quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rugas pra que te quero!

Você mulher que ta cansada daquele galinheiro no canto do olho, que de tão enrugadoo até cacareja, quando sorrir engilha tudo quando é parte do rosto?
Pois seus problemas acabaram... Cirurgia plastica? botox? Acorda pra vida, isso não te pertence mais (kkkk)
As rugas e as marcas de expressão como muita gente não sabe, tem sua utilidade!Isso mesmo.

"As rugas são belas e ademais úteis. Pelo menos é o que afirma um estudo britânico recente afirmando que as pessoas que têm muitas rugas são menos propensas a padecer câncer de pele. Os médicos observaram que a maioria dos pacientes intervindos por tal motivo tinham a pele com pouca ou nenhuma ruga.

No estudo realizado com 239 voluntários septuagenários, estabeleceram uma classificação de um a oito por abundância e profundidade das rugas e marcas de expressão. Levaram em conta também outros fatores como a idade, o sexo e o hábito de fumar. E efetivamente, comprovaram que as pessoas com um índice de rugas igual ou maior que cinco o risco de contrair câncer de pele era inferior em até 90%, comparado com as outras pessoas. As causas ainda não foram completamente esclarecidas, mas os estudiosos propõem uma hipótese:

"A irradiação solar destrói o colágeno da pele, isto é a proteína responsável pela elasticidade e viço, cujo déficit é precisamente a causa das rugas. Nas pessoas com pele lisa, pelo visto, o colágeno é substituído por um fator de crescimento denominado TOP-Beta, cujo crescimento prejudica o sistema imunológico, o que explicaria talvez a maior propensão das pessoas sem ruga ao chamado basalioma, que é a forma de câncer de pele mais frequente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!