhos tristes
-Eu me tornava água, para que a boca do enfermo se embebedasse com o milagre de Deus...



Tudo dará certo, eu estarei rezando por você ♥

domingo, 12 de dezembro de 2010

A curiosa história do celular

Como sempre no domingo, mamae e papai saem para ir a missa. Acordo e não os vejo isso me deprime, enfim, eles chegaram trouxeram umas bolsas, nem tinha reparado muito, mas tinha umas colchas afins e provalvelmente devia ser presentes para meus avós.
Como estava dando uma geral no pc resolvi ir até a cozinha tentar ajudar em algo pois a mamae detesta quando eu não faço nada, entretanto, eu fui justamente apanhar as sacolas e coloca-las sobre a mesa e para tal fim iria guardar o que estivesse dentro, fui abrindo. Quando abri um saco que tinha uma caixa dentro, massssss como eu nunca percebo nada, eu não tinha reparado ainda que era uma caixa de celular, quando de repente eu só sinto aquele tabefe na mão:

_Mas tu é muito curiosa guria _ a mamae estressada resmungou
_Mas porque mãe?
_esse daí era teu presente
_ahhhh mas eu nem vi direito, então é só guardar, eu não abro _ fiquei com cara de bunda, eu juro que pensava que era dela o tal celular, pois lembrei (em alguns segundos) de uma conversa que tive com o papai que ele queria comprar pra ela um celular de natal (mas o papai é sacaanaa, bem que eu desconfiei que ele tava querendo demais, como mexer no meu celular antigo). Voltando...
_Ahh agora que tu viu, abre né
_nãooo mãe, embrulha, eu ainda não vi, eu só vi a caixa.
_Pollyanne, abre logo esse negocio, agora vc já viu era pra ser surpresa, mas tu é "inxiriidaa hein"
_ahh ta bom então. (ela me coloca uma sacola com meu presente a minha vista?)(ta certo que ela não teve culpa do meu ato de caridade em pleno domingo de manha). Mas foi uma grande surpresa eu nem acreditei, pra mim meu presente de natal foi o vestido vermelho que a mamae comprou O.O''
mas estou muiito felizz, ganhei um cel novo, papai vai ficar com meu antigo que ainda esta em ótimas condições... Ahh sentirei saudades do silver :)

Happiness! (Eu tinha 16 anos nesta foto, é antiga, mas achei bonita para este post)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O quente e o frio

Bom, hoje foi um dia cansativo porque ainda estava com a carga de ontem, mas agora firme e forte venho postar mais uma das minhas peripécias.

Dessa vez irei postar sobre nada mais, nada menos que o SANGUE, isso mesmo, você nunca se perguntou porque quando esta frio a tendencia é ter mais dor de cabeça e quando você bate, mesmo que seja de leve, alguma parte do seu corpo dói mais? e quando está quente? você fica mais mole, com preguiça...
Pois bem, isso ocorre porque o nosso organismo reage de forma diferente para cada situação, ou seja, quando está frio, nossas veias, artérias ou capilares tendem a ficar mais comprimidas, assim sendo diminuindo o espaço por onde o sangue passa e, quanto menor o espaço, menos sangue irá passar pela veia. Quando isto ocorre, o fluxo sanguineo aumenta, fazendo dores de cabeças... E o fato do fluxo ficar mais rapido, o sangue vai irrigar mais rapido os tecidos e assim quando você bater uma determinada parte do corpo, vai doer mais por estar mais sensível.

*Um grande problema também do frio, são as pessoas que possuem pressão alta (mas o que o frio tem a ver com a pressão?)
A pressão é uma força exercida pela velocidade do sangue sobre as paredes dos vasos. Então ocorre o mesmo esquema que descrevi acima, o frio o sangue fica mais rapido, e quando mais rapido mais velocidade... Assim a pressão aumenta e muito, por isso, ATENÇÃO AO FRIO PESSOAS HIPERTENSAS.

E no calor?
Já no quente, ocorre o inverso, quando esta muito quente a tendência dos vasos é se dilatar, ocorrendo isso o espaço por onde o sangue passa se torna maior e quanto maior o espaço, maior a quantidade de sangue e quanto mais sangue passar, mais lento se torna o fluxo. É por isso que muita gente antes de dormir, banha-se com água quente ou toma alguma bebida quente, para poder relaxar.

*Vale lembrar que, quando esta muito quente as pessoas que tem hipotensão(pressão baixa) sofrem também.


E é isso meus queridos e até a proxima postagem =D

domingo, 5 de dezembro de 2010

Nós duas

Oi solidão, quanto tempo?
tudo bem com você? comigo esta indo, obrigada. Aconteceu novamente, aquilo que você certa vez me disse para ter cautela.
Ah não sei como foi acontecer, eu estava talvez iludida e você ali me aconselhando que ficar só era o melhor a fazer... Mas eu não quis te ouvir, preferi correr atrás da borboleta, borboleta na qual não viu nenhuma flor no meu jardim, ah solidão você é a única que me entende, nem o silencio me deixa em paz. Como você pode ver eu vivo bebada pelo amor de uma abelha, abelha essa que se encanta pelo orvalho de outra rosa, rosa que eu jamais posso machucar porque isso não faz parte do conjunto de ética que circula meu corpo.
eu tenho vontade de gritar, mas isso não vai adiantar!
eu só quero que, no mais, eu continue contando com você se um dia vier a me decepcionar novamente.

beijos e boa noite.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Acesso remoto ou praga da internet

Quem nunca se preocupou com aqueles vírus irritantes, trojans, aurotun e blá blá blá?
agora a onda é acesso remoto...
O que é isso?
De modo rapido e prático, é uma peste que assola o pc e se você não mantiver o cuidado necessario, você aparece no numero de taxa de mortalidade.
De modo mais rapido e explicado, é uma opção que permite ao usuário d eum determinado computador se associar a um outro computador, remotamente, ou seja, a distancia.
Não é 100% defeito, pois muitos acessam remotamente um outro computador, para usar impressoras, internet e principalmente empresas, que usam isso para fiscalizar seus funcionários. Mas a partir daí vem o outro lado da moeda, pelo menos 95% da opção é para fins maliciosos, ou seja, quem é o individuo que vai gostar de ser monitorado por um outro desconhecido ou até mesmo pessoas proximas? e as mesmas saberem tudo que você faz, o que conversa, suas senhas, suas coisas pessoais. AH que raiva né?
Por isso fiz esta postagem, para alertar sobre este terrivel fato de nossa fátidica internet.
Existem diversos programas para proteger o pc, dentre elas estão spybot acho kkkk, spyware terminator e o bankerfix, entre outros afins. E no pc mesmo, poderá entrar no sistema e desabilitar as funções remotas do seu pc, indo em painel de controle e depois sistema.

Spyware terminator e suas funções

Em breve mais sobre... XD

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A revolta dos ovos

Eu gosto de ovo. Achei engraçado e resovi colocar aqui... Como tenho preguiça de separar as coisas e tudo que eu invento se torna caótico, isso vem parar aqui.



Racismo







 A estranha morte do zé                                                                   

quem será a proxima vitima?













Ninguém merece os que se acham.

Rugas pra que te quero!

Você mulher que ta cansada daquele galinheiro no canto do olho, que de tão enrugadoo até cacareja, quando sorrir engilha tudo quando é parte do rosto?
Pois seus problemas acabaram... Cirurgia plastica? botox? Acorda pra vida, isso não te pertence mais (kkkk)
As rugas e as marcas de expressão como muita gente não sabe, tem sua utilidade!Isso mesmo.

"As rugas são belas e ademais úteis. Pelo menos é o que afirma um estudo britânico recente afirmando que as pessoas que têm muitas rugas são menos propensas a padecer câncer de pele. Os médicos observaram que a maioria dos pacientes intervindos por tal motivo tinham a pele com pouca ou nenhuma ruga.

No estudo realizado com 239 voluntários septuagenários, estabeleceram uma classificação de um a oito por abundância e profundidade das rugas e marcas de expressão. Levaram em conta também outros fatores como a idade, o sexo e o hábito de fumar. E efetivamente, comprovaram que as pessoas com um índice de rugas igual ou maior que cinco o risco de contrair câncer de pele era inferior em até 90%, comparado com as outras pessoas. As causas ainda não foram completamente esclarecidas, mas os estudiosos propõem uma hipótese:

"A irradiação solar destrói o colágeno da pele, isto é a proteína responsável pela elasticidade e viço, cujo déficit é precisamente a causa das rugas. Nas pessoas com pele lisa, pelo visto, o colágeno é substituído por um fator de crescimento denominado TOP-Beta, cujo crescimento prejudica o sistema imunológico, o que explicaria talvez a maior propensão das pessoas sem ruga ao chamado basalioma, que é a forma de câncer de pele mais frequente."