My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Pão "milagre de Jesus"sem glúten e sem lactose (De frigideira)

Gente, isso foi invenção minha. Para mim deu certo, por isso coloquei o nome dele assim, por que foi um milagre kkkk... A base dele é batata, então seria um pão de batata.

ATENÇÃO: Como eu quero engordar, essa receita NÃO É LOW CARB, tudo bem? Eu acho uma chatice ter que procurar por pães práticos assim, que não sejam para emagrecer, me dá uma raiva. Eu não como glúten e lactose por modinha, infelizmente, sou intolerante. Enfim...



Receita (Eu usei medidor para fazer essa receita, caso você não tenha, coloque colheres não muito cheias de farinha).

Ingredientes:
  • 1 batata pequena (Mais ou menos uns 5 cm) ou metade de 1 batata grande.
  • 1 ovo (Essa receita não é vegana, mas eu irei tentar fazer esse pão em uma versão sem ovo para ver se dá certo)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz
  • 1 colher (sopa) de farinha de amêndoas (Aqui você pode trocar por mais uma de arroz ou de aveia)
  • 1 colher (café) de açúcar (Pode usar qualquer açúcar, eu usei o demerara)
  • 1/2 colher (café) de sal (Gente, eu não gosto de nada muito doce e nada muito salgado, essas medidas funcionam muito bem para o meu paladar. Não fica um pão sem sabor, mas qualquer coisa, você pode provar a massa e vê se precisa dar mais um toque).
  • 1 colher (café) de azeite (Pode usar qualquer óleo: Girassol, de coco, soja...)
  • 2 colheres de água mineral (Aqui, eu sugiro que você preste atenção no ponto. A massa é bem homogênea, mas não é líquida e nem muito dura, ela lembra um purê de batata mole).
  • 1 colher (café) de fermento químico
  • Manteiga para untar a frigideira
  • Temperinhos á gosto (orégano, cúrcuma, cebolinha, cheiro verde...)


Como fazer:


Primeiro, coloque a batata para cozinhar até ficarem bem macias (ponto de purê) e deixe esfriar. 
Em uma tigelinha, junte as farinhas (o sal e o açúcar também) e misture formando um mix de farinhas. Daí você vai peneirar e deixar reservado.












Com o purê já morno, amasse bem e coloque o ovo. Nessa etapa, você pode bater no liquidificador para não ficar com pedacinhos da batata no pão e também pode tirar a pelinha do ovo para não ficar o cheiro (Para mim não fica com cheiro e eu não me importo muito com os pedacinhos de batata.















Com a mistura já pronta, acrescente as farinhas até virar uma massa pesada. E depois acrescente o azeite e a água. Misture bastante. Se você vê que a massa ficou muito dura, acrescente um pouco mais de água. Ela tem que ficar na consistência de massa de bolo de fubá, cremosa. Quando atingir isso, acrescente o fermento por último e mexa suavemente só para incorporar.


Unte a frigideira com manteira ou outro óleo de sua preferência e coloque a massa com o fogo ainda desligado. Se você usar uma frigideira grande, pode pôr a massa toda, mas se for pequena, igual a minha, divida a massa em duas porções. Daí coloque em fogo mínimo (aquelas boquinhas pequenas) e tampe e deixe assar por uns 5 minutos ou até estar cheirando e a parte de cima estiver sequinha para virar. Quando isso acontecer, você vira o pão e deixa dourar o outro lado. Se caso você não tiver uma boca pequena, coloque uma grelha em cima da outra para minimizar o fogo e não queimar.



Esse foi o resultado do pão,  uma eu fiz normal (Para cortar depois) e a outra eu rechiei com queijo. Você pode colocar o recheio que você gostar. (Nesse caso, você põe um pouco da massa, põe o recheio e depois cobre de novo com massa). AHHHHHH é mesmo, SÓ CORTE O PÃO QUANDO ELE ESTIVER MORNO... Por que se cortar com ele muito quente, pode embatumar.


Embora ele seja feito com farinha de arroz, o pão fica bem macio, mesmo depois de frio. Eu sinceramente gostei muito dele e fiquei muito feliz comigo mesma, por ter conseguido fazer uma receita dessas e espero que vocês façam e que também gostem!


Gostou da postagem? Então me conte aqui se você fez e o que você melhorou ou tirou, compartilhe suas descobertas comigo, quero aprender, capiche?
Não esquece de curtir a página do mundo ali ao lado ------------------->
BEIJOS GALÁXICOS!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia