My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Por trás de Greensleeves

Quando eu ganhei meu teclado de presente, há uns 10 anos. No menu de música, tinha essa chamada de "Greensleeves" ou manga verde (não manga de comer, manga de blusa mesmo). A música faz parte do folclore inglês e acho que estaria supostamente relacionada a um homem. 
Nas lendas europeias que eu conheço, eu acho que a greensleeves estaria relacionada ao Robin Hood ou ao Homem verde (um Deus na crença Wicca). Mas sua origem, ainda é um mistério.

De acordo com a letra, podemos concluir que se trata de uma mulher deixada pelo seu amor.

"Alas my loue, ye do me wrong,
to cast me off discurteously:
And I haue loued you so long
Delighting in your companie."

(versão original, já que a música sofreu modificações para o inglês moderno)

"Ai, meu amor, você me faz mal,
Por rejeitar-me sem cortesia.
Pois eu vos amei bem e longamente,
Deleitando-me em sua companhia."


"Greensleeues was all my ioy,
Greensleeues was my delight:
Greensleeues was my heart of gold,
And who but Ladie Greensleeues."


"Manga verde foi toda a minha alegria
manga verde foi o meu deleite,
manga verde foi o meu coração de ouro,
Quem mais, senão minha senhora manga verde."


Essa canção me comove bastante, por que a melodia dela é bem tocante. Um envoltório de mistério, tristeza e felicidade.
Apesar de muito antiga, a música greensleeves nunca foi registrada por ninguém e sempre é interpretada por vários artistas, desde a famosa banda de power metal Stratovarius, até a cantora celta Loreena McKennitt. Também é interpretada por apenas vozes, flauta, violão, harpa e piano. As minhas versões favoritas são piano e apenas vozes.

Aqui algumas versões, na qual eu gosto muito.


The King's Singers - Greensleeves






Greensleeves versão piano



Gostou da postagem? Então comente aqui ou deixa sua mensagem na caixa azul velha de guerra, ali no canto. E você, já ouviu falar em Greenleeves?
Beijos galáxicos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia