Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Eu escrevi para você

Ano passado participei de um concurso literário e minha poesia acabou sendo escolhida para compor o livro de coletânea de poesias Eu escrevi para você e, ironicamente, a poesia que na qual eu concorri, foi uma música que eu criei quando me sentia terrivelmente triste e quando pensava em besteira, vinha Deus com seus sutis sinais, me ajudando a levantar de novo. 

Se quiseram ouvir a música, está no meu portfólio - AQUI - Se quiserem me seguir, também, sintam-se a vontade. Lá posto meus trabalhos.

Então, continuando, tive meu momento de inspiração ao compor essa música e realmente, no início era para ser uma poesia, mas acabei transformando em canção e assim como a "última lágrima", eu também a escrevi para mim mesma, sem saber que me serviria tão bem, neste momento. É estranho e engraçado pensar que posso prever o meu futuro baseado em minhas músicas. Seria uma coincidência?

A verdade é que nesses últimos 4 meses muita coisa mudou em minha vida e eu já não sou mais a mesma pessoa que costumava ser. Não diria que mudei para pior ou melhor. Não convém pôr parâmetros, apenas digo que mudei por que eu precisava mudar e infelizmente eu precisei sofrer muito para isso acontecer. Como diria a espiritualidade, as coisas acontecem, sejam pelo amor ou pela dor. Por isso devemos sempre estar atentos aos sinais que o universo nos dá.
4 meses parecem pouco tempo, mas analisando bem como a vida é relativa, 4 meses é um tempo hábil para que algo aconteça de diferente. E para mim aconteceu e muita coisa que antes não fazia o menor sentido, trouxe á tona, dons que eu jamais saberia que tinha. Como disse meu mentor espiritual, dons já desenvolvidos em uma vida passada, que estavam adormecidos nesta vida.
Faço dessa postagem, uma carta para mim nesse momento, para quando meu eu do futuro vier reler, sempre se sentir bem e nunca se desviar dos caminhos novamente.


09 de setembro de 2022, Brasília - DF 

Querida Polly do futuro, 

Começo esta carta digital pedindo para que você a leia escutando esta música - Moving on
Vamos lá? 
Há 4 meses você passou por um momento ruim. Não só foi abandonada pela pessoa que mais amava, como também foi levada para longe mesmo não querendo ir. Teve que deixar as coisas que gostava para trás, seus amigos, seus instrumentos musicais, suas plantas e ao chegar neste lugar estranho, sentiu como se todas as forças se esvaíssem. Foi humilhada, teve que escutar coisas terríveis da boca de terceiros e achou que não dava mais para continuar. A cruz estava pesada por que eu sei que você carrega uma cicatriz, uma lembrança dolorosa de abandono, em sua infância. Desistir era uma opção, não era? Só que não era a opção certa, por que você prometeu a Deus em um momento único há muitos anos.
Em 4 meses, você viu sua vida planejada ruir diante de seus olhos e viu seus sentimentos sendo desfiados um por um. Sendo transformados em um emaranhado de confusões. Você entrou em profunda depressão, já nem sabia ao certo por que estava sentada no chão do banheiro, chorando. O que te confortava era o fato de que sua fé é forte e você já teve provas disso. Havia mentores ao seu redor, havia seu anjo te protegendo, o seu anjo que você tanto escutava durante a infância e principalmente, havia Deus.
Então aos poucos, as dores começaram a se tornar ruínas e as ruínas se tornaram passado e o passado se tornou aprendizados. E no fim, tudo não passará de lembranças. Que quando você precisar meditar para obter alguma resposta, basta apenas visitar essas ruínas em seu coração.
As vezes se conectar ao passado, nos traz lembranças boas e nos ajuda na tomada de decisões, por isso não esqueça jamais disso. Deixe o passado vir, apenas não esqueça de que é passado, são apenas ruínas de algo que já se foi.
Você está melhorando agora, mas não significa que está bem, até por que seus sentimentos estão oscilando, não é? Há muita gente querendo te pôr para baixo e você sabe disso. Tenha paciência, as coisas acontecem quando devem acontecer e você tem se tornado cada vez mais forte. Algo maravilhoso vai te acontecer, não esqueça de agradecer depois. Lembre-se dessa foto e de como se sentiu neste dia. Vai ficar tudo bem.



"A menina angustiada, virou uma mulher de alma. Trocou seu sofrimento pela vida solitária da estrada. Os anos foram cruéis com ela, mas ela não vai esquecê-los. Ela se deita acordada, para encontrar a mulher interior, para fazer suas malas e escapar desse mundo. Ela nunca esteve tão destruída em toda a vida dela. Ela deveria ter previsto isso. Nunca se sentiu tão sem esperança como esta noite. Ela não quer mais fazer isso, então está seguindo em frente."

Com carinho, Polly do passado




Gostou da postagem? Então me conta aqui o que você falaria para o seu eu do futuro? Não esquece de me seguir no instagram e curtir a página do mundo ali em cima, no canto superior esquerdo!
Beijos galáxicos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia