Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Inuyasha

Um anime que com certeza marcou minha infancia e minha vida, foi Inuyasha, de tantos animes que já vi, de tantos mangas que já li, e olha que não foram poucos, na minha opnião "Inu" é o mais completo.
O enredo da história é marcante, as músicas são a alma dos personagens e incorporam muito bem a personalidade de cada um. O que eu acho mais fascinante, é como o círculo de acontecimentos na história de Inuyasha te prende e te faz sentir coisas alegres, tristes e ficar refletindo o porque daquilo tudo? o porque aconteceu aquilo? se não devia ser diferente?
Pelo menos comigo isso acontece toda vez que eu assisto Inuyasha.

Um dos personagens que eu mais admiro é a Kikyou. Não admiro a personagem em si, mas sim a inteligencia como a Rumiko fez essa personagens, os traços marcantes dela, pensamentos e atitudes.
Quando vejo alguns vídeos no youtube sobre Inu, as vezes leio comentários, alguns dizendo que odeia a kikyou, que ela só atrapalha e outros comentarios ofensivos.
A kikyou é a alma gêmea do Inuyasha e eu e nem ninguém pode falar ao contrário, pois quem quis assim foi a Rumiko, a escritora. Ela criou em uma história imaginaria e folclorica, algo que ocorre normalmente na vida real, a única diferença é a mudança dos persongens (pessoas x desenhos).
Voltando a alma gemea, atraves de gerações, séculos, elas reencarnação afim de procurar sua alma gemea que pode estar no mesmo plano ou não ter reencarnado ainda. Inuyasha e Kikyou são alma gemea, mas embora estejam no mesmo plano(época) eles nasceram em condições diferentes que é mal visto pelas outras pessoas, assim como na realidade, um homem mais velho estar com uma menina nova ou rico e pobre, enfim, Kikyou, uma sacerdotiza e inuyasha um Youkai (demonio no folclore japones), isso não impede deles ficarem juntos, pois eles se amam profundamente. Mas por serem de condições diferentes sempre há uma lacuna para desconfiança, dúvida e isso é o que enfraquece o amor tanto no desenho como na vida real.
Onigumo, embora ladrão, perverso, ama a kikyou profundamente também, mas sua condição também é diferente e assim como Inuyasha, ele não vai medir esforços para ficar com ela. Inuyasha se transformaria em humano para ficar com a amada, mas de uma forma boa e limpa, enquanto que onigumo, de forma suja e desonesta. E de novo como a vida real, sempre tem um que atrapalha os planos de alguém. Onigumo atrapalhou a vida do Inuyasha e da Kikyou, armando para cima deles, que resultou numa ferida enorme em Inuyasha e a trágica morte de Kikyou.
Muitos torciam para Inuyasha ficar com Kagome, outros acham injusto, ele teria que ficar com Kikyou.
De fato, Inuyasha ficara com Kagome e eu aprovo, entretanto, Inuyasha sempre amará a kikyou, pois eles não tiveram uma briga e ninguém pegou o outro com outra mulher ou homem, a forma trágica que eles se separam foi cruel e triste. Assim como na vida real, um coisa extremamente dolorosa e quase que insupervel, é a perda de alguém que você ama muito e isso não muda no desenho. Inuyasha no desenho não demonstra muito, mas no fundo ficou muito abalado, logo que ele soube que ela morreu depois de ser deslacrado, ele ficou pensativo.
Kikyou em um capitulo foi revivida do barro e pegou um pouco da alma dela de volta, que estava reencarnada em kagome, mesmo assim não foi o suficiente para que o sentimento amor vencesse o ódio que ela sentia do inuyasha por ter a matado, ela estava enganada, tanto que bem no meio do anime, ela começa a mudar seus sentimentos a medida que sabe da verdade. Mesmo tendo uma obsessão em mata-lo, ela o ama muito, tem esse sentimento ruim porque ela morreu e não pode ficar com ele.
Muitos queriam que Kagome voltasse para a era dela e ficasse com a reencarnação do inuyasha. Mas voltando novamente, nem sempre a sua metade pode estar encarnada no mesmo plano. E porque que a Kagome voltou para a era feudal e aconteceu aquela historia toda? só porque ela é a reencarnação da kikyou e voltou para encontrar inuyasha? mais ou menos, ela só voltou por que para fazer o futuro, precisamos entender o passado, ou seja, ela voltou porque tinha que resolver a pendencia deixada no passado. Algo que era para ter sido feito há muito tempo, só não foi por causa do nosso querido Naraku. E quem tinha que resolver isso, era a kikyou, como ela morreu, a responsabilidade passou para kagome e assim sendo, se kagome morresse, a pendencia iria ficar para a reencarnação da reencarnação da kikyou e assim ia.
Bah finalizando, eu perdi a inspiração nem falei o que eu realmente queria falar rsrs, enfim, Inuyasha teve uma historia com kagome, isso foi bom para eles dois amadurecem.

Enfim, a música tema da kikyou é perfeita, é uma mistura de tristeza do que aconteceu com o passado e que nada pode ser feito. É uma canção linda e que demonstra inpecavelmente a personalidade da kikyou, amavel, madura e particulamente sombria.
Kikyou sofreu demais, eu acho injusto as pessoas falarem mal dela, apesar de tudo. No fundo, acho que não tem essa de inuyasha ficar com kagome ou ela, pois as duas são tem a mesma alma, embora sejam diferentes, elas tem a mesma alma.
Que nem aconteceu naquela novela - Alma gemea.:)
Kikyou é alma gemea de Inuyasha, assim como kagome também é. Assim como dois perfumes da mesma marca, kikyou e Kagome são iguais em alma, a única diferença, é a fragrancia de cada uma, lançadas ao vento em tempos diferentes.
:)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia