Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

O cambito da Pollynha

Como é engordar 5 quilos em 3 meses?

Doloroso.

Embora seja difícil comer uma grande quantidade de comida, mesmo dividindo em pequenos intervalos, dar o primeiro passo foi realmente o mais amedrontador. Você querer mudar é um processo lento de auto aceitação, por que para mudar você precisa se aceitar primeiro. Aceitar o seu corpo, entender como ele funciona, enxergar como ele é e saber o que não agrada, para só depois, pensar em mudar. Depois que cai a ficha, vem o primeiro passo, treinar e ter uma boa alimentação.
Desde os meus 18 anos eu costumo ir na academia, eu lembro que nessa idade eu pesava 35 quilos e treinava bastante. Eu ia sozinha malhar, era longe. As vezes eu ia andando e as vezes ia de bicicleta. Mesmo nos dias de chuva, eu ia. Mas não ia todos os dias, apenas 3x na semana por que era o tempo disponível que eu tinha, já que tinham dias que eu estudava praticamente o dia inteiro.
Eu fazia acompanhamento e tomava meus suplementos direitinho. Cheguei nos 40 quilos e como consequência, tive um problema sério nos rins. O resultado foi uma cirurgia de emergência.
Não foi por causa dos meus treinos e sim minha, por que eu quase não bebia água e os suplementos que eu tomava, eram ricos em cálcio e meu organismo não estava sabendo lidar com tudo isso, o que me deu uma belíssima pedra renal.

Fiz a cirurgia e fiquei de molho durante 2 meses em casa. Nesse período, a academia fechou e eu não fui mais para nenhuma outra. Para não ficar parada, resolvi fazer natação e meu peso abaixou e se manteve nos 37. Passou um tempo, eu fiz a cirurgia do nariz que já postei por aqui e 1 ano depois da cirurgia, resolvi voltar a malhar. Durou 1 ano e eu saí, era como se eu não sentisse mais vontade e tivesse desmotivado. Não havia mais aquela perseverança.
Passou uns anos e finalmente ganhei uns quilinhos, cheguei nos 50. Mas era só peso e não massa. Eu não tinha o corpo definido e na realidade, eu estava inchada, por que eu estava doente nessa época e não sabia.
Durante o diagnóstico de doença celíaca, eu passei de 50 para 33 quilos e fiquei muito mal, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Meu corpo sempre foi uma insegurança muito grande para mim e isso era o que mais me incomodava, por que na maior parte da minha vida, ele sempre foi o motivo dos meus bullyings e ofensas. Agora, depois de 5 anos, eu tenho aprendido a conviver melhor com a doença celíaca, aceitando mais a condição de forma mental. Por que nunca foi os outros e sim, apenas eu.

"Cambito, cambito, malha esses cambitos,
 que eles vão crescendo, pouquito a pouquito..."

Enfim, no início desse ano, eu já tinha aceitado que não queria mais estar assim e eu fui trabalhando minha mente para esse momento, da auto aceitação. Quando voltei de viagem, antes das coisas ficarem de cabeça para baixo, eu baixei um aplicativo para começar a me movimentar e aos poucos criando motivação para voltar a malhar. Eu estava sentindo uma melhora significativa, não só no mental, como no corpo também. Por que eu pensava comigo, se eu me sentir bem comigo mesma, vou conseguir ser melhor para os outros, tudo isso tinha que começar por mim. Mas infelizmente isso não aconteceu e o resto eu já postei por aqui. Eu dei uma pausa. Eu realmente precisava descansar... 

Foi então que em setembro, quando as coisas começaram a se alinhar, eu resolvi retornar. Vai fazer 3 meses agora em dezembro e se eu mudei? Mudei sim. Gente, eu tenho bunda agora, grande evolução kkkkkkkk 5 quilos fazem diferença. De 35 para 40 é muita coisa e que eu continue assim, daqui há 1 ano, eu volto para mostrar o antes e depois.
Eu treino todos os dias e como bastante. Os exercícios não só me ajudaram na auto estima, como também melhoraram meu desempenho físico. Além de conhecer pessoas maravilhosas que tem me ajudado nessa trajetória.

Nunca foi fácil, dói. Só que agora não irei desistir até conseguir meu objetivo. E vocês também não desistam! Euro treino sempre... Daqui a 3 meses é mais 5 quilos. Fightning!


Eu detesto agachamento búlgaro...


Gostou da postagem? Então comenta aqui se você gosta de malhar e qual é  seu objetivo?
Não esquece de curtir a página do mundo no facebook e no instagram ali do lado ---------->
Beijos galáxicos!


P.S: Fiz caca no blog de novo, o dia que eu estiver com paciência para ajeitar, eu mudo de novo kkkkkkkkk





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia