Alô, alô, voltamos!

Imagem
Faz muito tempo que não escrevo nada por aqui e nossa, tantas coisas aconteceram nesse quase 1 ano que fiquei fora. Vamos atualizar esse diário, né minha filha? kkkkkk Por onde eu começo? Bom, vou resumir algumas coisas. Em fevereiro conheci um jornalista e nós saímos algumas vezes, ele tentou me agarrar, mas não deu muito certo. Próximo! Em abril conheci um outro rapaz, nosso primeiro encontro foi em um templo espírita, foi engraçado, porém também não rolou nada. Seguimos... Em maio desse ano sofri um acidente e quebrei o dente. Triste, mas vou escrever uma postagem explicando mais sobre isso. Nesse mesmo mês, também conheci o Lucas (Colocar o nome dele aqui, por que ele foi relevante para a segunda parte da história). Obrigada, Lucas, mesmo que não tenha dado certo. Ter te conhecido foi essencial para minha autodescoberta. Voltando, conheci o Lucas nos eventos da vida e saímos várias vezes e confesso que nunca tinha ficado com ninguém nem antes e nem depois do meu antigo namorado. Fo...

Storytelling




Storytelling é um termo em inglês que significa de um modo geral "contar uma história" e o Storyteller é o contador de história. Essa "tática", digamos assim, é muito utilizada pelo marketing e a publicidade, no intuito de criar laços entre a marca e o consumidor final, cativando-o através da história. Um exemplo disso é a coca-cola, sabemos que esta marca trabalha muito bem esse aspecto, por que não é só sabor e sim todo um aspecto sentimental em volta de um simples refrigerante.
Esse método pode vir acompanhado de apenas narrativas ou narrativas com recursos audiovisuais e as histórias podem ser aquelas já criadas (como cinderela, chapeuzinho vermelho) umas mais improvisadas, como adaptações de histórias já prontas (como a novela "O cravo e a rosa" que foi adaptada da comédia "A megera indomável" de William Shakespeare) ou uma original. 
A story telling também é utilizada para prova oral em curso de inglês, que é o meu caso, por isso decidi fazer esta postagem. E ela precisa ter um começo, um meio e um fim, principalmente passar uma ideia, seja ela um conhecimento cultural ou ético. Já que é comumente algo relacionado a crianças.

Este vídeo foi feito por mim e dublado por meus colegas de classe do curso de inglês para a prova oral, foi um simples stop motion. Criamos uma história com bonecos de alguns personagens: Anna, do frozen, Mario e Yoshi, do jogo e Sullivan do Monstros S.A. O vídeo está com o áudio e a legenda em inglês por que era nossa prova oral de inglês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas, eu coloquei a legenda em português, daí é só ativar lá na parte de legenda que vai automaticamente. "Capitche?"


Storytelling: Contos de uma fase difícil




Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo dizendo o que achou do vídeo e se você já conhecia ou fez uma storytelling! Beijos galáxicos, caotinhos!
A propósito, não esquece me seguir ali ao lado no face ----------------------->
E no canal do "youtubiu" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Vectoeletronistagmografia

Eu não gosto de crianças