Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Músicas brasileiras e suas versões originais

De longe que todo mundo sabe que os brasileiros tem fama de fazer paródia de músicas estrangeiras. Dificilmente você vê uma original, de fato. Mas existe, é claro. Então farei uma lista de músicas que todo mundo conhece, mas mal sabem que elas, na verdade, são paródias. É claro que tem umas versões brasileiras que são até melhores que a suas originais.



Vamos lá?

1 - Rita lee - Minha vida - Link da música
Essa música serena é a versão brasileira da música "In my life" dos Beatles. A letra da música é parecida, mas não igual, já a batida e os arranjos da música são iguais. Na minha opinião, a versão da Rita é melhor.

2 - Leandro e Leonardo - É por você que canto - Link da música
Para os românticos sertanejos, essa música é daquela época que não existia crush e também quando ninguém desconfiaria que esta música na verdade era a versão brasileira da "Sound of silence" dos cantores Simon and garfunkel. A melodia pode ser a mesma, mas a letra é totalmente diferente.

3 - Leandro e Leonardo - Eu juro - Link da música
E eles atacam novamente e digo que a original é bem mais bonita. Não desmerecendo, mas até a letra é mais bonita. A música original é a "I swear" do grupo All 4 one. 
"Eu juro pela lua e pelas estrelas nos céus e eu juro como a sombra que está ao seu lado. Eu estarei lá."

4 - Sandy e Junior - No fundo do meu coração - Link da música
Quem não lembra dessa né? Sucesso nos anos 90 e eu prefiro a versão deles, mais bonitinha *-*
a original é do grupo Savage Garden "Truly, Madly, Deeply".

5 - Sandy e Junior - Meu primeiro amor - Link da música
Outra que eles fizeram a versão e que ficou mais bonito que a original, pelo menos eu acho kkkkkk na voz da Sandy pequena, ficou muito fofo, ainda mais que a música representa algo tão inocente que é o primeiro amor. A versão original é da Nikka Costa "First love".

6 - Alex Simpatia - Um dia melhor - Link da música
Essa música só tem a melodia e os arranjos iguais, mas a letra é totalmente diferente. A versão original é do Jason Mraz "I'm yours". Mas eu gosto muito dessa versão, foi muito bem feita.

7 - Calcinha preta - Hoje a noite - Link da música
Sem comentários, o pessoal do calcinha preta adora pegar as músicas estrangeiras e fazer versões brasileiras kkkkkkkk... Versão original é do Heart "Alone".

8 - Calcinha preta - Agora estou sofrendo - Link da música
A letra das duas músicas não são iguais, mas digamos que a versão brasileira não mudou o contexto da música. Só cantou com outras palavras. Mas, apesar dos caras tocarem bem, eu não gostei, ainda sim, prefiro a original que é do Angra "Bleeding heart".

9 - Luan e Vanessa - 4 semanas de amor - Link da música
Minha considerações com essa versão são muitas, mas falarei só algumas coisas. Eu gosto muito da melodia dessa música por que adoro quebradas musicais e jogo de vozes. E a versão brasileira está de parabéns, por que na original não tem isso, é uma música simples e linear. O único problema é a letra da brasileira que deixou a desejar. Achei um tanto sem sentido "4 semanas de amor?" não tinha outra coisa para pôr? A letra da versão original é muito mais bonita. Mas enfim, eu gosto das duas versões igualmente e a original é do Brian Hyland - Sealed a kiss.

10 - Jerry Adriani - Diana - Link da música
Quem não conhece este clássico da jovem guarda, né? kkkkkk pois fiquem sabendo que a original é do Paul Anka "Diana" e mais animada e bonita.


Uma lista simples e pequena, em breve eu trago mais músicas... É isso galera, se você gostou da postagem, então comente aqui embaixo se você conhece alguma música que tenha uma original. E não esquece de me seguir ali do lado ------>





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia