Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Açúcar: O sabor amargo da decepção



De que o sol envelhece a pele, nós já sabíamos, agora o açúcar?
É meu bem, o açúcar em excesso envelhece e foi comprovado cientificamente. Como assim, Polly?
Então, quando envelhecemos, nossa pele perde a elasticidade e começa a enrugar. Esse processo é comum e normal com o passar do tempo, por que as nossas células vão ficando envelhecidas e o nosso corpo começa a perder a eficiência de gerar outras novas. Quando ingerimos muito açúcar, o que acontece é o mesmo processo, só que não por que nosso corpo está ficando velho, mas sim por que a glicose contém uma molécula que é capaz de fazer o colágeno se ligar incorretamente no processo químico de renovação de tecido, fazendo com que a pele envelheça e perca sua elasticidade.

De acordo com o site: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/17202-ciencia-comprova-acucar-envelhece.htm

"Uma pesquisa realizada em parceria entre a Universidade de Leiden (Holanda) e o instituto de pesquisas Unilever (Reino Unido) está sendo publicada para mostrar isso.
Para finalizar, 60 pessoas foram convocadas para analisar fotografias dos mais de 600 voluntários e tiveram de responder quais eram os mais velhos – vale dizer que todos tinham idades semelhantes. A média das respostas mostrou: quanto mais glicose concentrada no sangue, mais rápido acontece o envelhecimento.Foram selecionados 569 voluntários saudáveis para os estudos, sendo então separados em três grupos – de acordo com o nível de concentração de açúcar no sangue após as refeições. Também foram chamadas 33 pessoas diabéticas para a pesquisa, que geralmente possuem taxas elevadas de glicose."


O chocolate é o doce preferido das pessoas e o índice glícêmico dele é bem alto, então não é bom exagerar nas quantidades de chocolate ou de qualquer outro doce. É claro que é impossível não comermos algum doce, até por que o corpo precisa de glicose, mas é bom consumir com moderação.
O doce moderado evita muitas doenças cardiovasculares e a temida diabetes, que apesar de ter controle e possibilitar que o doente tenha uma vida normal, não é uma doença tão simples assim, exige muito cuidado.
Comer frutas, alimentos integrais (que tem baixo índice glicêmico) e comer de 3 em 3 horas juntamente com exercicios físicos e ingerir bastante água, é uma dieta equilibrada para manter uma saúde boa e não envelhecer precocemente.

*Você já reparou que quem bebe muito, tem a cara meio velha e rugas? Agora já sabe por que, né?

Abraços galáxicos ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia