sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Papo de filhos: É errado querer proteger seus pais?


Tudo bem que todo mundo tem ciúmes de alguma coisa, inclusive, dos seus pais. Aquela velha frase "Meus pais tem que entender que eles são meus, ou seja, não tem que ficar agradando filho dos outros" - Isso é verdade, por que tem que ficar agradando filho dos outros? Por educação? Talvez...
A verdade é que algumas pessoas se aproveitam desse "defeito" e sentam em cima de outras, ou seja, se aproveitam da situação. Conheço uma situação parecida. A pessoa teve filho, se arrependeu e se aproveita que os avós amam o pirralho e joga a responsabilidade para cima. Isso é certo? Não, eu não acho isso certo, se a pessoa teve uma criança é responsabilidade dela cuidar e não ficar enchendo o saco com criança mimada na casa dos outros. O mais impressionante é que não se tocam. Você como filha ou filho vê as coisas erradas e não poder falar, acha isso normal? Não, eu não acho. É errado querer proteger os seus pais de determinadas situações?
Meus pais já tiveram seus 20 e poucos anos, já tiveram seus filhos, já os criaram. Hoje, na casa dos 50, eles tem mais que curtir a vida e não se prender em casa para ficar cuidando do filho dos outros. Não aceito desculpa de que "ah eu gosto ou ah não tem para onde ir" a vida me ensinou a não ter pena de ninguém, principalmente de pessoa que não gosta de você e quer fazer da sua vida um inferno.
Os pais são mais velhos, tem artrite, artrose, não tem energia quanto antes. Eu não sou uma filha ruim quando quero eles descansem e curtam a vida sem chatice alguma. Não falo para implicar ou simplesmente para encher o saco. Eu não quero ver meus pais mais doentes do que já estão. Com mais problemas que já tem. De dor de cabeça, como dizem, já basta eu.
Só por que sou filho (a) não posso proteger as coisas que eu amo? 


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo e me conte sua opinião sobre proteger alguém que se gosta e não esquece de me seguir ali do lado ------------>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!