sábado, 12 de setembro de 2015

Tive que postar

Tive que postar esse vídeo, por que ele simplesmente é muito bom (para os amantes de piano) :O


Para Elisa do Beethoven em versão Ragtime. Eu já adorava "Fur Elise" e misturou com um dos meus gêneros musicais favoritos, que é o Ragtime. Ficou uma combinação muito boa, muito boa mesmo 
*-*
Estou muito surpreendida (Olha que eu não costumo ficar surpreendida tão facilmente).
Quem está tocando, acredito eu que seja o Ethan Uslan, que aparentemente também gosta muito do Ragtime.


Uma pequena explicação básica sobre o que é o Ragtime:

É um estilo musical norte - americano que teve sua popularidade entre 1897 e 1918. Começou como uma música de dança mais popular, hoje, ele é publicado como partitura popular para piano. É muito comum escutarmos ragtime em desenhos animados antigos, juntamente com canções de Chopin, Mozart e Beethoven (os mais conhecidos, pelo menos) e também, novelas de época. O ragtime é uma modificação da marcha, por isso tem essa batida mais compassada, pelo que eu andei lendo, inicialmente era composta por tempos 2/4 ou 4/4 com predominância da mão esquerda para atingir um acompanhamento mais grave. Depois surgiu o compasso 3/4 que denominou-se "valsa ragtime".
O nome vem da expressão "ragged time" que significa "dar o tempo" ou seja, um ragtime precisa de prática para entrar na batida rápida que muitas vezes é tocado. Então, Scott Joplin (o rei do rag) sempre dizia que você devia tocar devagar até pegar o swing, dar o tempo e consequentemente, com o tempo, o nome se tornou apenas ragtime.


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo de você já ouviu falar nesse estilo musical curioso e se sim, me diga o que achou!!! 
Ahhh... Não esquece de me seguir =D
Beijos galáxicos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!