My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Papo de filhos: Sua mãe sabe mais

Não importa o quão egocêntricos, individualistas ou metidos a saber tudo, nós somos. Nossa mãe sabe mais.
A começar pelo básico, sua mãe pode não ser formada em nenhuma área da saúde ou nem saber como jogar búzios, mas ela é formada em você e isso já conta muita coisa. Quer um exemplo? Minha mãe é formada em Pollyanne e ser formada em mim é o mesmo que estudar bacharel em física, pura doidice (Não é nada pessoal, físicos, meu sonho é ser astrônoma).
Sua mãe pode ter te concebido de três formas: Por parto normal ou por cesária ou simplesmente por amor*. Em qualquer uma das situações, ela conviveu com você antes mesmo de você pensar "Eu sou gente", então não dá para você saber sobre si mesmo, coisas que só ela viveu. Nós não temos maturidade quando somos bebês ou crianças, então em todos esses anos, nossas mães foram "estudando" a gente, acertando e reprovando nas provas da vida e fazendo um esforço tremendo para passar de ano. Essas experiências que a maternidade traz, leva ao título de que nossas mães sabem mais. Algumas podem até não saber mexer naquele celular de última geração, outras pedem ajuda para postar foto nas redes sociais, só que quando estamos doentes, a gente teima com elas que xarope y é melhor que o velho limão com mel e alho e no fim das contas, não é que o remédio caseiro dela funciona mesmo?


Tive a ideia de escrever essa postagem, por causa de uma situação aqui em casa. Devido a recaída do pânico, eu comecei a perder um pouco do apetite e não estava me alimentando direito. Resultado: Comecei a emagrecer e o emagrecimento levou a baixa estima e a baixa estima me fez perder o apetite mais ainda, virando uma bola de neve. Fui no hospital, fiz exames e deu absolutamente tudo normal. Até que minha mãe resolveu comprar uma vitamina "abridora" de apetite (Apevitin) dizendo ela que eu já havia tomado quando era mais nova. Eu não lembrava, óbvio, mas teimei dizendo que não tinha tomado e que eu deveria ir primeiro ao hospital. 
Minha mãe sabe que devido ao pânico, eu desenvolvi hipocondria e eu tomar remédio é um martírio. No fim das contas, ela disse que eu tomei quando tinha 10 anos e que ele dava muito sono apenas e deixava o corpo meio mole. Resolvi tomar e graças a Deus me senti bem e estou comendo melhor.
Então, se você um dia teimar com sua mãe a respeito de algo na vida, pare, pense e reflita. Elas podem falhar? Sim, mas aviso de mãe nunca falha. Com a minha idade, a minha deve estar no mestrado já... Que vergonha... Tamanho uma velha.

"O amor foi uma obra que os anjos, acidentalmente, deixaram cair aqui na terra e Deus, ao perceber a situação, criou as mães. Guardiãs do sentimento."


*Ser concebido por amor é um termo que eu uso para identificar pessoas que foram adotadas, ou seja, não nasceu do ventre da mãe, mas nasceu do coração.


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo se você já viveu uma situação parecida ou se você que é mãe, conhece seus filhos e aprende com eles! Não esquece de curtir a página ali ao lado ------------> Beijos galaxicos!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia