Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Past continuous - T01 E06 - Presos no tempo

Os três ficaram em silêncio no corredor, parecia que não tinha mais ninguém a não ser eles três. Quando Camila respondeu quase sussurrando.

__Está sim... - Desviou o olhar de Júlio e Vinícius.
__Vocês já se conheciam? - Júlio perguntou intrigado
__Não! - Vinícius disparou - Bem, não que eu saiba - Deu uma leve gargalhada para disfarçar o clima de filme de suspense. 
Camila não conseguia olhar para ele sem sentir aquele frio na barriga, como aquilo era possível? Como? 
__Vocês dois estão estranhos, vamos entrar, Vini, o Kevin baixou um vídeo daquele jogo lá - Júlio se despediu de Camila e puxou o amigo para dentro da sala. Camila ficou parada na frente da sala, no corredor, quando Amanda apareceu desconfiada.
__O que foi aquilo?
__Aquilo o que?
__Mana, você praticamente ficou muda na frente daquele menino de bandana, você é afim dele, é? - Amanda riu.
__"Afim?" - Pensou enquanto observava-o do lado de fora da sala.
__Ihhh ficou sem graça? É afim dele  - Riu mais ainda.
__Não, eu não sou afim de ninguém, eu apenas fiquei sem falar, ou melhor, sem graça. Ele apareceu do nada e foi isso - Camila ficou igual a um pimentão e colocou a mão na boca para disfarçar o constrangimento. Como pode aquilo ter acontecido logo no primeiro dia de aula? Será que o fato de ter falado com Júlio mudou alguma coisa do passado? 
Todos prestavam atenção na aula de matemática, afinal o professor era muito engraçado. Quando Kevin sussurrou:

__Então quer dizer que a menina ficou besta quando viu o Vini?
__Cara, ela ficou muda.
__To dizendo que ela é doida - Vinicius comentou bem baixinho, enquanto copiava a equação do quadro.
__Mas é bonitinha. Quer saber? Final da aula eu vou falar com ela.
__Falar o que? - Vinícius levantou a cabeça surpreso.
__Vou convidá-la pra sair - Júlio deu de ombros - Kevin deu um sorriso sarcástico e voltou a prestar atenção na aula. Vinícius sentiu algo estranho, mas não quis comentar nada.

O professor Joaca, como era chamado, estava explicando alguma parte da geometria, quando Camila resolveu sair para ir ao banheiro. Sentiu uma tristeza, talvez aquele encontro com Vinicius não tenha sido tão agradável assim. Levantou rápido, mas abriu a porta lentamente para que não tirasse a atenção do professor. Em 5 segundos já estava do lado de fora da sala. Respirou fundo e sentiu como se uma nuvem negra tivesse saído de cima da cabeça. Começou a caminhar quando de repente alguém a puxou pelo braço. 


__Quem é você? - Camila arregalou os olhos, puxando o braço das mãos daquele desconhecido.
__Você não me conhece, mas você também é uma viajante do tempo.
__Como... Como... Como sabe disso? - A menina sentiu o corpo mole e se surpreendeu com a resposta.
__Por que eu também sou.
__Como assim? - Camila não conseguia fechar a boca - Como você sabe que eu não sou daqui? Como você também pode ser? Está querendo me enganar?
__Calma, quantas perguntas! - Cruzou os braços - Meu nome é Marcelo. Tudo que eu sei, foi por que eu descobri com outras pessoas que também são viajantes do tempo e assim por diante. Não me pergunte por que como isso é possível, eu não sei, só sei que foi assim.
__Essa frase não vai colar, tudo bem? - Camila cruzou os braços - Desembucha logo, estou perdendo aula.
__É tipo uma teoria, ela é chamada de Past continuous, quando uma ação do passado ainda continua acontecendo no futuro. É similar ao tempo verbal. Mesmo que a gente esteja no futuro, o nosso passado ainda está acontecendo. É confuso. Mas significa que, o nosso futuro, onde eu e você estávamos antes, está congelado. Por que estamos aqui no passado. Entendeu?
__Se eu realmente não tivesse olhado para uma foto e parado em 2011, eu te acharia um doido.
__Eu também olhei para uma foto e vim parar aqui. Você é de que ano? 
__Marcelo, como você sabe que eu sou também? - Camila olhava para o relógio, já estava perdendo toda a aula.
__Por que quanto mais tempo você fica preso no passado. Mais coisas você vê. Todas as pessoas que pertencem ao ano de 2011, possuem uma aura azul. Você tem a aura vermelha. Com o tempo, você também poderá enxergar. Mas isso é ruim. Quanto mais tempo você passa no passado, mais perigoso ficará seu futuro. De que ano você é?
__Eu sou de 2016
__Eu venho de 2020, sou um pouco mais velho. Não há fotos do futuro para nós voltarmos, eu ainda não sei como faço para sair daqui. Devemos ter muito cuidado com o que desejamos... O pior de tudo, é que qualquer coisa que fizermos, pode mudar drasticamente.
Camila sentiu o lanche voltar, aquela sensação de vômito estava aflorando. Ela falou com Júlio, o passado mudou totalmente. Por isso nada estava sendo como antes. Por que aquilo estava acontecendo? Será que realmente seria boa ideia tentar mudar o passado?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia