Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Magrelice: Fóssil

Tem dias que me olho no espelho e me sinto um fóssil: Um grupo de ossos enterrados sobre a pele, pronto para serem estudados, ou melhor, para serem ridicularizados.

Imagem: https://queconceito.com.br/fossil

De um modo geral, nunca estamos satisfeitos com o nosso corpo, mesmo aquelas pessoas que possuem tais "Corpos perfeitos", sempre estão indo para academia no intuito de manter ou melhorar algo e sabe o que é mais engraçado? É que a maioria dessas pessoas são as primeiras a te criticarem. Seja por ser gordo demais ou seja por ser magro demais.
O mundo hoje é tão medonho, tão a base de aparências, que as pessoas nem sequer te enxergam como um ser humano, vêm apenas status... Rótulos. Sério, eu me sinto uma embalagem de supermercado na vitrine. Onde as pessoas olham para você, te analisam e tentam se convencer de que você é bonito o suficiente para fazer parte do mundinho "delas". Já se encaixou nisso?
Se está muito acima ou muito abaixo do peso, já percebeu que as pessoas estão mais preocupadas em tentar fazer você se adequar em um padrão imposto por elas a que tentar te ajudar a ser seu próprio padrão? O que há de errado em ser diferente? Em ser você mesmo?

Coisas que eu ouço e que me deixam triste, pois não dá para trilhar uma caminhada de auto aceitação se todos ao seu redor te dizem coisas ruins e colocam sua auto estima lá embaixo. Parece que as pessoas gostam de humilhar as outras por ego. Sabe? Só para se sentirem melhores.

1- Você tem um rosto tão bonito, só falta engordar ou emagrecer mais (Como se corpo fosse sinal de inteligência).

2- Chegar em uma loja e a vendedora te olhar de baixo para cima e falar de cara "Não temos seu tamanho" ou "tenho certeza que não vai dar em você" (É sério que ela te conhece tanto assim?)

3- Você precisa comer mais ou precisa comer menos (Como se estar acima do peso e abaixo do peso fosse relacionado 100% com comida).

4- Está doente? Parece anorexia ou pode ser anemia ou engordar muito pode ser problemas na tireoide (Só por que é magro ou gordo, não pode ter saúde).

5- Fulano só estava brincando, não leve tão a sério (Claro, por que não é você que se olha no espelho todo dia e não gosta do que vê).

6- Isso já é frescura, se comesse direito (Tão frescura, que os casos de depressão estão superando o número de óbitos por doenças cardiovasculares).

7- Por último e não menos importantes:

Qual a necessidade?

- De falar sobre aparência física de alguém?
- De perguntar sobre o peso?
- De dizer que o que a pessoa sente não é nada demais?
- Qual é a necessidade de menosprezar alguém?


Eu já tinha escrito algo sobre isso aqui no blog, mas eu sempre tento fazer esse desabafo por que guardar essas coisas, é pior para mim e sei que quem passa por isso, deve se sentir do mesmo jeito. Isso são coisas me deixam triste demais. Eu nunca me dei bem com o corpo que eu tenho e já sofri muito por ser assim, ultimamente eu tenho sofrido cada vez mais pressão em casa, por familiares, justamente por que devido a doença celíaca, eu emagreci muito mais, só que eu estou bem de saúde, apenas estou magra. Eu escuto muitas coisas e isso me deixa em um estado depressivo muito estranho. As vezes tento me distrair com as coisas e tentar me olhar no espelho e gostar do que eu vejo e não um fóssil prestes a ser descoberto.
É por isso que eu detesto receber visitas de pessoas que eu não vejo há muito tempo, por que sei que vão começar com as gracinhas e eu não tenho paciência mais, eu não consigo deixar para lá ou ignorar, por que como é algo que eu ainda não superei, então fica difícil. Eu sempre uso a analogia do asfalto e ela faz jus com o que eu estou falando agora. Não adianta eu tapar meus buracos com asfalto, se nunca vai parar de chover... Uma hora vai abrir de novo e cada vez mais fundo e cada vez mais difícil de tapar. Vocês podem me dizer que eu devo me proteger da chuva, eu estou tentando fazer isso... Tirando forças apenas para levantar da cama.


Se gostou da postagem, então comente aqui embaixo se já se sentiu desse modo ou se ainda se sente assim. Vamos trocar experiências.
Em breve eu estarei fazendo a primeira edição do programa que eu estou criando e postarei para vocês...
Ahhh é, não esquece de curtir a página do mundo ali ao lado ----------------------->
BEIJOS GALÁXICOS!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia