My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Anime da vez é: Inuyasha - Parte 1

"Sempre em busca de uma nova razão, atravessando a escuridão. De repente, a luz do amor, ilumina o coração..."


Inuyasha com certeza foi o anime que mais me marcou, tanto pelo fato de ter preenchido meu coração em um momento que eu não estava tão bem e por que é um anime que cruza eras, ou seja, ele mostra o que realmente acontece na realidade, entre casais ou de certa forma, o amor. É claro que, de um modo mais fantasioso.

Da criação:

Publicado em 1996 pela Rumiko Takahashi (A mesma ilustradora de Ranma 1/2) o Título real do anime é " A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha (戦国御伽草子 犬夜叉, Sengoku Otogizōshi InuYasha)"  E é uma história do tipo "Shonen" que significa que o mangá foi feito para o público jovem masculino (Tipo uma categoria). Embora seja classificado assim, eu também considero o Inuyasha como "Shôjo", que é o equivalente de "shonen".
Inuyasha significa: Demônio cachorro e youkai são criaturas fantásticas (demônios) que fazem parte do folclore japonês.

Da história:

A história de inuyasha se divide em duas fases: Período atual, que seria 1996 e o período feudal que se passaria aproximadamente em 1496 (500 atrás). E tudo começa na era Feudal séculos antes de 1496, com o primeiro personagem do mangá, Midoriko. Uma sacerdotisa muito bonita e que era exterminadora de youkais. Um dia, um homem desconhecido apareceu na vila dos exterminadores de youkais muito ferido e Midoriko começou a cuidar dele, mas ele começou a gostar dela e passou a cobiçar uma sacerdotisa (o que era errado já que sacerdotisa é como se fosse uma "freira" para nós). Então, esse cara permitiu ser possuído por muitos youkais para poder ter um corpo e conseguir ficar com ela, mas, os youkais destruiram o coração desse cara totalmente e acabou nascendo um youkai chamado Magatsuhi. Midoriko lutou com ele até dizer chega e como não podia derrotá-lo, acabou usando todo seu poder espiritual para selar a sua alma e a dele dentro de uma bola de cristal chamada de jóia de quatro almas (Shikon no tama). Antes de ser selado, Magatsuhi fez um pedido a shikon no tama, de que ele e a Midoriko ficassem juntos lutando dentro da joia, até alguém os substituir. Vale lembrar que, no anime aparece muitos youkais lutando, é por que Magatsuhi é um conjunto de youkais formando um só, quando ele mostra sua verdadeira aparência, os youkais aparecem.


Anos se passaram e o anime apresenta o segundo personagem e o protagonista do anime,Inuyasha. Filho de um youkai cachorro (Inu taysho) e uma mulher humana Izayoi, possuindo um irmão mais velho por parte de pai, chamado de Sesshoumaru. O pai do Inuyasha acaba morrendo em uma luta para salvar a mãe e ele e os dois acabam morando numa vila de humanos. Inuyasha por ser hanyou ou meio youkai (mestiço) era constantemente desprezado e por causa disso, cresceu obcecado em se tornar mais forte. 
Paralelamente a vida de inuyasha, o anime apresenta seu terceiro personagem, o chefe do clã dos exterminadores que se depara pela primeira vez com a joia de 4 almas, que foi roubada pela mulher centopeia. A barreira na gruta que foi criada a shikon no tama estava enfraquecendo e temendo que o youkai se regenerasse e corrompesse a pedra, o chefe decidiu levá-la para uma sacerdotisa, afim de protegê-la e purificá-la e é aí que o anime apresenta seu quarto personagem e protagonista, Kikyou.
Diferente de Midoriko, Kikyou não era bem uma exterminadora de youkais, apenas ajudava a matá-los, tanto que não possuía armaduras e espadas e sim um arco e flecha. A área da Kikyou era ervas medicinais, por isso no anime ela se mostra muito conhecedora das plantas e remédios caseiros.
Kikyou também era uma sacerdotisa muito bonita e morava em uma vila pequena com sua única familia, Kaede (irmã mais nova). Seus poderes eram extremamente fortes despertando a inveja de outra sacerdotisa Tsubaki. Em um dia chuvoso, o clã dos exterminadores de youkais chega ao vilarejo dela e entrega a joia para ela proteger e purificar. Kaede acha aquilo um tanto perturbador, por que seria uma responsabilidade muito grande para a irmã, mas mesmo assim, ela aceita e assim começa a rotina da jovem sacerdotisa, em acabar com os youkais. Tsubaki queria que a joia fosse dada a ela e por pura inveja, lançou uma maldição em Kikyou, caso ela, uma sacerdotisa (um ser puro) se apaixonasse por alguém, iria ter um morte terrível. Ela não ligou e disse que aquilo jamais iria acontecer. A joia começou a pôr em prática o desejo de Magatsuhi e um dia, um homem queimado, chamado onigumo, apareceu no vilarejo e Kikyou começou a cuidar dele. Perverso e obscuro, começou a desenvolver um amor pela sacerdotisa e desejou ter um corpo para poder ser forte e estar com ela. Nisso, começou a ser possuído por pequeno youkai aranha, que já tinha um ódio pela Kikyou e depois foi possuído por vários youkais, assim como aconteceu com Magatsuhi. Mas diferente dele, os sentimentos e o coração de onigumo não foram destruídos e quando nasceu Naraku, ele nasceu meio youkai, assim como inuyasha.
 

Inuyasha descobriu sobre a joia de quatro almas e o que ela poderia fazer e decidiu ir atrás de Kikyou para matá-la. Só que nesse dia, ela estava muito cansada e acabou desmaiando no meio da noite e Inuyasha (por não ter um coração ruim)  acabou não atacando. Teve várias tentativas, mas ela nunca o matava, só atirava flechas. Até que foram se aproximando cada vez mais e acabaram se apaixonando um pelo outro. Inuyasha e Kikyou passaram a se ajudar lutando contra youkais e em uma delas lutas, o poder dela diminuiu bastante e numa tentativa de salvar a irmã, acabou flechando o olho dela, por isso Kaede usa um tapa olho no anime inteiro.
Cegos de amor, Kikyou diz para inuyasha que usará a joia de 4 almas para transformá-lo em um humano e ela desejaria que a pedra sumisse para sempre, assim se tornando uma mulher comum e podendo assim, ficar com ele. Mas, Naraku que odiava Inuyasha e Onigumo que amava Kikyou não ia deixar isso barato, tratou de fazer uma armadilha para os dois os enganando. Se disfarçou de Inuyasha e feriu a sacerdotisa, enganada e com ódio mortal, tratou de voltar para o vilarejo atrás dele. Naraku, então, se disfarçou de Kikyou e atirou um monte de flechas em Inuyasha falando muitas coisas ruins e Inuyasha com um ódio, foi até o vilarejo roubar a joia. (Vale lembrar que disfarçado de Kikyou, ele colocou a joia no lugar dela, para inuyasha fosse lá roubar e não desconfiasse). Quando Kikyou viu inuyasha, atirou-lhe uma flecha de lacre, por que mesmo com ódio, ela o amava e seria incapaz de matá-lo com a flecha purificadora e o lacrou na árvore das eras, para preservá-lo.
Kikyou preferiu morrer logo em seguida, levando a joia para o mundo dos mortos. O desejo de Magatsuhi não se cumpriu, pois os próximos a ficar dentro da joia lutando, era Kikyou e Naraki, mas ela morreu... Só que o desejo ainda permanecia na joia e ele precisava se cumprir, até que a shikon no tame sumisse de vez. E é aí que entra um outro personagem e principal do anime, a Kagome.



Apesar de ter ficado um post extremamente grande, espero que vocês gostem da história do Inuyasha, tentei ser o mais breve possível. Eu estava devendo esse post e dividi em dois, para ficar melhor a leitura! =D
Em breve a parte 2... Beijos galáxicos!

Comentários

  1. ADOREI TUDO *-* SE QUISER FAZER PARCERIA,COLOCO SEU BANNER NO MEU SITE... http://inuyashaclub.wix.com/inuyashaclub ABÇS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tifa, obrigada por visitar o blog! Olha que convite legal :D obrigada! Como seria essa parceria?
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. repostado aqui http://inuyashaclub.wix.com/inuyashaclub#!Anime-da-vez-é-Inuyasha-Parte-1/c1syl/567ec3d50cf2ee60dd762dbb

    entao Polly eu coloco um banner seu na minha pagina, igual aos banners que ja tem la, de blogs parceiros

    ResponderExcluir
  3. Como eu nao tenho muito tempo livre pra escrever eu concentro as postagens do site em agregar todo e qualquer conteúdo do inuyasha e claro dando os devidos créditos a pessoa que escreveu e sempre que eu publico lá eu comento na postagem original pra pessoa saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sim, entendo! Então tudo bem, pode colocar =D obrigada pelo convite e por ter postado ^^ Se não se importa, eu publiquei o seu site na parte 2 sobre o Inu!!!
      Um grande abraço e qualquer coisa, só me mandar uma mensagem *_*

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia