Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Conceitos

Alguns termos da medicina que você pode saber na hora de ir ao médico ou ver seus exames.

Hematúria - algo comum e ao mesmo tempo raro para muitos. Hematúria em termo medico significa presença de sangue na urina e a mesma pode ser macroscopica (pode ser vista a olho nu) e microscopica (não pode ser visto a olho nu, ou seja, só em um exame detalhado de urina).

Icterícia - Quem nunca foi ao médico e o escutou dizendo - A senhora tá com ictericia kkkk² - Então, isso significa que sua pele, olhos e outras partes estão amarelada. Agora o porque disso vou deixar para um outra postagem, pois é algo muito extensivo.


Hidronefrose - é algo relacionado aos rins, significa dilatação renal por água(urina). Isso ocorre geralmente por causa de calculos renais distais, ou seja, calculos no ureter.

Hipertensão - Pressão alta
Hipotensão - Pressão baixa
Hiperglicemia - Taxa de açucar alta no sangue
Hipoglicemia - taxa de açucar baixa no sangue

Algia - termo que significa dor
Abcesso - geralmente é o nome que se dá quando em determinada região do corpo se encontra celulas necrosadas ou com pus (geralmente em furunculose)
Alopécia - Queda de cabelos total ou parcial.
Apnéia - ausencia temporaria de respiração, termo tambpem utilizado em natação.
Taquecardia - Batimentos acelerados do coração
Bradicardia - Batimentos fracos do coração
Anúria - ausencia de urina
Astenia - fraqueza
Cefaleia - dor de cabeça

e outras que postarei mais adiante =D (escolherei uma delas para comentar)
bjkas e boa noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia