Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

O quente e o frio

Bom, hoje foi um dia cansativo porque ainda estava com a carga de ontem, mas agora firme e forte venho postar mais uma das minhas peripécias.

Dessa vez irei postar sobre nada mais, nada menos que o SANGUE, isso mesmo, você nunca se perguntou porque quando esta frio a tendencia é ter mais dor de cabeça e quando você bate, mesmo que seja de leve, alguma parte do seu corpo dói mais? e quando está quente? você fica mais mole, com preguiça...
Pois bem, isso ocorre porque o nosso organismo reage de forma diferente para cada situação, ou seja, quando está frio, nossas veias, artérias ou capilares tendem a ficar mais comprimidas, assim sendo diminuindo o espaço por onde o sangue passa e, quanto menor o espaço, menos sangue irá passar pela veia. Quando isto ocorre, o fluxo sanguineo aumenta, fazendo dores de cabeças... E o fato do fluxo ficar mais rapido, o sangue vai irrigar mais rapido os tecidos e assim quando você bater uma determinada parte do corpo, vai doer mais por estar mais sensível.

*Um grande problema também do frio, são as pessoas que possuem pressão alta (mas o que o frio tem a ver com a pressão?)
A pressão é uma força exercida pela velocidade do sangue sobre as paredes dos vasos. Então ocorre o mesmo esquema que descrevi acima, o frio o sangue fica mais rapido, e quando mais rapido mais velocidade... Assim a pressão aumenta e muito, por isso, ATENÇÃO AO FRIO PESSOAS HIPERTENSAS.

E no calor?
Já no quente, ocorre o inverso, quando esta muito quente a tendência dos vasos é se dilatar, ocorrendo isso o espaço por onde o sangue passa se torna maior e quanto maior o espaço, maior a quantidade de sangue e quanto mais sangue passar, mais lento se torna o fluxo. É por isso que muita gente antes de dormir, banha-se com água quente ou toma alguma bebida quente, para poder relaxar.

*Vale lembrar que, quando esta muito quente as pessoas que tem hipotensão(pressão baixa) sofrem também.


E é isso meus queridos e até a proxima postagem =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia