Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Como fazer o convite do frozen (Marmotas) Parte 1

Bom dia, queridos caotinhos, não sei se já postei algo relacionado aqui no blog, mas eu sou fã do filme frozen (gosto demais) e mesmo com a idade que tenho, resolvi fazer meu aniversário do frozen.
Daí, pesquisei na internet alguns convites e achei um mais lindo que o outro. E gostei muito de um em especial, que é o da caixinha com neve.
Esse aqui:













Mas esse convite ficou um pouco salgado para comprar, ainda mais que aqui em casa não tínhamos tantas economias, sabe? Por que a loja, apesar de conhecida e boa para comprar, o frete era caro e iria demorar muito para chegar. Então eu pensei, por que não fazer? Então, mais uma vez pus a cachola para funcionar kkkkk e apesar de trabalhoso, não é um convite difícil de ser feito, sem contar que fica bem personalizado e uma fofura.

Let it go?

Tutorial: Convite frozen caixa de neve 


Para a caixa, você vai precisar de:

-  Folha vergê da marca "Canson" nas cores: branco e azul claro, tamanho A4. Na frente da folha, estará escrito algo assim "180 g/m²" ou "140 g/m²". Isso significa a gramatura do papel, ou seja, o peso dele. Na folha branca, você deve optar pelo peso de "140 g/m²", Já que ela é mais maleável e fácil de dobrar. Já na folha azul, que será a capa do nosso convite, você deve optar pelo peso de "180 g/m²" por que daí precisa ser mais durinho para cobrir o isopor. Você pode comprar a resma (que eu aconselho) que fica em torno de 6 a 11 reais, dependendo da loja ou comprar avulso, que sai mais barato ainda, mas aí se você errar algum (como a espertinha aqui) daí terá o trabalho de sair e comprar de novo. Então, com a resma é melhor já que você pode usar as folhas para outra coisa.
- Cola
- Régua
- Tesoura
- Paciência =B

Como fazer:

- Primeiro, você irá entrar no site: http://www.deboravieira.com/ e vai se cadastrar no site para poder comprar o molde do convite (mas esse é de graça, então fique tranquilo).
Depois que se cadastrar, acesse o convite da compra: Molde do cartão baton e compre. Aí o site irá te guiar para baixar o molde do convite (que também serve para o nosso do frozen).
A primeira página do molde é a parte principal do convite, onde a caixinha será coberta. A segunda página será a nossa caixinha. A terceira eu não usei, mas se você quiser aproveitar, solta a imaginação kkkkkkkk...

- Agora, você irá escrever no convite. Vou deixar a imagem de como ficou o meu. Você pode abrir o primeiro molde no photoshop e trocar a foto do Olaf. Pode colocar a da Elsa, da Anna, é só usar sua criatividade (se você não tiver o programa, pode pedir para alguém fazer para você ou apenas modificar o meu no paint) e escrever a parte de dentro do convite.

OBS: Esse convite não é meu, como diz nos créditos, foi tirado no site da Débora e tem até um vídeo no youtube que ela explica como fazer o convite. Eu só coloquei a imagem e escrevi por cima do molde e postei para ajudá-los.

- Depois de ter feito isso, só mandar imprimir a quantidade de convites que você deseja. Minha sugestão é que deixe esse grande apenas para as famílias e compre outro menor do frozen, para ser os individuais (Assim como eu fiz). Depois de imprimir, corte no tracejado vermelho e finque e dobre as partes pontilhadas.

Vai ficar igual uma tampinha (está borrado ali por que eu apaguei meu endereço, é claro kkkkk)




- Próximo passo é imprimir o segundo molde (que é a segunda página) imprima a quantidade de convites e depois corte a borda vermelha (vai ficar parecendo uma caixinha desmontada).



- Com a ajuda de um estilete ou tesourinha de unha... Corte o meio do molde (aquele retângulo branco) sempre obedecendo o tracejado vermelho para não ter desarranjos estomacais depois kkkkkkk zuando... para não ter problema com um lado ficar maior que o outro. Depois de ter feito isso... Terá uma linha vermelha em cada canto do retângulo, corte até onde ela aponta.



- Depois de ter feito isso em todos os convites, agora é hora de dobrar a caixinha de colar. Com a ajuda de uma régua, finque tudo que está pontilhado em azul e dobre. Comece do meio, para fora. 

 




 Vai ficar mais ou menos assim, quando estiver dobradinho e fincado.

Se você for reparar, em cada canto externo do molde, tem uma mini linha vermelha, corte-a também. Vão ficar parecendo abinhas em cada canto.



 - A parte mais trabalhosa é a hora de colar a caxinha, por que tem que ter paciência para isso e bastante calma. Mas com jeitinho, todo mundo consegue. Talvez para você seja diferente, mas para mim, foi melhor começar a colar pela maior parte, ou seja, aquela que não tem abinhas. Então, por experiência própria, comece colando a maior parte.

Dica: Onde está marcado de preto, é onde você vai pôr a cola (Só ir dobrando e vê qual lado você vai colar) No lado maior, onde não tem aba e na parte onde está marcado de preto, você vai cortar um pouquinho, por que na hora de colar, ele fica um pouco grande para o espaço e fica "empapuçado". Daí você corta um pouco que na hora vai caber certinho.


Coloque a cola e espalhe com o dedo para não ficar marcada.


 Esse é o resultado final dos dois lados colados. Fique pressionando durantes algum tempo para poder fixar bem e não soltar.

- Agora cole a outra parte.  Faça a mesma coisa, passe cola e espalhe com o dedo. Coloque até nas abas.












 - Passe o dedo pressionando de leve para grudar a cola e retirar os excessos, como a folha não é tão fina quanto a comum, então não corre o risco de ficar enrrugado. Mas tenha cuidado, que como o dedo fica sujo de cola, daí pode borrar a folha. Então sempre lave a mão ou tire o excesso dos dedos. Cuidado também para não amassar a caixa, o papel é mais durinho, mas não é de ferro kkkkkk

- O resultado final, fica assim... Deixe ser por algumas horas.


.
- Depois de ter feito isso em todos, agora é hora de colar a caixinha com a tampa. Pegue a parte azul, lembra? E cole na caixinha na parte pontilhada. Mas cole na posição certa. O primeiro que eu fiz, eu colei errado kkkkkkk então posicione a caixinha e veja a posição. O azul sobra dos lados, mas é assim mesmo, ele não fica rente a caixinha. Se você não gostar, você pode ir acertando com uma tesoura ou estileto. Pressione durante um tempo para colar bem.



 - Agora é hora de colar a parte de baixo. Passe cola ao redor da caixinha e cole. Depois de colado, vire de cabeça para baixo e passe o dedo para pressionar e grudar mais.



 - Deixe secar por um tempo e o resultado final, é esse aqui:


Farei um próximo post ensinando a enfeitar o convite de forma simples. Bom galera, eu não sou muito boa com tutoriais, mas eu tento fazer da melhor maneira possível. Perdoe-me os erros e se caso você tiver dúvida, me mande um email ou comente aqui embaixo que eu responderei!!!
No mais, espero que tenham gostado da minha mais nova marmota kkkkkkk


Comentários

  1. Você pode me enviar estes moldes? A Débora agora está cobrando por ele.
    prifpinto@gmail.com

    Vou fazer o convite da minha filha assim. Ficou lindo!
    Obrigada.
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila, obrigada por visitar o mundo caótico! Gostaria muito de poder ajudar, mas infelizmente não tenho mais os moldes :O
      E agora fiquei triste também, em saber que estão cobrando, poxa... :(
      Espero que você consiga um molde que seja parecido!
      Um grande abraço :*

      Excluir
  2. Boa tarde, será que me pode enviar o molde da moldura interior?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Elisabete! Assim como disse no comentário acima, infelizmente eu não tenho mais os moldes :( e espero que você consiga achar um parecido!
      Um grande abraço :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, Eriberto! O molde é o "Molde do cartão batom" Você pode acessar por esse site: https://www.deboravieira.com/arquivo-de-corte/cartao-com-baton/
      Infelizmente está pago agora, na época que eu fiz, estava de graça :(
      Um grande abraço :*

      Excluir
  4. Esse molde serve para convite e qual o tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não entendi bem a sua pergunta, este tutorial é de um convite... O tamanho dele é médio, cabe na palma de uma mão adulta, eu acredito, aproximadamente uns 15 cm.

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia