My heart will go on

Imagem
Voltei, por que escrever me faz bem.  Desde que você partiu, eu passei a ter medo de criar vínculos.  Nunca pensei que eu teria dificuldades em superar e sentiria tanto a sua falta. Isso só me faz perceber o quanto eu te amava muito e que sua ausência enfatiza minha solidão, por que não existe mais ninguém me esperando em casa. Eu encomendei um amigurumi com a sua cara para ver se eu me sinto melhor. Hoje fazem 2 meses, mas meu coração ainda dói.  Não há 1 dia em que eu não acorde e não pense em você. Não há ninguém aqui para me consolar e você se foi e agora, só existe em minhas memórias. 

Omepramix 7º dia

Publicado em 12/08/13

O último dia com o omepramix e eu estou feliz, por que foi ruim esses últimos, sete, para falar a verdade.
O médico falou que a medicação era forte e que eu poderia sentir alguns efeitos colaterais, como diarréia, naúseas e vômitos. Praticamente senti isso mesmo, mas também senti muita fome logo após tomar o remédio. Uma dor de estômago tolerável e que só passava quando eu comia alguma coisa. Também evitei muitas comidas para meu estômago não sentir tanto os efeitos. É muito importante tomar bastante água, mesmo que isso seja difícil, por causa da boca amarga e do enjôo. Durante todos os dias de tratamento, vomitei umas 3 vezes. Mas isso era considerado normal.
Comer frutas e comer pouco também é aconselhável, tipo, comer um pouco mas em intervalos curtos de horário. Assim evita do estômago ficar vazio e doer. Pelo menos comigo funcionou. O omeprazol que é tomado junto dos 3 antibióticos agirá melhor, quando você manter uma alimentação balanceada.
Quem irá fazer o tratamento, seja ele com o omepramix ou o Pyloripac (que são os que eu conheço). Tome ciente de que irá ou não ter alguns efeitos desagradáveis, mas vale lembrar que todo medicamento apresenta efeitos. Continuar até o final é muito importante. Os efeitos não duram muito tempo, quando tomar, apenas relaxe e não fique pensando muito. Tudo é tolerável e não é intenso.
No mais, boa sorte a todos que lerem esse post em busca de algum "consolo" em relação ao tratamento.

Atualizado em 22/04/16

Pós tratamento:

Meus queridos caotinhos, infelizmente devido a grande quantidade de comentários que eu recebo nesta postagem, eu não consigo mais responder a todos. Dá um erro bem estranho quando eu aperto para enviar. Já reportei e nada. Mas, quero que saibam que eu leio todos e espero que consigam um bom tratamento. Deus estará com vocês!
Fiz essa atualização, para deixar alguns recados de pessoas que me mandaram mensagem e eu não pude responder.
Bem, depois de 7 dias de tratamento, seu estômago não estará tão legal assim, então vai durar pelo menos uns 2 dias para você comer direito novamente (que é o tempo que o seu corpo leva para eliminar o remédio do sangue) isso não é um padrão, eu estou respondendo de acordo como aconteceu comigo. Outra coisa é sobre tomar o remédio em jejum, os médicos dizem que é para ser tomado em jejum. Mas, eu não tomei por que se não, não ia dar muito certo kkkkkkk... Eu simplesmente tomava meu café, esperava 1 hora ou 1:30 e depois tomava o remédio. Na realidade, eu não sei se o uso de termogênico afeta no tratamento, isso eu aconselho vocês a perguntarem ao médico gastro.
Quanto ao urinar em excesso, o medicamento é eliminado pela urina, então eu acho que deve ter alguma relação, já que se você bebe muita água a tendência é urinar mais. Mas é sempre bom ir ao médico ver o que está acontecendo.
Quanto a questão da esofagite, é bem comum acontecer isso, já que os antibióticos aumentam a acidez estomacal e se você já estava ruim antes do tratamento, durante o tratamento fica pior. Graças a Deus eu não senti isso, mas meu primo que fez o tratamento com o pyloripac, sentiu e muito (ele tem esofagite também). Eu creio que isso deva passar por uns dias, mas sempre é bom procurar o gastro se isto estiver incomodando muito.
A propósito, Mileide Maria, eu fiz com 6 meses depois  uma nova endoscopia, a famosa endoscopia de retorno =D

Eu vou deixar o vídeo, que eu conto um pouco mais sobre o medicamento (não liguem que eu sou um horror explicando kkkkkkk) No mais, eu espero que todos vocês estejam bem e quem está passando por isso agora, que não desista, tenha fé que tudo dará certo. Agradeço pelos comentários e pelos elogios, um grande abraço em todos \o/

Vídeo: Omepramix e suas inhacas!

Se você gostou da postagem, não esquece de curtir a página do mundo caótico no facebook e de seguir lá no instagram. As informações estão naqueles 3 traços ali no canto!
Beijos galáxicos

Comentários

  1. Acabei de tomar a primeira parte da cartela, estou nervosa, não queria passar tão mal. Você começou a sentir os sintomas a partir de qual dia do tratamento? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ps. Tive que fazer um blog para poder comentar no seu, agora vou arrumar ele e começar a usá-lo. Hahahaha! Pelo menos vou me distrair com algo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mii :D
    primeiramente, fico feliz pela sua visita ao blog :D (quando ajeitar o seu, irei visitá-la também)
    Então, eu também fiquei muito nervosa quando tomei a primeira cartela (haja comprimido) comecei a sentir os sintomas no segundo dia, amanheci no banheiro e vomitei o café da manhã e o almoço... Bem, eu tomei muito suco de goiaba e comi muita banana (para endurecer as fezes) e tomei muita água também, isso me ajudou a não sentir tantos os sintomas. Depois do 4 dia, eu meio que me acostumei e não passei tão mal, a única coisa que permanecia era o gosto amargo na boca, o enjoo e a dor no estômago (que só passava depois que eu comia algo) por isso é muito importante comer pouco e de 2 em 2 horas. Cada pessoa age de uma forma diferente, talvez você sinta menos ou até nem sinta tanto. Mas o melhor é ficar tranquila e não ficar pensando, por que o nervosismo piora um pouco. 7 dias passam rápido :D - Booooa sorte *--*

    ResponderExcluir
  4. Tive diarréia a partir da primeira dose, estou ni segundo dia e estou assado, mas não me sinto mal. Não é uma diarréia comum, não tem cólicas nem grandes movimentos do intestino, acho que o omepramix é tão forte que matou tudo o que tinha no intestino. A impressão é de que entra e sai sem absorção nenhuma. A semana será difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo... Poxa :( os efeitos começaram em mim no segundo dia mesmo. Também não sentia cólicas e nem aqueles movimentos estranhos, mas sentia fraqueza. Eu comi muita banana e goiaba para não sentir tanto.
      Ele é forte sim, são doses elevadas de dois antibióticos e eles matam não só a famigerada H, pylori, como também as bactérias que vivem no intestino (mais sensíveis). Por isso tomar água e se alimentar bem, são essenciais para não sentir tanto os efeitos.
      É complicado mesmo, mas não desista, uma semana passa rápido (quando se toma o remédio parece que não) mas tenha fé que você vai se ver livre dessa praga e depois tudo volta ao normal ;)
      Mande notícias... Beijos e obrigada por visitar o blog e comentar!

      Excluir
    2. Comecei ontem ,e não aguento,,a boca amarga de maissssss ,e dá vontade de vomitar,,,quando isso vai acabar...��

      Excluir
  5. Meu 3° dia estou muito mal dor de cabeça no estomago , tontura, gastura é um horror !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Joelma :D
      Obrigada por visitar o blog e pelo comentário... Caramba, lembro-me que eu não senti dor de cabeça, mas cada caso é um caso, né? Entendo você, meu terceiro dia também não foi nada fácil, acho que é o cume dos efeitos. Não passei tão mal, mas os efeitos ainda reinavam. A dor no estômago em mim passava quando eu comia algo. Mas falta pouco, muita força *-* Beijos

      Excluir
  6. hoje e meu primeiro dia e ja vomitei e agora to sentido uma dor vindo e voltando como se fosse pontadas o que fazer..pq alem da bateria tenho uma hernia hatal e uma formacao de nascenca q deixa meu estomago aberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que tenso anonimo... Eu aconselho você voltar no médico e relatar esses seus sintomas. De certo que o remédio é forte e dá uma série de reações... Essa dor das pontadas, eu sentia quando ficava com o estômago vazio, eu comia de 2 em 2 horas, por doía. Hérnia de hiato é ruim também, por que influencia no refluxo :(
      Vá ao médico o quanto antes e não interrompa o tratamento sem antes consultá-lo. Boa sorte e obrigada por visitar o blog e pelo comentário... Beijos e que Deus esteja com você!

      Excluir
  7. Oi estou no 3° dia e tenho diarreia principalmente de manhã sem dor, e queria saber se no 7° dia passa isso.. dia 13 tenho uma viajem e estou preocupada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaty :D
      Assim, cada organismo varia com os efeitos colaterais. No meu sétimo e último dia, eu não sentia mais nada. Digamos que eu sentia apenas um enjoo de leve e a dor no estômago. A diarreia é terrível, para evita isso ao máximo, eu bebi muita água e comi muita banana e goiaba, para prender, sabe? Saia ainda mole, mas não era tanto não. Os efeitos do omepramix, pelo menos comigo, começavam em torno de 20 minutos depois que eu tomava e passava 3 horas depois. Eu creio que não deva se preocupar, por que como é o último dia, então não vai ter mais outra descarga de remédio para ingerir depois... E a partir daí, é questão de alguns dias para o organismo voltar ao normal de novo. Não se preocupe e boa sorte *--* (qualquer coisa, fale com seu médico).
      Obrigada por visitar o blog e pelo comentário, beijos galaxicos ;D

      Excluir
  8. Boa noite pessoal , tenho a H.pilory :s vou comeca amanha o tratamento .. Polly souza seu tratamento ja acabou ? Ja endoscopia de novo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mahh. Caramba, então amanhã será seu primeiro dia... Eu te desejo boa sorte nessa jornada, por que é difícil, o remédio é forte e nos dá algumas reações adversas bem chatas. Mas 7 dias passam rápido e pense que você se verá livre dessa praga. O meu tratamento já terminou e eu já fiz uma nova endoscopia e graças a Deus não deu mais nada de h. Pylori.
      Obrigada por visitar o blog, beijos e boa sorte :D

      Excluir
  9. Que bom que ja se curou desse mal (: Meu primeiro dia hoje acabei de beber ... Estou na duvida sobre os horários , sei que er em jejum e antes do jantar . Voce tomava no mesmo horário todos dos dias ou em horário diferente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus *-* - Eita, falta mais 6, muita calma nessa hora. Eu estipulei um horário para ficar controlado. Eu tomava 9 horas da manhã e 9 horas da noite todos os dias. Mas que eu me lembre, eu não tomava em jejum, por que corria o risco de vomitar o remédio, algo que não poderia acontecer.

      Excluir
  10. Obrigado !! 2 segundo dia ate agora nem um efeito colateral ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só *--* fico feliz, espero que não dê efeito até o final do tratamento e que você se cure... Beijos, Maah. Boa sorte ;)

      Excluir
  11. Sexto diaa , Ai meu deus parece que vou morrer , meu estomago doi muito , cada pontada forte .. Estou sem fome tudo que como me dar vontade de vomitar , Ja er 13:45 e a unica coisa que eu comi hoje foi um Todynho e 3 biscoitos, Nhaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, fique calma, Maah! É o último dia hoje... Está quase terminando, quaaaaaase. É assim mesmo, o estômago dói horrores e o enjoo e constante mesmo :S
      Olha, eu te aconselho a não tomar todynho, por que a base dele é chocolate e chocolate influencia para deixar o estomago ruim... Coma frutas e beba bastante água. Melhoras e boa sorte, beeijosss

      Excluir
  12. Estou no quarto dia....aff! quanta dor de estômago!! hoje comecei a sentir cólicas de intestino, mas, pelo menos por enquanto, ainda não de diarréia. O tratamento é horrível, mas muito pior e deixar a danada h. pilori no seu organismo. Bo sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vishh :( é tenso mesmo, ainda bem que eu já terminei esses dias sofridos... Boa sorte Anônimo, isso mesmo, não vencemos a guerra sem luta. Beijos :D

      Excluir
  13. Comecei a tomar hoje e quase morro de ansiedade e sudorese! Ainda bem que encontrei esse blog.
    Já liguei para o laboratório e informei os sintomas. Espero que alterem a bula e informem que os sintomas sao frequentes e não apenas ocasionais como eles relatam. Meia hora depois de tomar eu estava arrasada de indisposição, tontura, taquicardia, boca extremamente amarga. Vou ter que aguentar porque pior é interromper agora o tratamento, deixar a bactéria mais forte e continuar fermentando e gofando intensamente! ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Obrigada por visitar o blog e pelo comentário ^^
      Poxa, eu entendo você, eu tenho sofro do T. do pânico e então imaginar o quanto foi difícil para mim... A ansiedade é o que mais ataca, mas, fique calma, os efeitos do remédio não duram por muito tempo. É algo que ocorre todo o tratamento, só passa mesmo depois de alguns dias, quando você termina o tratamento e o organismo se restabelece. Eu acredito que a bula relata os testes feitos com outras pessoas, porém cada caso é um caso né? Mas boa sorte, realmente, pior que o remédio é a bactéria fazendo festa... Beijos ;*

      Excluir
  14. Pessoal estou no quarto dia, acabei de tomar a medicação, no primeiro dia foi o pior de todos, tomei a medicação pela manhã e fui trabalhar, a noite quando tomei a 2º dose me deu muita cólica e uma forte diarreia, liguei para meu gastro e ele me receitou floratil 200mg, comecei a tomar e diminuiu as cólicas. Mas ainda sinto a boca amargando e depois do medicamento da manhã é certo vim aquela vontade de ir ao banheiro, não chega a ser diarreia, mas também não esta normal, reflexo do forte medicamento. Na minha opinião deveriam dar atestado de 7 dias... Mas pessoal NAUM ABANDONEM O TRATAMENTO, vão até o fim, não de a oportunidade da bactéria ficar imune aos medicamentos, se for para atacar ataquem com tudo... Boa sorte a todos e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo... Caramba, isso acontece comigo também... Meio que do nada, veio uma dor horrível e diarréia... Também me receitaram floratil, mas como eu tenho certo problemas com remédios. Então eu comi muita goiaba e banana, minhas fezes continuaram moles, mas consistentes e eu bebi muita água também.
      Isso com certeza, por que o remédio é forte e acaba com a gente, para a minha sorte é que nessa época eu não estava estudando...
      De fato, sorte para tooooodos *-*
      Beijos e obrigada por visitar o blog

      Excluir
  15. Galera terminei meu tratamento na terça, entretanto ainda estou sentindo cólicas e dores no estomago quando acabo de comer, principalmente após o almoço, vou ao banheiro e as fezes não esta muito consistente e sempre amarelada, vocês também passaram isso? Qdo tempo durou? Outra coisa quanto tempo vocês esperaram para realizar uma nova endoscopia?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo, então, eu pelo menos fiquei sofrendo as consequências do medicamento durante alguns dias ainda, uma semana talvez, é o tempo que o organismo leva para se desintoxicar... Cada pessoa varia da outra, entende? As fezes amareladas e moles ainda persistem durante um tempo, mas eu acredito que seja melhor você procurar o seu gastro e relatar isso, ele pode te passar algum tratamento ou algum alimento que possa ajudar...
      A nova endoscopia normalmente é feita depois de 6 meses pós tratamento. A minha foi 6 meses depois...
      Abraços ;)

      Excluir
  16. Oi gente, estou no quarto dia do tratamento, as reações foi só enjoo, boca amarga e azeda. Tive umas palpitaçôes no peito. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  17. OI Polly bom dia! Comecei meu tratamento na terça 01/04, e após uns 20 minutos de ter tomado a primeira dose, veio a dor de estômago e a vontade de vomitar. O mais difícil é tentar se manter calma pra não vomitar tudo! Hoje 03/04 tomei a dose em jejum, a até agora não senti dor, graças a Deus! Mas notei hoje minha urina beeem escura, é normal??? Rezando pra esses 7 dias acabar logo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi, me chamo Deilly e estou no 3º dia e realmente os efeitos são todos esses relatados. tenho muita sorte em ter o próprio negócio e assim fazer meu horário. Fui fraca em não tomar os 4 devidos comprimidos pela manhã, as dores de cólicas e diarreias eram tão fortes que tomei Buscopan, mas se eu tivesse visto esse blog um dia atrás saberia que era normal os sintomas. Me conscientizei que tudo isso vai passar e poderei ter uma vida mais confortável sem as dores no estômago. Aqui agradeço a minha mãe e o meu esposo por cuidarem tão bem de mim. Boa sorte à todos e força!

    ResponderExcluir
  19. Olá, anônimo, Giordana e Deilly... Obrigada por visitar o blog!
    Bom, eu não lembro se palpitação consta nos efeitos colaterais, mas as vezes isso pode ser do nervosismo ao tomar a medicação, anônimo. Mas tenha calma, falta pouco *-*
    Olá Giordana, eita, o meu começava 30 minutos depois, era horrível! Está terminando, seja forte :D - A minha urina também ficava escura, por que o remédio é eliminado principalmente via renal. Mas caso você termine o tratamento e isso persistir, procure o seu médico. Tudo bem? Boa sorte :D
    Olá Deilly, poxa... :( realmente, assusta mesmo, mas aparentemente é normal --' Vai com força e fé em Deus que irá terminar e melhoras para você e todos... Vão se ver livre dessa praga... Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia pessoal. Hj começo meu terceiro dia. Felizmente desde que comecei a tomar, apesar do super nervoso pois sabia dos possíveis efeitos, senti apenas pequenas pontadas no estomago.
    Porem de ontem pra hoje, senti um amargor na língua. Varias vezes despertei a noite pra "cuspir" e amenizar isso.
    Ao acordar hoje o sintoma permanecia e tb uma dor no estomago (nada insuportável) e desconforto no esofago. Fiquei mais tensa ainda pois estava feliz por estar "caminhando bem" o tratamento sem mal estar.
    Somatizo muito e acabo ficando mais nervosa.
    Alguem, que passou por esse sintoma do amargor, fez algo para minimizar o desconforto? Podem me dizer se vai perdurar ate o sétimo dia?

    :(

    Bom tratamento a todos. Chegaremos la com fé em Deus.

    E Polly, vc é muito carinhosa com as pessoas nesse momento chato, passando motivação. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. UUfa! Cheguei ao sétimo dia e com muita dor no estômago, mais sei que amanhã será a última vez e já estou glorificando a Deus, poder voltar à minha vida normal de trabalho. Foi um prazer dividir essa fase com vocês. Obrigada e que Deus os abençoem.

    ResponderExcluir
  22. Olá, anônimo, isso é terrível mesmo, enquanto você estiver em tratamento, o amargor persistirá, infelizmente :( até tomar água é um martírio kkkkkkkkkk...
    Também ficava muito nervosa e as vezes sentia coisas que nem era do remédio e sim da minha ansiedade. Como eu tenho pânico, isso se torna mais chato ainda. Você pode chupar bala de mente ou halls preto para amenizar... Eu costumava chupar gelo kkkkkkkkk...
    Obrigada pelo elogio *--* Deus está no comando :D

    Hey, Deilly, novamente :D
    kkkkkkkkk eu quase gritei pela janela quando chegou o meu sétimo dia, realmente é um alívio, né? Que Esteja com todos vocês :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos sou o Sérgio, estou no 5º dia e realmente não é fácil, não senti dor no estômago, mas no segundo dia veio a diarreia, mas foi só esse dia, de resto é a boca amarga e dor de cabeça todos os dias mas nada muito intenso, é suportável. Como a Polly disse, acho que é o nervosismo que piora as coisas, então tenham paciência e calma que logo passa.

    ResponderExcluir
  24. Ola, estou no sexto dia. Nao vejo a hora de chegar o setimo. Senti mt dor no estomago (pontadas), colicas, diarreia e boca amarga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se pra tomar o medicamento de uma vez só..........

      Excluir
  25. Olá, Sérgio e Anônimo, obrigada por visitar o blog e pelo comentário *-*
    É verooo, Sérgio, eu já passava mal antes de tomar o remédio kkkkkkkkk,,, Anônimo, esses sintomas são os padrões --' quem escapa deles, é um iluminado. Mas força, garra, coração que são só 7 dias, tenho certeza que todos vocês estarão curados *--*

    ResponderExcluir
  26. Oi, Polly, depois que você parou de tomar o remédio, ainda sentiu alguns efeitos colaterais? Ainda sinto meio que umas pontadas no estomago. Tenho transtorno de ansiedade, com isso acho que as vezes doi meu estomago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo :D
      Eu ainda senti os efeitos durante alguns dias, não me recordo quantos. Mas é o tempo que ele demora para sair do corpo. Eu também tenho transtorno de ansiedade e eu sempre sentia que minha pressão estava caindo (o que não era verdade) era apenas o meu nervosismo. Se continuar a dor, é melhor procurar o seu médico e saber se o remédio fez efeito, entende? Por que se não, daí tem que buscar outro tratamento... Eu passei uns dias mal, só que depois nunca mais senti nada.
      Tudo bem? Boa sorte no tratamento, beijos!

      Excluir
  27. ola meu nome e johnny eu tenho gastrite dez do meus 17 anos eu ja tenho 25 e tenho h.pylori e ja to tomando o omepramix tem 2 dias toda vez que eu como alguma coisa da vantade de vomita hj eu vomitei eu sinto muitas nausia eu ja fui no medico ele falo que ia senti alguns sitomas mais eu to morendo de dor no estomago e muitas nausias toda vez que eu como eu vomito quando eu vomito sai um pouquinho de sangue eu esto com muito medo mais o medico falo que e asim mesmo sera que eu vo fica bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Johnny, o remédio é muito forte e as reações desagradáveis são assim mesmo. O seu vômito com sangue, é provável que seja da gastrite e da H. pylori que deve ter feito alguma ferida no estômago, por isso que seu tratamento está sendo duro. Se caso você não tinha isso antes e só agora está vomitando sangue, procura o médico de novo e pede para ele fazer uma nova endoscopia para ver o que anda acontecendo lá...
      Mas no mais, meu querido, é isso mesmo... O omepramix é esparta mesmo kkkk...
      Que Deus te proteja e te faça melhorar, você ficará bem *-*
      Beijos

      Excluir
  28. Olá turma do Omepramix...kkk.
    tomo esse danada há 05 dias...o amargo na boca é de deixar doido.
    mas fico pensando...Depois do omepramix acho que precisarei fazer tratamento para o fígado...rsrsr... Que tanto remedio é esse??? deve tá acabando com meu fígado. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk de fato, Anônimo, é muito antibiótico, não é? Mas fique tranquilo que omepramix é eliminado principalmente pelos rins ;)
      Beijos

      Excluir
  29. Ola hj é meu 3 dia de tratamento confesso que ta sendo meu pior dia. Sinto muita dor no estomago, queima na barriga e inchada , e a boca muitooo amarga. Nao to conseguindo dormir direito com as dores no estomago, e com isso fico ansiosa e nervosa. foi um alivio hj encontrar esse blog e ver que muitas pessoas passam por isso e que é normal e que no fim do tratamento essas reações passam, obg por postar sua experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo, obrigada por visitar o blog e pelo comentário... Assim, o terceiro dia, pelo o que os outros comentaram, é o pior dia... Para mim foi também, um dos piores. Acho que é o tempo que o corpo começa a sentir os efeitos :(
      Mas são 7 dias, eles passam rápido e você se verá livre da H. Pylori!
      Beijos

      Excluir
  30. Olá meu nome é Felipe,estou no fim segundo dia, e começando a sentir os sintomas, tomara que sejam passageiros e que chegue logo o sétimo dia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felipe!
      Nossa, é ruim, não é? Eles passam sim, pelo menos para mim, passavam depois de 3 horas... Mas tenha fé em Deus que depois que você fizer a nova endoscopia, o resultado para a famigerada H. pylori, será negativo!
      Beijos

      Excluir
  31. Oi eu estou tomando o Omepramix, estou no 4° dia no 2° já sentia uma fome incontrolável como e com 2horas depois sinto fome do estomago roncar! rsrs
    Entendo que faz parte até porque tomando 8 comprimidos por dia não é fácil, espero que acabe logo isso. Boa sorte para todos que estão nessa situação assim como eu... e o mas importante não interrompam o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Caramba, eu sentia a mesma coisa, sabia? O jeito era comer mesmo... kkkkk
      Isso mesmo, querido Anônimo, não se pode interromper o tratamento!
      Beijinhos

      Excluir
  32. Gente,estou mãos demais,horrível!!! Cheguei a pensar q estava com alguma doença. Difícil trabalhar assim. Mas agora estou mais tranquia depois do q li aqui. gostaria de saber se
    Alguem teve dor de cabeça..a minha

    é tã forte q acho q vou enlouquecer, RS. Outra coisa,não tenho dor nenhuma e nem diarréia,pelo contrario,prendeu demais o intestino. Alguem se sentiu assim?





    e




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Waldite!
      É tenso mesmo... Mas são só as reações do medicamento. São 8 por dia... Assim, deve ser algum efeito colateral, a dor de cabeça. Eu, sinceramente, não senti :( Mas cada pessoa é diferente. Também não senti "prisão de ventre" - Mas meu primo, que fez o tratamento paralelo ao meu, teve isso. Varia de cada pessoa para pessoa kkkkkkk Mas você ficará bem, com o término do tratamento!
      Beijos *-*

      Excluir
  33. Bom dia, vou iniciar meu tratamento daqui dia 29/05, daqui a duas semanas. Vou relatando aqui o dia, grande abra'co !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Danilo, entendo... Poxa, boa sorte! Estaremos torcendo por você... Que seja o fim da tortura com a h. pylori!
      Beijos e fique com Deus

      Excluir
  34. Olá meu nome é Cibeli é meu 1º dia de tratamento sinto a boca amarga e uma leve queimação no estomago será que é o inicio do sofrimento, ai meu Deus me ajude!.Adorei esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cibeli, obrigada pelo elogio *-*
      o primeiro dia sempre é torturante, por que além da medicação pesada, ainda tem o nosso nervosismo de tomá-lo. Esses sintomas são comuns, mas fique tranquila que Deus estará com você... Boca amarga pode ser amenizado com balas e gelo e a queimação é a azia ou refluxo, por que é muito antibiótico e irrita a cavidade estomacal :(
      Mas boa sorte e bom tratamento!
      Beijos

      Excluir
  35. oi pessoal!!
    Estou no 2 dia de tratamento com o pyloripac. E que tratamento em??
    Passo mt mal quando tomo de manhã, minha vontade é de sair engolindo todos os omeprazóis do mundo pra ficar livre da dor no estômago. Alguém toma omeprazol em jejum antes do pyloripac?? Essa é minha dúvida se devo tomar ou não, apesar de no esquema ter o lansoprazol mas não combate a dor que sinto. Favor me respondam!! E mt boa sorte pra nós!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gracynha! :D
      Eita, meu primo fez com o pyloripac também, no meu caso, foi com o omepramix... Mas tanto um quanto o outro, foi terrível kkkkkkk... Entendo, é ruim a dor no estômago mesmo. Assim, muita gente relatou que tomava o omepramix em jejum. Eu não tomava em jejum, por que se eu fizesse isso, eu iria vomitar a medicação toda. Eu fazia assim, acordava de manhã as 8 horas, tomava o café, quando dava 9 horas, eu tomava os 4 de uma vez e de noite a mesma coisa, jantava as 20 horas e esperava até as 21 horas para tomar novamente.
      Eu acho que a dor no estômago, é por que ele está vazio. Eu sentia muita dor e normalmente quando eu comia, passava. Aconselho a procurar o seu médico e relatar isso a ele.
      Mas bom tratamento, florzinha e que Deus esteja com você!
      Beijos

      Excluir
  36. Olá pessoal sou a Cibeli, hoje 4º dia de tratamento estou bem, apenas no 2º dia é que passei muito mal, com muita dor de cabeça , dor no estômago e diarreia. Mas no terceiro dia já estava melhor apenas com dor de cabeça. Graças a Deus esta acabando, há obgd Polly por responder a todos com tanto carinho vc é um amor. Pode ter certeza que vc será muito abençoada por Deus pela ajuda prestada.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo, Cibeli kkkk... Eita :( mas calma, falta só mais 2 dias... Muita força, pense que daqui a 6 meses você fará uma nova endoscopia e tchau bactéria *-*
      No segundo dia é que vem os efeitos mesmo :S mas fico feliz que esteja melhorando, quando terminar a medicação, xau sintomas!!!!! :D
      Que nada kkkk Obrigada você por visitar o blog e pelos comentário ^^ você também será abençoada no tratamento! Beijos

      Excluir
  37. O meu tratamento de Omepramix é de 7 dias de antibióticos + 14 dias de Omeprazol. Já terminei as cartelas de antibióticos há 5 dias, mas continuo sentindo os mesmos sintomas que sentia antes de começar o tratamento. Estou no quinto dia de Omeprazol, então estou esperando acabar todo o período para ver se esses sintomas desaparecem. A minha médica falou que o meu caso não era complicado, visto que não havia lesão no estômago, mas apenas a presença da bactéria. Estou com medo de que elas não tenham morrido, pois ainda sinto os sintomas, e achei que logo após o sétimo dia de antibióticos já não ia sentir mais nada.
    Tenho esperanças de que tudo vai dar certo, pois a médica disse que pessoas na mesma situação que eu dificilmente não fucam boas após esse tratamento passado por ela. Falou que em mais de 90% dos casos as bactérias morrem. E disse que só fizesse nova endoscopia depois de um tempo, e se ainda me sentir mal.
    Enfim, gostaria de saber se após terminar de tomar os antibióticos, o mal estar que sentia antes de começar o tratamento terminou logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo :D obrigada por visitar o blog e pelo comentário. O seu tratamento foi curto, o meu foi 7+ 24 dias.
      Olha, isso varia de pessoa para pessoa, eu parei de sentir os sintomas alguns dias depois de ter terminado os antibióticos. Mas vale lembrar, que quando a gente começa o tratamento, comigo pelo menos foi assim, a gente fica bem pior do que estava. Talvez, os efeitos da medicação fizeram a sua gastrite piorar e só com o tempo melhora.
      A nova endoscopia é feita 6 meses depois do tratamento. Realmente, quando a bactéria está fraca, ela normalmente morre com o tratamento. Acredito que se você não ficar bom depois do término do tratamento, melhor voltar na sua médica e relatar esse ocorrido. As vezes, pode ser que a bactéria tenha morrido, mas a gastrite continua...
      Boa sorte, querido e mande notícias (sei que é um pouco tarde para eu responder) Beijos e fica com Deus!

