My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Dorama: O livro da família Gu

Esse drama eu vi já tem um tempo e foi um que eu gostei bastante, ainda mais por ser do tema medieval (que eu já não curto tanto). Apesar da história ser bem triste, ainda sim, vale muito a pena assistir. Como já tem tempo que eu vi, ele não está mais disponível na netflix e nem na viki, mas tem sites que você poderá baixá-lo.

Imagem: https://www.nerdtrip.com.br/series/dorama/gu-family-book-o-preco-de-uma-escolha/


Título: O livro da família Gu - 구가의 서
Ano: 2013
Diretor (a): Shin Woo-chul, Kim Jung-hyun
Gênero: Fantasia, romance
País: Coréia do Sul
Episódios: 24
Disponível: Viki para passe vip e no site: Donwload


Sinopse: O drama é dividido em duas partes: Uma no passado e a outra no presente do passado hehe

Parte 01 - No passado

Nessa época medieval, na Coréia do Sul, existiam muitas províncias na qual o homem era o chefe de suas casas e sua família. Sua esposa e seus filhos os pertencia, como se fossem propriedades. Também existiam muitas histórias acerca de criaturas sobrenaturais, uma delas, o famoso "Gumiho" (Para quem viu Naruto, Gumiho é quase o mesmo que o youkai raposa kyubi) e embora ninguém ainda o tivesse visto, as pessoas acreditavam que exista um Gumiho, de fato, protegendo as florestas.
Tudo começa com a família de Seo Hwa (Lee Yeon-hee) que vivia feliz em uma pequena província, até que seu pai foi acusado de traição injustamente e execultado na frente de toda a família pelo terrível general Jo Gwan-Woong (Lee Sung-jae). Com a família em desgraça, Seo Hwa foi vendida como Gisaeng, vulgo prostituta junto com sua criada e seu irmão vendido como escravo. Corajosa e orgulhosa, Seo Hwa não aceitou a situação imposta pelo destino e desafiou a chefe do prostíbulo que ordenou que a amarrassem na madeira da vergonha, uma espécie de tronco de punição, onde as mulheres eram amarradas semi nuas por vários dias. Depois de ficar sem comer e beber água por vários dias, a moça foi levada para dentro e após muitas desavenças, acaba se tornando uma Gisaeng. Quando descobriu que sua primeira noite iria ser com Jo Gwan - Woong (O general que assassinou seu pai), Seo Hwa armou um plano e fugiu para a floresta onde conheçou o Gumiho Gu Wol-ryung (Choi Jin-hyuk). Sem saber da real identidade do protetor da floresta, os dois acabam se apaixonando.
O monge Sojung (Kim Hee-Won), amigo de Wol ryung, o alerta de que as criaturas não podem interferir no mundo humano, pois isso traria consequências, então o Gumiho decide virar um humano indo atrás do livro da família Gu, mas para que ele pudesse ter o livro, precisaria ficar em jejum durante vários dias, caso quebrasse o ritual, se transformaria em um demônio de 1000 anos e se esqueceria de quem é aos poucos. Os dias se passam e os dois se casam, porém, sempre perseguida por seu passado, a doce Seo Hwa acaba sendo presa pelos guardas de Jo Gwan e em uma tentativa de salvá-la, Wol Ryung acaba revelando sua real identidade e matando a todos, quebrando o ritual. Seo Hwa fica chocada ao saber quem era de verdade, o homem que se casou, sendo assim, acaba fugindo  e traindo a confiança de Wol Ryung, trazendo os guardas para matarem a criatura. Depois de várias batalhas e tristezas, para proteger Seo Hwa, mata Wol Ryung, que desaparece na terra.



Preenchida pelo ódio e pelo arrependimento, Seo Hwa é poupada pelo general da morte, ao descobrir que ela estava grávida. Deixando-a na floresta com o Monge. Seo-Hwa com medo do futuro, abandona o bebê em um riacho e pede ao monge para que ache uma família a ele.
Não muito longe dali, o proprietário da pousada dos cem anos o encontrou e graças ao monge resolveu adotar a criança e cuidar dela.

Parte 02 - O presente do passado

20 anos depois, o bebê se torna  Choi Kang-chi (Lee Seung-gi) um jovem cheio de energia e que só se mete em confusão. Apesar de ser um arruaceiro, Choi Kang sempre é recebido bem pelas pessoas por sua justiça e bondade, o que ninguém sabe, é sobre seu passado misterioso.
O tempo passa e o monge reaparece e conhece a jovem ninja Dam Yeo-wool (Bae suzy) e a alerta sobre um encontro inesperado com um jovem rapaz e que é para ela o evitá-lo a todo custo, por uma vez que o destino se encontrassem, nada mais poderia ser feito. Embora tenha ficado alerta pela profecia do monge, Yeo - Wool conhece Kang - chi e os dois se apaixonam, mas Kang - Chi descobre sua verdadeira identidade e teme estar perto de Yeo - Wool, o que faz ele procurar o monge para tentar se tornar humano com a ajuda do Livro da família Gu, como fez seu pai (que ele não conhece) no passado. Sabendo que a história iria se repetir, o monge tratou de agir em prol do bem e muitas confusões, velhos e novos inimigos surgem, tanto quanto novos personagens para compor essa história cheia de magia e drama.



É um dorama que vale a pena ver, tem algumas coisas que nos dão raiva e não dá para entender muito, mas temos que lembrar que estamos falando da Coréia e naquela época as coisas eram bem estranhas e machistas mesmo. Apesar de ser uma trama longa, é super cômica também. A trilha sonora é uma das coisas mais lindas, principalmente o tema da Seo Hwa e do Wol Ryung.



Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você já assistiu esse drama e se gostou?
Não esquece de curtir a página do mundo ali ao lado --------------->
BEIJOS GALAAAAAAAXICOS!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia