Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Joaninha


Mesmo na tristeza, existe um ponto de felicidade. Basta apenas observar.

Mesmo com janelas fechadas, o que tem que vir, virá

Aqui perto, existem três obras. Uma na frente e duas ao lado. Isso é um tanto ruim, devido a poeira ser extrema. Então, passamos a maior parte do dia de janelas fechadas. Todas elas.
E como aqui venta bastante, ainda sim, um pouco de poluição ainda consegue entrar pelas frestas.
Esses dias eu deitei para tirar um cochilo pós almoço, coisa que eu não costumo fazer, mas é que nesse dia eu precisava parar um pouco. Quando eu estava quase dormindo, alguma coisa voou na minha cara. Eu dei um pulo da cama e quando olhei para o vidro da janela, lá estava ela, uma joaninha vermelha com bolinhas pretas. Não dá para enxergar tão bem pela foto por que ficou desfocada, ela é muito pequena... Mas esta lá.
Quando cheguei próximo, a primeira coisa que pensei foi "Como foi que ela conseguiu entrar aqui?" a fresta da janela é estreita demais para entrar e todas elas estavam fechadas. A única hipótese seria que ela já estaria dentro de casa.

Meu pai disse "É sinal de boa sorte" - Então ele a pegou cuidadosamente em suas mãos, abriu a janela e ela voou.

Então fiquei em pé na janela pensando o quanto eu tenho um "chama" para inseto, quando eu detesto inseto. Da última vez, quando eu morava em Belém, senti um bicho andar na minha perna, quando fui ver era uma vagalume kkkkkkkk o coloquei na janela e passou a noite inteira piscando. Na semana seguinte tinham dois vagalumes e depois de um tempo, eles sumiram. Meu pai disse que era sinal de boa sorte, também. Será? Vou me considerar uma pessoa iluminada, então kkkkkk

Depois da visita da joaninha e do meu pai dizer que é sinal de boa sorte, fiz uma analogia a nossa vida. Por mais que as coisas andem ruins e difíceis de serem resolvidas e mesmo que a gente feche as nossas janelas e portas, o que é destinado a nós, vai entrar.
Nenhum cansaço é forte o suficiente para nos impedir de ver o brilho do sol, no dia seguinte.

Siga,
Sempre,
Sorrindo...

Poema para nós
Leia escutando: I can see clearly now

Eu sei que está nublado agora e que por vezes você tem pressa
Eu sei que é difícil levantar todo dia e agradecer quando nada dá certo
Que o que queríamos não pode ser resolvido agora e o que desejamos não podemos ter.
Tudo caminha lento e parece nunca ter fim.
Se existe alguém lá em cima, o questionamento que fica é, por que eu?
E sempre dizem que pessoas fortes são as que carregam os maiores fardos, por que Deus sabe que nós aguentamos.
Mas quando chega de noite, sentimentos que não somos tão fortes assim e imploramos para que tenha fim.
Passamos o dia ocupando a mente, tentando esquecer as dores.
E quando aparece um momento de paz, a reflexão da qual fugimos, vem.
O tempo não pode ser apressado, por que uma ferida precisa de várias etapas para ser cicatrizada. Se isso não acontecer, gera uma marca, que será lembrada para todo sempre e visualmente, é feio.
Então nossa tentativa de apressar o tempo para suprir nossas necessidades são inválidas. Devemos aprender a caminhar o percurso e ser fortes a cada passo. Para quando chegarmos lá na frente e olharmos a ferida cicatrizada, não encontrar nenhuma marca. Apenas a lembrança de algo que nos fortaleceu.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia