sexta-feira, 10 de abril de 2015

Criatividade

Boa tarde, queridos caotinhos, sei que estou devendo muitas repostas, mas calma, eu irei responder =)
Então, fiz essa postagem pensando em todas as pessoas que tem dificuldade em ser criativas.
Muitas pessoas acham difícil serem assim e na maioria das vezes, são desmotivadas facilmente quando conhecem ou são deixadas para trás, por pessoas que são um poço de idéias mirabolantes.
Acredite, você pode! (Não, não é propaganda da unip) kkkkkkkkkkk
Sério. a criatividade não é um dom nato. As pessoas não nascem sabendo as coisas, a não ser que elas sejam mutantes estilo professor xavier ou simplesmente marcianas... Mas, não! Não nascem. E como elas são criativééeeeeerrimas? A resposta é simples, elas aprenderam e exercitaram os  cérebros delas.
Ler livros, para ter referências, assistir filmes, séries é um bom começo. Não há uma fórmula para ser criativa, mas há um caminho... E esse caminho começa quando você passa a procurar por informação.
Um dia me disseram que eu era uma pessoa muito criativa e que das minhas loucuras saiam as idéias mais absurdas e legais que um ser humano pudesse imaginar... Mas eu não me considero uma pessoa assim, eu apenas leio muito, de tudo um pouco e consigo fazer as coisas naturalmente e eu sei que preciso melhorar e muito... Nem sempre as idéias são legais e nem sempre são únicas ou inovadoras.
Uma curiosidade, quando eu era mais nova, eu costumava rimar tudo que eu falava, era como um jogo... Não sei por que eu fazia isso, mas hoje eu encaro como uma forma de aprendizagem de palavras. Exemplo: Mãe, o papai chegou, para ele, dar todo o meu amor?
Mãe, posso comer banana para alimentar minha mente insana?
Preciso ir ao banheiro para afagar meus anseios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Coisas de criança...
Meu conselho é que busquem informação a todo custo, conheça de tudo um pouco, a criatividade mora nas mentes cheias de cultura e motivação. Faça amizades, escute aquela história bizarra de um colega, talvez ela sirva de experiência para você também. Saiba onde e por quais lugares seus amigos moraram ou passaram e saiba quais eram as melhores coisas por lá. Eu morei em muitos lugares, conheci muitas pessoas diferentes e hoje, só tenho as histórias e as lembranças para compartilhar... Isso é útil para mim, por que em algum momento da história, eu posso utilizar essas informações que eu tive ao longo da minha vida. Escutar músicas diferentes, principalmente as antigas... Aquelas da jovem guarda que seu avô guarda no disco de vinil dele com tanto carinho kkkkkkk aprenda uma língua estrangeira. Mesmo que você não tenha dinheiro para pagar um curso, tipo, procure no google apostilas ou video aulas de um idioma que você tenha interesse e vá a luta. Aos poucos você vai conseguindo assimilar o básico de uma outra cultura sem ser a sua nacional.
Me tiro como exemplo, sempre tive vontade de aprender italiano... Bem, eu já faço curso de inglês, mas não tenho condições de pagar um outro curso de idioma, então eu entrei no google e procurei apostila de nível básico de italiano (eu não tenho certificado) mas eu sei o básico para poder entender ou ajudar um turista italiano perdido no meio da rua. Isso irá servir para mim futuramente... Eu sei que vai!
A propósito... Eu gosto muito da Itália!
Uma outra coisa também, é que nem todo dia estamos a todo vapor, mas a sua prática e técnica, vão fazer com que você resolva o problema de falta de inspiração, capiche?
Então mãos a obra e mãos na massa xD


Gostou da postagem? Então me conte qual é o seu bloqueio mental e compartilhe suas experiências neste mundo bizarro (pode ser qualquer coisa que não seja pornográfico) 
Beijos galáxicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!