Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Tive que postar

Tive que postar esse vídeo, por que ele simplesmente é muito bom (para os amantes de piano) :O


Para Elisa do Beethoven em versão Ragtime. Eu já adorava "Fur Elise" e misturou com um dos meus gêneros musicais favoritos, que é o Ragtime. Ficou uma combinação muito boa, muito boa mesmo 
*-*
Estou muito surpreendida (Olha que eu não costumo ficar surpreendida tão facilmente).
Quem está tocando, acredito eu que seja o Ethan Uslan, que aparentemente também gosta muito do Ragtime.


Uma pequena explicação básica sobre o que é o Ragtime:

É um estilo musical norte - americano que teve sua popularidade entre 1897 e 1918. Começou como uma música de dança mais popular, hoje, ele é publicado como partitura popular para piano. É muito comum escutarmos ragtime em desenhos animados antigos, juntamente com canções de Chopin, Mozart e Beethoven (os mais conhecidos, pelo menos) e também, novelas de época. O ragtime é uma modificação da marcha, por isso tem essa batida mais compassada, pelo que eu andei lendo, inicialmente era composta por tempos 2/4 ou 4/4 com predominância da mão esquerda para atingir um acompanhamento mais grave. Depois surgiu o compasso 3/4 que denominou-se "valsa ragtime".
O nome vem da expressão "ragged time" que significa "dar o tempo" ou seja, um ragtime precisa de prática para entrar na batida rápida que muitas vezes é tocado. Então, Scott Joplin (o rei do rag) sempre dizia que você devia tocar devagar até pegar o swing, dar o tempo e consequentemente, com o tempo, o nome se tornou apenas ragtime.


Gostou da postagem? Então comente aqui embaixo de você já ouviu falar nesse estilo musical curioso e se sim, me diga o que achou!!! 
Ahhh... Não esquece de me seguir =D
Beijos galáxicos :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia