Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Por que eu não gosto do Rio de Janeiro

Me desculpem, cariocas, sei que nem todo mundo é assim, por isso já deixo claro que começo esse textos sem generalizações.
Se você ler e não se identificar, ótimo. Você não está no grupo do "Por que eu não gosto do Rio de Janeiro" agora se você se vê no texto, já não posso fazer nada.
A começar pelo começo, óbvio, eu morei por 6 longos anos na cidade de São Gonçalo e já fui muitas vezes passear lá pela capital. E o que eu queria saber, é por que diabos o pessoal de lá tem tanta mania de dizer que aqui só tem mato ou só tem paraibano (O que vale lembrar que Paraibano é que nasce na Paraíba e que esse estado fica no nordeste do país, ou seja, se eu moro no Pará, eu sou paraense e nortista, "capiche"?) continuando, não tem explicação lógica para isso, por que a mídia contribuí para formar uma imagem distorcida da parte de cima do Brasil, mas a mídia não te ensina que o Amazonense é nortista. Isso quem ensina é a geografia. Então, meu querido (a) você não teve aula? Ou só é mais um ignorante esdrúxulo da civilização humana?
O que mais me irrita é o pessoal me perguntando se aqui onde eu moro existe shopping ou ônibus, de certo que os coletivos não são os melhores meios de transporte por aqui, mas sim, existe.
Eu sei que vive os piores momentos da minha vida, quando eu morava lá, mas não isso que me fez não curtir muito a cidade.
Outra coisa também é o fato de algumas pessoas serem muito egocêntricas ou patriotas, sei lá o nome que se dá para esse fenômeno, só sei que ficar exaltando uma cidade é coisa de gente que não tem o que fazer. Você dizer que o Rio é bonito, é perfeitamente normal, de fato, o Rio de Janeiro é um estado muito bonito. Agora ficar postando foto a todo momento do pôr do sol, todos os dias e dizer "O Rio continua lindo" por favor, dá para parar? Que coisa mais sem noção. Daí vai você dizer que não acha aquilo extraordinário que a pessoa só falta te dar uma facada. Depois vem dizer na maior cara de pau que você tem que respeitar o gosto alheio. Agora eu pergunto, e o seu gosto? A pessoa respeitou? Gente, é só um comentário e não um depoimento diante de um juiz para ter uma sentença assim. Francamente...
E por último, mas não menos importante. O sotaque carioca não é o mais bonito do Brasil. Todos são bonitos.


Se você é carioca e discordou do meu texto, que eu sei que vai discordar. Então quando alguém te disser que aqui no norte só tem mato ou que todo mundo aqui é nordestino. Lembre-se de mim.
Não é nada pessoal, é só uma questão de honra paraense, até por que, minha melhor amiga é carioca e ela não se encaixa nesse grupo.
Beijos galaxicos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia