Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Ele não x Ele sim = Positivo

"Então você pega seu exame de sangue, aflito, com medo do resultado. Depois de longa espera e respiração ofegante, finalmente a resposta: Positivo. Qual é a sensação de estar doente?"

Imagem:http://impactocna.com/avances-de-la-nasa-proximos-a-descubrir-vida-extraterrestre/

Minhas sinceras desculpas aos doentes por fazer essa analogia tão dolorosa, mas preciso fazer essa comparação, pois o cenário  está assim, agora: Massacrante. Esse texto não é sobre político e sim sobre política, aquilo que você exerce enquanto cidadão.
Começando pelo mais básico da condição humana, ganhar e ter razão é inerente as pessoas. Todos gostam, embora a minoria aceite o oposto, pois a educação nos favorece essa característica, coisa que o Brasileiro não é habituado.
Não sei bem quando isso começou, mas a onda de ódio que se propaga nas redes sociais me assusta (Até parei de entrar no facebook por causa disso). Vi pessoas na qual eu admirava, escrevendo coisas que eu não esperava, pelo simples fato de que o vizinho, parente ou amigo, discordou. Se as pessoas prezam tanto a melhora de alguma coisa, por que pioram as relações humanas? Ofender os outros nunca fez parte da ética e da moral. É contraditório querer o bem e propagar a discórdia.
Todos querem ganhar e ter razão e esse mês, só veio provar que as pessoas passam por cima de boas coisas para conseguirem ter esse orgulho. As eleições desse ano, foram como um exame de sangue que deu positivo, as pessoas estão doentes e ficaram com medo dessa doença chamada "político" e enlouqueceram. Sabe quando não aceitamos algo em nossas vidas e ficamos com raiva?
Sêneca foi um filósofo Romano que em seu livro "A ira" descreve que seríamos mais complacentes se fôssemos mais realistas, aceitando as coisas ao nosso redor como ela é e não como gostaríamos que fosse. Para ele, a raiva gerada pelas decepções ocorrem por que criamos expectativas de um mundo perfeito e quando essa vida imaginária é quebrada, somos surpreendidos, tendo reações irracionais perante os outros.
Temos um grupo x que luta veemente pelo "Ele não" e um grupo y que está a favor do "Ele sim" não é errado querer lutar por aquilo que a gente acredita ser o certo, errado é desmoralizar a escolha do outro e tentar impor a nossa "verdade". Amigos, ninguém nasceu da mesma família e ninguém viveu a mesma vida. Como mudar o pensamento de alguém que viveu uma história totalmente diferente da sua? Através de argumentos e não de xingamentos. Se os argumentos não valerem, apenas aceite e respeite. As coisas não são fáceis, pessoas não são iguais, entendam isso. Você não pode convencer um daltônico de que a folha é verde, se a vida inteira ele a viu vermelha.
Sêneca também expõe, que se não podemos mudar as coisas, podemos transformar o nosso pensamento e ações diante dos problemas que são inevitáveis. Em seu texto, nos aconselha a ser mais pessimistas, para que nossa visão de mundo aos infortúnios da vida, seja ajustada. Se você entender que as coisas são diferentes e podem dar errado, quando acontecerem, já estará preparado, o que irrita é a surpresa. O filósofo não proíbe de esperar coisas boas, porém explica que as pessoas precisam estar preparadas para o inesperado.
A raiva é um sentimento de indignação, quando você vê coisas na internet, apenas espere o pior das pessoas, pois quando te ofenderem e acreditarem em uma mudança diferente da sua, você já esteja preparado para isso e responda de forma sóbria, sem atacar ou fique em silêncio.


Sobre mim: Já fui ofendida e estou bem cansada disso tudo. Meu pensamento é de que um homem não é capaz de ajudar um país de proporções continentais como o Brasil. É muita coisa. Eu sei que tem senadores, prefeitos e sei lá mais o que, eu não entendo muito de políticos, mas as propostas deveriam ser divididas. Em todos os colégios que eu estudei, sempre tinha 2 representantes na sala de aula, um homem e uma mulher... Acho que vocês entenderam, né.
Nós deveríamos fazer mais pelo nosso país, votar é apenas o primeiro passo.


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você já foi ofendido ou se já ofendeu alguém por ser diferente? Independente de ser sobre político ou não! Não esquece de curti a página do mundo ali do lado ------------------------------->
Beijos galáxicos!

Comentários

  1. Seus textos são muito bons, pena o brasileiro nao ter o hábito de ler,pelo menos a suma maioria, ( gostei bastante, ainda estou lendo eles e espero que continue, parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro *--* Primeiramente, por ter visitado o blog e pelo comentário. Estou um pouco sumida, mas espero voltar em breve, no próximo ano :D
      É uma pena mesmo :( mas a gente tenta né kkkkkk
      Um grande abraço :*

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia