segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como fazer o convite do frozen (Marmotas) Parte 1

Bom dia, queridos caotinhos, não sei se já postei algo relacionado aqui no blog, mas eu sou fã do filme frozen (gosto demais) e mesmo com a idade que tenho, resolvi fazer meu aniversário do frozen.
Daí, pesquisei na internet alguns convites e achei um mais lindo que o outro. E gostei muito de um em especial, que é o da caixinha com neve.
Esse aqui:













Mas esse convite ficou um pouco salgado para comprar, ainda mais que aqui em casa não tínhamos tantas economias, sabe? Por que a loja, apesar de conhecida e boa para comprar, o frete era caro e iria demorar muito para chegar. Então eu pensei, por que não fazer? Então, mais uma vez pus a cachola para funcionar kkkkk e apesar de trabalhoso, não é um convite difícil de ser feito, sem contar que fica bem personalizado e uma fofura.

Let it go?

Tutorial: Convite frozen caixa de neve 


Para a caixa, você vai precisar de:

-  Folha vergê da marca "Canson" nas cores: branco e azul claro, tamanho A4. Na frente da folha, estará escrito algo assim "180 g/m²" ou "140 g/m²". Isso significa a gramatura do papel, ou seja, o peso dele. Na folha branca, você deve optar pelo peso de "140 g/m²", Já que ela é mais maleável e fácil de dobrar. Já na folha azul, que será a capa do nosso convite, você deve optar pelo peso de "180 g/m²" por que daí precisa ser mais durinho para cobrir o isopor. Você pode comprar a resma (que eu aconselho) que fica em torno de 6 a 11 reais, dependendo da loja ou comprar avulso, que sai mais barato ainda, mas aí se você errar algum (como a espertinha aqui) daí terá o trabalho de sair e comprar de novo. Então, com a resma é melhor já que você pode usar as folhas para outra coisa.
- Cola
- Régua
- Tesoura
- Paciência =B

Como fazer:

- Primeiro, você irá entrar no site: http://www.deboravieira.com/ e vai se cadastrar no site para poder comprar o molde do convite (mas esse é de graça, então fique tranquilo).
Depois que se cadastrar, acesse o convite da compra: Molde do cartão baton e compre. Aí o site irá te guiar para baixar o molde do convite (que também serve para o nosso do frozen).
A primeira página do molde é a parte principal do convite, onde a caixinha será coberta. A segunda página será a nossa caixinha. A terceira eu não usei, mas se você quiser aproveitar, solta a imaginação kkkkkkkk...

- Agora, você irá escrever no convite. Vou deixar a imagem de como ficou o meu. Você pode abrir o primeiro molde no photoshop e trocar a foto do Olaf. Pode colocar a da Elsa, da Anna, é só usar sua criatividade (se você não tiver o programa, pode pedir para alguém fazer para você ou apenas modificar o meu no paint) e escrever a parte de dentro do convite.

OBS: Esse convite não é meu, como diz nos créditos, foi tirado no site da Débora e tem até um vídeo no youtube que ela explica como fazer o convite. Eu só coloquei a imagem e escrevi por cima do molde e postei para ajudá-los.

- Depois de ter feito isso, só mandar imprimir a quantidade de convites que você deseja. Minha sugestão é que deixe esse grande apenas para as famílias e compre outro menor do frozen, para ser os individuais (Assim como eu fiz). Depois de imprimir, corte no tracejado vermelho e finque e dobre as partes pontilhadas.

Vai ficar igual uma tampinha (está borrado ali por que eu apaguei meu endereço, é claro kkkkk)




- Próximo passo é imprimir o segundo molde (que é a segunda página) imprima a quantidade de convites e depois corte a borda vermelha (vai ficar parecendo uma caixinha desmontada).



- Com a ajuda de um estilete ou tesourinha de unha... Corte o meio do molde (aquele retângulo branco) sempre obedecendo o tracejado vermelho para não ter desarranjos estomacais depois kkkkkkk zuando... para não ter problema com um lado ficar maior que o outro. Depois de ter feito isso... Terá uma linha vermelha em cada canto do retângulo, corte até onde ela aponta.



- Depois de ter feito isso em todos os convites, agora é hora de dobrar a caixinha de colar. Com a ajuda de uma régua, finque tudo que está pontilhado em azul e dobre. Comece do meio, para fora. 

 




 Vai ficar mais ou menos assim, quando estiver dobradinho e fincado.

Se você for reparar, em cada canto externo do molde, tem uma mini linha vermelha, corte-a também. Vão ficar parecendo abinhas em cada canto.



 - A parte mais trabalhosa é a hora de colar a caxinha, por que tem que ter paciência para isso e bastante calma. Mas com jeitinho, todo mundo consegue. Talvez para você seja diferente, mas para mim, foi melhor começar a colar pela maior parte, ou seja, aquela que não tem abinhas. Então, por experiência própria, comece colando a maior parte.

Dica: Onde está marcado de preto, é onde você vai pôr a cola (Só ir dobrando e vê qual lado você vai colar) No lado maior, onde não tem aba e na parte onde está marcado de preto, você vai cortar um pouquinho, por que na hora de colar, ele fica um pouco grande para o espaço e fica "empapuçado". Daí você corta um pouco que na hora vai caber certinho.


Coloque a cola e espalhe com o dedo para não ficar marcada.


 Esse é o resultado final dos dois lados colados. Fique pressionando durantes algum tempo para poder fixar bem e não soltar.

- Agora cole a outra parte.  Faça a mesma coisa, passe cola e espalhe com o dedo. Coloque até nas abas.












 - Passe o dedo pressionando de leve para grudar a cola e retirar os excessos, como a folha não é tão fina quanto a comum, então não corre o risco de ficar enrrugado. Mas tenha cuidado, que como o dedo fica sujo de cola, daí pode borrar a folha. Então sempre lave a mão ou tire o excesso dos dedos. Cuidado também para não amassar a caixa, o papel é mais durinho, mas não é de ferro kkkkkk

- O resultado final, fica assim... Deixe ser por algumas horas.


.
- Depois de ter feito isso em todos, agora é hora de colar a caixinha com a tampa. Pegue a parte azul, lembra? E cole na caixinha na parte pontilhada. Mas cole na posição certa. O primeiro que eu fiz, eu colei errado kkkkkkk então posicione a caixinha e veja a posição. O azul sobra dos lados, mas é assim mesmo, ele não fica rente a caixinha. Se você não gostar, você pode ir acertando com uma tesoura ou estileto. Pressione durante um tempo para colar bem.



 - Agora é hora de colar a parte de baixo. Passe cola ao redor da caixinha e cole. Depois de colado, vire de cabeça para baixo e passe o dedo para pressionar e grudar mais.



 - Deixe secar por um tempo e o resultado final, é esse aqui:


Farei um próximo post ensinando a enfeitar o convite de forma simples. Bom galera, eu não sou muito boa com tutoriais, mas eu tento fazer da melhor maneira possível. Perdoe-me os erros e se caso você tiver dúvida, me mande um email ou comente aqui embaixo que eu responderei!!!
No mais, espero que tenham gostado da minha mais nova marmota kkkkkkk


6 comentários:

  1. Você pode me enviar estes moldes? A Débora agora está cobrando por ele.
    prifpinto@gmail.com

    Vou fazer o convite da minha filha assim. Ficou lindo!
    Obrigada.
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila, obrigada por visitar o mundo caótico! Gostaria muito de poder ajudar, mas infelizmente não tenho mais os moldes :O
      E agora fiquei triste também, em saber que estão cobrando, poxa... :(
      Espero que você consiga um molde que seja parecido!
      Um grande abraço :*

      Excluir
  2. Boa tarde, será que me pode enviar o molde da moldura interior?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Elisabete! Assim como disse no comentário acima, infelizmente eu não tenho mais os moldes :( e espero que você consiga achar um parecido!
      Um grande abraço :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, Eriberto! O molde é o "Molde do cartão batom" Você pode acessar por esse site: https://www.deboravieira.com/arquivo-de-corte/cartao-com-baton/
      Infelizmente está pago agora, na época que eu fiz, estava de graça :(
      Um grande abraço :*

      Excluir

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!