segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Um dos presentes de natal

Olá, queridos leitores, eu demorei, demorei, mas, enfim, postei! Aqui está meu presente de natal, que chegou pelo correio e que me arrancou muitos sorrisos.





Isso mesmo, a coleção "As crônicas de Nárnia" em volume único. Os sete livros em um único só... Nossa, fiquei muito emocionada com o presente e quem me deu, adivinha quem foi? O Lito *-------*
Na foto não dá para ver, mas o livro é grosso e eu já estou terminando o segundo livro que é "O guarda-roupa, o leão e a feiticeira". 
Os livros estão na ordem cronológica e não a de publicação, então, na minha opinião, é mais fácil para se entender a história. Já que, o primeiro livro "O sobrinho do mago" te fala como tudo surgiu e como Nárnia foi criada. Apesar do livro ser do gênero 'infanto-juvenil' a linguagem é um pouco rebuscada em relação a outros livros de ordem infantil, trata-se de um livro complexo e rico em detalhes, que ao meu ver, tem que se ler com muito cuidado e atenção, embora seja uma história que deixa lacunas no sentindo de interpretação, vale lembrar que é fantasia e aventura, então nem sempre as coisas farão sentido e cabe a nós, leitores, aceitar o mundo do autor sem muitos "por quês."
No mais, o filme é muito diferente do livro (como é de se esperar) então como sempre é aconselhado, quando for ver o filme que foi baseado em um livro, é sempre bom ler o livro primeiro. Por que no filme Nárnia, a história foi distorcida logo no início e deixaram de contar alguns detalhes que tinha no livro, no filme, o que era uma peça chave para uma boa compreensão das crônicas. Como eu vi primeiro o filme e depois fui ler o livro, então foi quase impossível para eu deixar de imaginar os personagens kkkkkkkkk... Mas está sendo divertido e espero chegar logo no final (curiosa, nada, né).
Então é isso, galera, espero que gostem do meu presente e do meu mini resumo do livro... Beijos e até a próxima postagem.

Gostou da postagem? Então deixe seu comentário aqui ou ali na caixa azul velha de guerra... Não se esqueça de me seguir também ali nos pensadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!