segunda-feira, 24 de março de 2014

Falsidade

O humano é um ser complexo e de difícil entendimento, pois sempre está mudando e fazendo coisas surpreendentes. Cada pessoa foi educada de maneiras diferentes e em lugares diferentes; trazendo consigo uma cultura distinta e visto que isso influência na relação com outras pessoas, é claro. Bem, de fato que alguns indivíduos apresentarão formas similares as outras, mas não significa que são iguais.
Há algo que não pode ser encaixado nesse contexto de cultura x educação, por que isso não influencia, no meu ponto de vista, a falsidade; Não influencia no sentido de que isso é cultural por que é lógico que falsidade é uma questão de educação, por que se a pessoa foi mal educada, é claro que ela terá não só a falsidade como característica como também outras que formam a má índole da pessoa.
Prosseguindo, a falsidade é nada mais que o ego do ser falso. Como assim? Simples, o indivíduo egocêntrico faz de tudo para aparecer e ser melhor que o outro, isso o leva a ser falso.
Muitas pessoas pelo menos uma vez na vida já foi vítima ou já fez um ato de falsidade... Não se julgue impune disto, por que até o fato de você ter mentido para alguém, já é um ato de falsidade. Mentir é ocultar o que é verdadeiro e consequentemente é falar o que é falso, mentir = falso= falsidade. 
Eu já fui falsa e também já fui vítima de falsidade ( E bem recente, por sinal) é claro que eu tenho a boa índole de saber que isto é errado e sabendo vou tentar mudar minhas atitudes, tanto para eu crescer como pessoa, tanto para ter uma boa relação com o próximo, principalmente minha família (pai, mãe e irmãos, por que o resto...) pessoas que me cercam e que eu quero bem, basicamente.
Ultimamente estou me afastando de pessoas assim, pessoas que até então eram queridas e que em determinadas situações, me provaram que eu não poderia contar com eles para nada. Eu me pergunto, o que leva uma pessoa ser tão mão de vaca, a ponto de não se importar com ninguém? O que leva uma pessoa ser tão mesquinha, a ponto de querer aparecer a todo custo por causa de certos eventos?
Eu queria saber, por que o orgulho é um sentimento muito destrutivo quando em excesso e isso leva a falsidade. Eu não quero pessoas falsas ao meu lado, sorrindo para mim e me convidando para as coisas só por que precisam convidar... Isso não é ser educado. Isso é ser falso. Por que você sabe que teve um certo podre no meio da história. Você falar com a pessoa é uma coisa, agora convidá-la para ocasiões e ainda por cima sorrir falsamente? Não... Poupe-me dessa efusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!