domingo, 16 de março de 2014

Das teclas para as cordas - Aula do dedo com calo

Saudações, mentes caóticas... Eu fiquei sabendo, sumi, né? kkkkkkkkkkk... Eu vou, mas volto, tipo mosquinha de fruta. Tenho tantas coisas para contar que eu não sei por onde começar. Pelo começo é algo mais certo kkkkk... Enfim, depois de mais de 10 anos tocando piano, lá vou eu dar um salto imenso para aprender violão "das teclas para as cordas" - O piano e o violão, basicamente tem a teoria parecida, o que muda é que piano é partitura e violão é tablatura. Bem, o violonista não precisa necessariamente aprender notação musical, pausas e intervalos, a não ser que ele queira aprender canto junto, daí é outra história.
O piano é um instrumento harmônico e bem fácil de ser tocado ou aprendido, tocar suavemente é a grande dificuldade para quem está aprendendo. Quando eu dava aula, eu percebia que alguns dos meus alunos tinham uma certa trava nos dedos. Dureza total. Como se estivessem com medo de tocar kkkkkkkkkkk... (Eu também fui assim, quando eu comecei). A regra é deixar os dedos soltos, deixá-los deslizar nas teclas, como se fosse se tivessem sabão, existem alguns exercícios para melhorar esse desempenho, uma delas é treinar as escalas.
Agora, recentemente entrei para fazer aula de violão, não era tão tapada assim, eu já sabia algumas coisas, principalmente a teoria musical. O problema foi fazer as escalas no violão, ô dificuldade kkkkkkkkkk o dedo travou na hora, mas estou na luta para aprender a tocar, eu não desisto. É muito detalhezinho, assim como no piano, mas eu acho mais fácil, diga-se de passagem. Depois de tocar mais 20 vezes a música "só hoje - Jota quest" a ponta dos meus dedos estão só caaaaaaaaaalos... Está tão dormente que até escrever aqui nesse postagem está sendo estranho (Para vocês verem o quão eu adoro vocês, leitores *-*).
Quando eu aprender mais alguma coisa, eu posto por aqui, como foi kkkkkkkk...
Outra coisa, minhas aulas começaram... Nada a declarar, só doidice kkkkkkkkk

Bom, como uma mente caótica saudável, eu já tentei de tudo aqui no blog e eu não levo adiante, eu tento, mas eu fico com preguiça... Então, eu vou ver se consigo montar uma aula bem prática, para quem quer aprender tocar teclado/piano... O violão eu ponho depois, quando eu já ser um Santana da vida kkkkkkkkkkkkk

É isso galera, gostou da postagem? Então comenta aqui ou na caixa azul velha de guerra ali ao lado ---->
E não esquece de me seguir, seja um caótico *-*

Beijos galáxicos!

2 comentários:

  1. Você sabe tocar piano bem de certo né? Já tentei há alguns anos aprender violino e flauta, mas não tive paciência de saber cada detalhezinho, realmente aprender a tocar um instrumento não é fácil. Porém não desisti, ainda pretendo aprender a tocar algum.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu treino bastante kkkkk... Poxa, entendo... Realmente é difícil, principalmente o violino... Tem que se dedicar bastante e com a correria do dia, é ruim mesmo. Mas é isso aí, não desista, futuramente um deles será sua meta *--*
      Boa sorte, beijos!

      Excluir

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!