domingo, 14 de junho de 2015

Pessoas mimadas

Talvez eu seja em alguns aspectos ou talvez não. O que interessa é que pessoas mimadas tem o péssimo hábito de não aceitarem 'não' como resposta. Assim, não gostam de ser contrariadas, por que foram acostumadas a ter tudo que sempre quiseram e também acostumadas a fazer o que querem (pessoas modestas também podem ser mimadas). E quando recebem um 'não', ficam com raiva, fazem bico e principalmente, se sentem frustradas e tendem a colocar a culpa em nós (vítimas do descaso).
O que fazer em situações como essa? Nada, apenas não faça nada. O silêncio já resolve e responde tudo que estava pelo ar... Falar alguma coisa ou tentar explicar, não vai adiantar muita coisa, só vai gerar mais discussão. Então, não faça nada, além de esperar o tempo agir.
"Cá" entre nós, ninguém tem o coração de ferro, a gente fica triste, se decepciona com a grosseria da outra pessoa. Se você, leitor, já passou por isso e saiu ileso de ter sentimentos ruins, então me fale por que eu também gostaria de saber fazer essa proeza. É impressionante como as pessoas, de uma simples conversa e do nada recebem um não, fazem uma tempestade em um copo de água, é impressionante mesmo. Uma característica marcante minha é não ficar chateada de verdade com as pessoas, eu posso até ficar com raiva na hora, mais depois passa, agora, quando eu realmente me decepciono ou me chateio mesmo, é difícil voltar ao normal. No coração aparece uma rachadura... Sabe como são rachaduras, para abrir um buraco, falta pouco.
O que eu posso comentar, é que se você conhece ou é uma pessoa mimada, seja paciente. seja maduro o suficiente para aceitar "nãos" da vida, nem tudo são flores, afinal, nem tudo você pode querer e ter, não é? E viva a sua vida sem ofender ou chatear o próximo... Pior coisa que tem é receber frieza do outro só por que ficou aborrecido por uma coisa fútil. É, por que mimado só se aborrece com coisa fútil.
No mais... Vai viver e deixe os outros em paz!


*O que seria para mim, uma pessoa mimada?
São pessoas que não conseguem fazer nada sozinhas, precisam de ajuda da mamãe ou do papai, principalmente, e quando não são ajudadas como elas queriam que fossem (por que tem que ser tudo do jeito delas) ficam com raiva e se aborrecem. Pessoas que não aceitam opiniões de outras pessoas, se acham a dona da razão e também não aceitam 'não' como resposta e o principal, pessoas que não sabem brincar com elas mesmas, exemplo: Ela faz brincadeira com você, ok, foi engraçado, agora vai fazer com ela? Enfim...


Gostou da postagem? É, eu sei, sumi por um tempo...Mas em breve eu volto com mais postagens maneiras =D continuando... Então comente aqui alguma situação ou descaso de alguma pessoa mimada com você e não esquece de me seguir!
Beijos galaxicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!