My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Dorama: Absolute boyfriend (Namorado perfeito)

Fazia um tempo que não postava sobre dorama e recentemente terminei de ver este. Diferente de todos que eu já vi até agora, posso dizer que nunca um drama me fez chorar no final. Então contarei um pouco sobre ele, se você não viu, mas não se importa com spoilers, então continue a leitura.


Título:  绝对达令 - Absolute boyfriend
Ano: 2012
Tipo: T - Drama
Diretor: Liu jun Jie
Episódios: 13

Minha resenha

Apesar do dorama ser Taiwanês, a atriz Ku Hye - sun é coreana, a nossa querida Jan di de Boys over flowers. Eu notei que a fala dela estava um pouco atrasada, como se alguém a estivesse dublando. Não sei se a atriz fala o idioma nativo de Taiwan ou se ela realmente foi dublada, mas acredito que ela foi dublada por outra pessoa, dá para perceber, só que não é algo que atrapalhe o entendimento da história. Na minha opinião o jeitinho dela não mudou, mas em Absolute ela deu um ar mais inocente e desastrado. Já em Boys over flowers ela tinha um ar mais irritado e mandão.


O que me surpreendeu muito foi o Jiro Wang, o Yuan Feng de It started with a kiss (a versão taiwanesa de itazura na kiss). Ele está muito diferente neste dorama, apesar dos personagens serem parecidos no quesito apaixonado e estar sempre ao lado da pessoa que gosta, a diferença é que ele não era nada bonito ou tentava ser sexy para a mocinha. Já no Absolute boyfriend, ele está totalmente diferente no físico. O cara ficou "perfeito" para fazer o dorama.

Jiro wang em Absolute boyfriend


Jiro wang em It started with a kiss

Logo no primeiro episódio vemos a Xiao Fei criança chorando em um banco em frente a uma igreja, por que tinha sido rejeitada por um colega que ela gostava. Então aparece um rapaz misterioso e pergunta por que ela está chorando e explica que um dia ela irá achar alguém da qual irá gostar muito e faz uma brincadeira com as mãos para ela entender por que o anel de casamento é colocado no dedo anelar.
Esse rapaz na verdade é o filho do dono da "Cronus Heaven" (uma empresa de alta tecnologia que fabrica robôs para serem namorados virtuais). Depois que teve esse encontro ao acaso com Xiao Fei, ele sofre um acidente e acaba falecendo de forma abrupta. O pai transtornado pela perda precoce, começa a estudar e elaborar um android a imagem e semelhança do filho e o chama de Night 01 (o protótipo).
Os anos se passam e Xiao Fei é rejeitada novamente, vira alvo de piada do melhor amigo e vizinho Zong Shi e para fugir dele, sai do trabalho e vai dar uma volta no parque. Acidentalmente encontra um celular no chão e decide devolvê-lo. O celular pertence a Lei Wu Wu, um vendedor da Cronus Heaven que se veste de forma estranha e é confundido várias vezes com um cosplay, o que faz com que ninguém o leve a sério. Ele diz que o celular é um aparelho muito importante para ele e que quer dar uma recompensa a moça, ele pergunta o que ela mais quer, que ele vai dar um jeito de beneficiá-la. A princípio Xiao Fei fica desconfiada dele, mas como ela já estava desacreditada de tudo, fala de brincadeira que queria uma namorado. Lei Wu Wu fica animado e dá um cartão a ela, diz para entrar no site e criar um namorado perfeito, que a empresa deles trabalha com isso. 
Chegando em casa, ela reluta um pouco, mas entra no site e cria o namorado perfeito para versão de teste por 2 dias. No dia seguinte, a empresa leva para ela uma cápsula enorme, ela abre e se depara com o android nu e o rosto dele parece familiar. Ela lê o manual de instruções e liga o robô, após ligado, ele começa a fazer o mapeamento do rosto dela e tenta fazer sexo, que no dorama eles dizem "fazer aquilo" kkkkkk... Mas ela impede e diz que é cedo ainda. Até por que ele foi feito para essa finalidade e ela não sabia kkkkkkkk.
Zong Shi descobre que Xiao Fei agora tem um namorado, mas não sabe que ele é um robô e com isso deixa transparecer seus sentimentos, seu amor platônico, o que torna a história engraçada, por que começa um triângulo amoroso. Lei Wu Wu diz que ninguém pode saber que Night é um robô. Então Xiao Fei dá um nome a ele, o chama de Nai Te. Apesar de parecer com um humano, Nai Te chama muito atenção por fazer coisas bizarras (como pular alto, ser super forte e rápido e falar coisas programadas) além de ser extremamente bonito. Depois de dois dias, Xiao Fei se esquece de devolver o Nai te e o Lei Wu Wu vai na casa dela cobrar. O valor é absurdo e não tem como ela comprar. Então vendedor faz um acordo com ela, para que a mesma ajude o robô a coletar todas as informações possíveis para poder aperfeiçoar a programação. E com isso os dois passam a ficar mais juntos, inclusive ele vai trabalhar na mesma empresa que ela.


Nai Te possui um anel que muda de cor conforme os sentimentos de Xiao Fei e é por ele que o android se baseia e reage aos estímulos. Aos poucos, ela começa a desenvolver sentimentos verdadeiros por ele, mas ela sempre fica em cima do muro por que lembra a cada momento que ele não é uma pessoa de verdade e conforme o tempo vai passando, Zong Shi descobre que ele é um robô e fica a todo momento dizendo a melhor amiga que essa relação não vai dar certo. Pois um dia ela envelhecerá e ele ficará jovem sempre e sem contar que não poderá construir uma família completa.

Xiao Fei imaginando como seria sua velhice
Muitas confusões acontecem e o triângulo amoroso e a dúvida se assume ou não o amor pelo rôbo é o tema central do dorama. A história é diferente para um dorama, bem científico. Ele lembra muito o filme "O homem bicentenário" que nos mostra a relação humano x robô. A diferença é que o personagem de Robin Williams era um rôbo mordomo e no final foi considerado humano. No dorama não, o Nai Te é um robô sexual que acaba desenvolvendo autoconsciência e se parecendo muito com um humano, o que não era esperado por ninguém.
Essa autoconsciência que ele desenvolveu deixou as configurações padrões dele totalmente doidas, o que gerou um curto circuito dentro dele. É claro que a empresa poderia consertá-lo, mas para isso, eles precisariam formatá-lo, tipo um computador e apagar tudo que ele armazenou dentro de si, as memórias com a Xiao Fei. O Nai Te não queria isso, então ele preferiu "Morrer" ao invés de ser formato e vendido para outra pessoa. Esse curto circuito começou a consumir muita energia e uma hora ele ia acabar se desligando sozinho e assim aconteceu, no final ele se despede de Xiao Fei e acaba se desligando. É claro que ela fica desolada e a gente que está assistindo também, eu realmente não esperava que isso fosse acontecer, fiquei muito triste, quando ela finalmente decidiu amá-lo como ele realmente era, ele simplesmente se vai. No final ela se lembra do rapaz do início, Lei Wu Wu conta a ela que ele era filho do dono da empresa.













Apesar da história ser bonita, ela é triste, a gente fica pensando como seria, afinal, ele é um robô, será que iria dar certo? E se isso acontecesse na vida real? Hoje já existem bonecas e bonecos bem parecidos com humanos para fins sexuais, muita gente compra e se sentem satisfeitos mesmo sozinhos. Será que se esses bonecos fossem androids a relação como a conhecemos hoje, iria sumir?
Eu gostei muito desse dorama, demorei um pouco a postar por que estava em época de prova, mas espero que gostem da resenha e aconselho muito a ver. Não vou contar como é o final, isso eu deixo com vocês, mas preparem os lencinhos por que é triste.


Este dorama é a versão Taiwanesa de uma mangá japonês chamado de Zettai Kareshi. Tem a versão japonesa também de mesmo nome, eu não cheguei a ver o drama inteiro, mas vi algumas partes e li também sobre ele. Posso dizer que ele é diferente, apesar da história ser a mesma. No japonês tem alguns detalhes a mais, talvez por que seja bem parecido com o mangá. Mas eu gosto mais da versão Taiwanesa, simples, alguns detalhes, mas objetiva.

Tema de abertura


Tema de encerramento



Gostou da postagem? Então comenta aqui embaixo o que achou desse dorama e se você já viu, qual foi a parte que mais gostou? Não esqueça de curtir a página do mundo ali ao lado ---------> e se inscrever no canal!
Beijos galaxicos :*



Comentários

  1. Eu vi esse drama e cara, chorei horrores no final hahahaha
    Adorei a resenha *.*

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu tô procurando por esse Tw_drama mas não no achando legendado em português.. por favor me conta onde vc assistiu. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia, eu vi pelo site da Viki, mas acabei de ver que foi bloqueado no Brasil --'
      O único que está disponível, é o Zettai Kareshi,a versão japonesa.
      Eu achei esse site, para baixar: http://samshikfansub.blogspot.com.br/p/blog-page_13.html

      Um grande abraço e obrigada por visitar o blog! :D

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, anônimo, na época que eu vi, ainda tinha no viki... Como havia dito nos comentários anteriores, parece que não está mais disponível para o Brasil --'
      Então, o único site que eu achei para baixar é esse: http://samshikfansub.blogspot.com/p/blog-page_13.html

      Um grande abraço e obrigada por visitar o blog :*

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia