segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anime da vez é: Elfen Lied

Vamos sair um pouco do rosa e ir diretamente para os cafundós da escuridão...

Um anime assustador e bem interessante são os pré adjetivos que eu daria a Elfen Lied. Com apenas 13 episódios, conquistou várias pessoas (até eu) pelo mundo.
A história é sobre a evolução da humanidade, especialmente genético. Os chamados Diclonius. Que seria uma espécie mutante de humanos com uma glândula pineal aumentada, o que faz eles terem características diferentes como: Olhos avermelhados, cabelos rosados, dois pares de orelhas ou chifres e os vetores, que seriam braços transparentes controlados pela mente, capaz de cortar objetos ou pessoas, fora de alcance ou não.
É claro que com essa evolução toda não poderia haver paz, né?


Os diclonius sofrem a todo momento, preconceito e entre eles e os humanos, nasce uma relação de ódio. O Segundo deseja exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e o primeiro deseja eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados.
E em uma dessas pesquisas, que é onde começa o enredo do nosso anime, que surge uma diclonius rebelde ou protagonista.
Lucy é uma diclonius rainha por ser a única que consegue se reproduzir com os vetores (tipo Eva na religião), ela é mantida presa e estudada até que, em um determinado momento, Lucy se cansa e resolve fugir. Sendo muito poderosa, é claro que consegue, mas em uma tentativa de impedi-la, um guarda atira no capacete de lucy, fazendo ela ficar desacordada e perder a memória.
Mais tarde, dois jovens passeiam pela praia e encontram lucy nua e sem memória. A única coisa que ela fala é "nyu" e por causa disso, eles a chamam assim. Apesar de estar sem memória, a personalidade Lucy está adormecida e qualquer estímulo ou pancada na cabeça, faz com que ela tenha alguns lapsos e volte a ter a personalidade assassina.






O anime, possui 13 episódios + 1 OVA. O final é diferente do mangá, por que apesar do anime ter seguido o mangá a risca, isso foi até um certo ponto e depois, o desenho terminou antes do final e sendo assim, tanto o desenho quanto os quadrinhos, possuem finais diferentes. O OVA que foi lançado, fica entre os episódios 10 e 11 e explica em flashbacks algumas controvérsias do anime.Mesmo assim, eu aconselho a ver.
O desenho contém bastante simbolismo e cultura, como o canto de entrar - Lilium ou Lírio em latim -Que foi baseada em "diversas passagens bíblicas (versículos 1-2: Salmos 37:30; versículos 3-5: Epístola de Tiago 1:12 e no hino religioso Ave mundi spes Maria (Ave Maria, Esperança do Mundo) em Latim. A frase "Kyrie Eleison", em grego, também aparece no texto, mas ela é empregada na liturgia da missa latina. A letra e a melodia são de Kayo Konishi e Yukio Kondou, que foram requisitados para criarem a canção como um Canto Gregoriano, interpretada por Kumiko Noma."




Há também influências artísticas, como a contextualização dos quadros famosos do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt.


Pintura Danae de Gustav Klimt - Agosto de 1907 (Fonte: http://www.ibiblio.org/wm/paint/auth/klimt/klimt.danae.jpg)

Então é isso galera, gostou da postagem? Então comenta. Beijos :0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!