Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Dorama: Love 020

Fazia que tempo que não postava sobre drama, por aqui e olha que eu tenho muitas resenhas no rascunho. Mas, vamos lá, esse dorama está disponível na netflix e já tem um tempo, eu vi o trailer dele e não me animou nadinha em assistir, achei um tanto sem noção. Então fiquei adiando e adiando, até que eu terminei um recentemente e fiquei naquela tristeza de fim de série e fui ratiar pela netflix. Passei o mouse nessa série, vi o trailer de novo e como eu não tinha nada para fazer, fui me dar o luxo de ver... Dei uma chance. Conclusão: Nunca uma série me fez sorrir tanto quanto essa *-* (fazendo jus ao nome "Ligeiramente sorridente").

imagem: https://aminoapps.com/c/dorameirosbr/page/item/love-020/bWe4_ketnIBLqYnWLzKkM54nXbxbD5na7Z


Título: Love 020 - 微微一笑很倾城
Ano: 2016
Diretor (a): Lin Yufen
Gênero: Fantasia, romance
País: China
Episódios: 30

Disponível: Netflix 


Sinopse:
Esse dorama gira em torno da Bei Wei Wei (Zheng Shuang) que é uma jovem de 20 anos que estuda computação na universidade, onde poucas mulheres cursam. Apesar de ser considerada a mais bela do departamento, Wei Wei não liga para rótulos, sua vida mesmo é estudar e jogar um famoso jogo online de rpg chamado "A Chinese Ghost Story". Onde os grupos são divididos em clãs e cada jogador possui um companheiro, na qual eles casam para concluir missões e ganhar bônus. Wei Wei é a melhor do clã e a 6º melhor do jogo inteiro, feito que faz todos desconfiarem que ela possa ser um travesti, já que ela nunca mostra nenhuma foto aos demais colegas de jogo.
Tudo começa a mudar quando Zhenshui Wuxiang (Zhang he) decide terminar o relacionamento online com Wei Wei para ficar com outra jogadora do mesmo clã, tudo por causa de boatos maldosos a cerca da moça. Sem entender, Wei Wei fica fora do jogo um tempo, quando retorna, sua colega de quarto Zhao Erxi (Mao Xiaotong) quebra seu notebook, fazendo com que ela vá para uma lan house jogar. Na lan house, Xiao Nai (Yang Yang) tinha acabado de sair de uma reunião quando se depara com Wei Wei jogando concentrada, ele se aproxima e se apaixona à primeira vista e depois vai embora.
Mais tarde, depois de consertar seu notebook, Wei Wei loga novamente e se depara com um jogador de nome Yixiao Naihe que a pede em casamento para poder jogar em uma competição de casal. Ela pensa e aceita, afinal, Yixiao Naihe é o melhor jogador do jogo, estando em primeiro lugar geral e com o maior números de pontos.
Só que o que ela não sabia, é que Naihe, na verdade é Nai, o famoso sênior da faculdade que além de muito bonito e filho do mais conceituado professor de história da universidade, é ótimo nos esportes, incrivelmente inteligente e dono de uma empresa de jogos.
Nai se aproximou de Wei  Wei por suas habilidades e inteligencia e não por sua beleza, mas será que os dois nerds vão se dar bem na vida real?


Esse drama foi uma sessão de vergonha alheia, mas não para o lado negativo da coisa, por que as indiretas e os olhares do personagem Nai, deixa qualquer um desconcertado. O ator Yang Yang me lembrou muito o Mike He (Devil beside you) justamente por esses olhares profundos.


imagem:https://thefangirlverdict.com/2017/04/26/flash-review-love-o2o-china/


O que me chamou bastante atenção foi a temática do dorama, é a primeira vez que eu vejo uma história baseada em jogos digitais com uma personagem principal feminina. E não é só isso, ela não é a moça frágil como todos pensam, ela é daquelas que salta foras inteligentíssimos a qualquer um que ouse insultá-la. É a mistura de gentil, mas revoltada. Lembrando muito a nossa querida Makino de Hana Yori Dango. A diferença é que Wei Wei é famosa por sua beleza, mas ela luta para ser conhecida apenas por seus trabalhos. Eu não sei bem, por que o título é Love 020, mas o título original seria algo como ligeiramente sorridente.


imagem: https://dramaswithasideofkimchi.com/2016/10/12/the-fangirls-drama-roundtable-love-o2o-final-thoughts/


As cenas de romances são ótimas, embora a atriz pareça estar as fazendo forçada. Não vamos esperar muito, afinal, é um drama asiático, né? Eu não achei que o casal teve química como namorados, estavam mais para amigos. Só que o desenrolar da história foi muito interessante.
Não irei falar muito para não dar spoiler. Mas eu só vou deixar uma última consideração, vi em alguns blogs, meninas dizendo que não gostaram do drama devido o Nai ser muito abusivo e mandão. De fato, em pleno século 21 e com o movimento feminista em alta, é normal pensarem dessa forma. Mas ao meu ver, isso não é um namoro abusivo, a verdade é que o Nai nunca teve namorada antes e ele não sabe o que fazer e nem como agir diante da Wei Wei, então tudo que ele tenta fazer por ela, ele acha que é coisa que um namorado deveria fazer, ele não é acostumado com demonstração de afeto, mas ele tenta dar as investidas ao longo da história. Já a Wei Wei é muito racional, apesar de ser uma menina, ela não é muito carinhosa e também não sabe como agir, as vezes ela tenta ficar na dela e se comportar como uma mocinha, mas na maioria das vezes, ela não consegue e sempre está lançando indiretas para o namorado, no próprio dorama, ela diz que ele é muito cínico e quando vocês foram ver, vão perceber que ele está sempre provocando mesmo kkkkkkkkkkk...

imagem: https://aminoapps.com/c/k-drama/page/item/love-o2o/Z6Lf_XI5QjZEvpZNqP78dZ0KdVwmj1N

EDIT:
Esqueci da trilha sonora. Gente, é fantástica, se você gosta de música oriental medieval, então esse é o drama certo! Deixarei aqui algumas, as que mais gostei.

Tema de Luwei Wei Wei e Naihe no jogo.
Dan Qing Ke - HITA, Xiao Qu Er



Tema de abertura
Silence Wang - One Alluring Smile



Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você já viu e gostou desse dorama ou é a primeira vez que ouviu falar nele. Não esquece de curtir a página do mundo ali ao lado ---------->
Beijos galáxicos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia