segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sobre ser publicitário

Não fiz direito, não sou uma pessoa tão "culta" e sabedora das leis como um bom advogado. Não estudei 5 anos para fazer uma prova difícil chamada de OAB e ser aplaudida por ter conseguido passar.
Não fiz medicina, não conheço nada do corpo humano e suas mazelas. Tenho medo de sangue e não tenho esse espírito de ajudar as pessoas que encantam muita gente. Ser médico é vocação, muitos dizem, ser médico é motivo de admiração, afinal, você é médico, você estudou 6 anos para isso.
Não sou enfermeira, não sou aquela pessoa na qual todos elogiam "nossa, você é enfermeira" que é lindo cuidar dos outros. Isso sim é pessoa boa.
Também não sou engenheira... Não passei 5 anos da minha vida estudando cálculos complicados e também não sei nada de matemática.
Talvez as pessoas não vão me olhar com orgulho e dizer "Nossa, ela é médica, ou engenheira ou enfermeira ou advogada" talvez não vão me elogiar ou me admirar por não ser nenhuma dessas profissões. Podem até dizer que a profissão não é nada demais, apenas mais uma nesse mundo, onde só as outras são dignas de orgulho.
Ser publicitário é mais que estudar 4 anos sobre de tudo um pouco. Ser publicitário é entender a mente humana como um médico, saber sobre as leis como um bom advogado, cuidar das pessoas como um bom enfermeiro e diagramar e calcular tudo, como um bom engenheiro.
Ser publicitário não é apenas ser um bom carismático, é ser tudo em um só, afinal, todos tem problemas e nós somos a solução.


Fiz essa postagem mais como uma carta de desabafo, por que muita gente desvaloriza e não sentem admiração ou orgulhos quando dizemos nossas profissões. Principalmente, músicos, professores ou publicitários. Sinto isso por que muitas pessoas da minha família não veem com bons olhos e também vivem fazendo chacotinha. Então... Sintam-se a vontade e médicos, advogados, enfermeiros e engenheiros, sorry, mas citei por que a recíproca é verdadeira.


Gostou da postagem? Então desabafe aqui sobre alguma coisa que já lhe disseram sobre sua profissão e não esquece de me seguir... Beijos galáxicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!