      Excluir
  38. Olá, me chamo Lucas, é meu 3º dia de tratamento...hoje tive diarreia, urina branca e nesse instante(a 30min atras) estava com dor de cabeça e parece febre por dentro e também mãos e pés gelados mas agora passou. Também tenho crise de ansiedade pensando que é alguma doença. Ainda bem que vi aqui e parece normal.
    Parabéns Polly que responde todos os comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lucas! Rapaz, o terceiro dia é cume da "desgraça" kkkkkkkk realmente é isso mesmo. A ansiedade é tenso, né? Eu sofri em dobro por causa disso. Mas que bom que melhorou... Espero que no final, você esteja bem melhor *-*
      Boa sorte, Lucas e que Deus te ilumine e daqui a 6 meses, bye bye H. Pylori!
      Obrigada pelo elogio :D (eu demoro, as vezes, mas respondo kkkkkkkkk)
      Beijos

      Excluir
    2. De nada :) .

      Polly você podia tomar leita enquanto fazia o tratamento com omepramix?

      Ex: leite quente com pão.

      Excluir
    3. Olha, não é bem uma regra, poder pode, mas não é aconselhável. Sabe por que? Por que o leite amolece as fezes e como o tratamento já dá diarréia, então é bom evitar o leite. Sei disso, por que uma vez, uma nutricionista falou isso para mim... Como eu não gosto de leite, então eu não bebi durante o tratamento kkkkkkk... Não sou médica kkkk mas pelo que eu entendo, você pode tomar leite e comer depois algo que endureça as fezes, tipo goiaba, banana, farinha, arroz... Qualquer coisa, fale com seu gastro :D
      Ok? Beeeeeijos ;)

      Excluir
  39. Olá!! Td bem?? Hj comecei a tomar omepramix, de manha foi tranquilo nao senti Nd so um amargo na boca, agora a noite eu tomei e nao consigo dormir.. Sinto umas pontadas no peito e sinto q o coração ta um pouco mais rápido.. Vc sentiu algo assim? Tipo fisgadas de gases? Legal sua iniciativa do blog parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Tudo ótimo e com você? Como está se saindo no tratamento?
      A boca amarga é um incômodo, a bala alivia um pouco, mas é muito ruim. Não senti pontadas, mas eu senti uma taquicardia por que eu estava nervosa de tomar tudo aquilo de comprimido :( E gases, eu tinha bastante kkkkkkkk... Mas se você sentir tonturas e muita dor no peito, procure seu gastro, por que pode ser um efeito colateral do remédio ou não, então é melhor averiguar!
      Obrigada *-* Beijos e melhoras!

      Excluir
  40. Olá parceiros incubadoras e ex incubadores da terrível H pelory, estou com esse problema há quase 5 meses, mas o tratamento para exterminar mesmo essa bacteria será apartir da próxima semana, estou temerosa, porque ainda sinto muito mal estar, horrível!
    Pra falar verdade, ate cheguei a pensar no pior, mas DEUS é TREMENDO, e sei que vou vencer, estou com gastrite crônica, devido essa danada, e o meu médico demorou um pouco pra me passar essa medicação, mas penso que deve ser normal, ele queria que ficasse mais resistente, emagreci muito, acho que foi dévios a diarreia que tive.
    Estou melhor e agora vou começar o tratamento com esse medicamento omepramix, to com os nervos a flor da pele, mas serei forte e vou resistir, eu creio em DEUS, aliás, todos nós iremos, somos mais que vencedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Graças a Deus eu sou a ex kkkkkkkkk caramba, o meu foi quase esse tempo, até descobrirem que eu estava com essa praga. Realmente, a gente já está mal e o coquetel só deixa a gente pior, por causa dos fortes antibióticos.
      Entendo, eu acredito que sim, por que seu médico foi prudente ao te deixar mais forte para poder começar o tratamento e ser forte até o final.
      Isso mesmo, no início dá nervoso, mas é só respirar fundo e rezar, por que Deus é mais forte e estará com você e todos que enfrentarão essa bactérias. Mande notícias, Anônimo... E força!!!!
      Beijãooo

      Excluir
  41. Ola estou no meu segundo dia do remedio pyloripac ibp 28 comecei a diarréia barriga borbulhando dor no estômago e garganta ruim, mas Parabéns pela iniciativa do forum pois achamos que somente nós sentimos tal efeito colateral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Nossa, espero que você tenha melhorado, o meu também foi 28 ibp :P - Obrigada pelo elogio *-* é fato, né? Mas em breve você estará livre dessa praga!
      Beeeeeijos

      Excluir
  42. obrigado polly pelo tempo e dedicação que vc prestou a todos os brasileiros on nesse serviço de utilidade pública , também estou fazendo o tratamento com omepramix 7 dias em seguida omeprazol 28 dias término . e sei que iremos todos vencer essa paranóia h. pylori , como vc mesmo comentou cada caso, é um caso , boa sorte a todos e um feliz 7 x 1 dos chucrutes , a todos brasilianos... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Symon! Obrigada por visitar o blog e também pelo elogio *-* eu sei o quanto é difícil você passar por um tratamento e saber que só você está nele, então comparilhar os ossos do ofício sempre nos alivia mais...
      Ahhhhh com certeza, iremos nos livrar =D eu já em livrei, mas torço por todos... Chucrutes? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk credo, isso foi uma vergonha!
      Beijooooos, Symon

      Excluir
  43. Oi gente vcs não imaginam como essa troca de experiências me ajudou ! Ontem foi meu último dia dos antibióticos ! Ainda sentindo muito mal !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Katia =D Obrigada por visitar o blog e pelo comentário. Que bom que o post e os comentários lhe ajudaram. Caramba, que bom que passou essa fase e conforme o tempo vai passando e você vai tomando o omeprazol, você ficará cada vez melhor e daqui a 6 meses. Tchau pylori!
      Beijos e boa sorte *-*

      Excluir
  44. Olá Polly,
    Foi muito difícil para mim ontem quando comecei o tratamento. Primeiro porque os remédios (antibióticos) são enormes e pelo fato de mexer completamente com o organismo.. enfim... Logo quando tomei o do dia, 30 minutos após tive diarreia, mas estou comendo banana e tomando suco de maçã para ajudar as fezes ficarem mais firmes. Bem depois que tomei a dose da noite, eram quase onze da noite e veio aquele gosto amargo, horrível (parece que comi uma folha de boldo), que não sai até agora. Também né, 3.000 miligramas de antibiótico por dia, não é fácil não! Mas tenho fé que irei me recuperar e todos que estão no mesmo procedimento também. Tenho fé na minha próxima consulta, que essa bactéria não estará mais comigo e minha gastrite crônica será curada. Agradeço por esse blog, por postar essas informações que nos ajudam e nos confortam um pouco mais! Um grande beijo e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Simoninha!
      Nossa, imagino, a impressão que dá é que ficamos pior com o tratamento, né? :(
      Mas é aquilo, quando o tratamento estiver finalizado, você verá que ficará bem melhor *--* realmente, eu também começava a sentir os sintomas depois de 30 minutos de ter tomado, era um horror. Eu ficava deitada um pouco por que eu passava muito mal mesmo.
      Coma goiaba também (se gostar, é claro) que ajuda muito kkkkkkk
      Obrigada pelo elogio e com certeza, você será a mais nova guerreira contra essa praga kkkkk *--* que Deus te ilumine! Beijoooos

      Excluir
  45. estou tomando omepramix a dois dias e estou passando muito mal com ele sentindo uma fraqueza enorme, um cansaço ,sonolência uma diarréia que não tem fim, boca muito amarga, falta de apetite ,tipo o estômago ronca muito mas quando eu pego algo pra comer não consigo comer, o estômago dói parece que tem um buraco nele.espero que esses dias passem logo pois não estou aguentando mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika!
      Caramba, esses 7 dias são terríveis mesmo... Esses sintomas são "normais" durante o tratamento, infelizmente, até ele acabar, só podemos amenizar um pouco. Eu também senti isso tudo :( mas o que mais me incomodava, era o gosto ruim na boca e a fraqueza, até para tomar água era um horror :P
      Mas fique calma, tudo dará certo... Aguente mais um pouco e você verá que ficará melhor, bem melhor... Deus está com você, Erika!
      Boa sorte e beeeeijos! =D

      Excluir
  46. Não imaginava que tantas pessoas tivessem essa bacteria, que bom Polly que você fez esse blog estava procurando saber se amargor na boca era normal... estou no 2º dia e começei tambem com a diarreia, affff ainda bem que hoje é sexta e vou poder ficar em casa o fim de semana que será o 3º e 4º dias e ao que parece ser os piores. uUm abraço .Mary - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mary =D
      E não é? Eu também fiquei surpresa quando comecei a receber os comentários. Muitas pessoas tem mesmo e a maioria não apresenta sintomas, convivem com ela naturalmente e os "sortudos" como nós, apresentam sintomas (gastrite) e precisam desse tratamento horrível :P
      Obrigada, Mary, quis ajudar de alguma forma, já que eu também procurava na internet sobre esse remédio e não achava muita coisa. Realmente é "normal" e é um dos sintomas mais enjoados que tem :P
      Olha, para mim esses foram mesmo :( e espero que de tudo certo para você, Mary e que Deus esteja sempre com você *-*

      P.S: Morei no RS alguns anos, adoroooooo RS *-* beeeijos

      Excluir

      Excluir
  47. Polly, boa noite.
    Comecei a tomar o remédio omepramix e estou em dúvida como tomá-lo. Gostaria q vc me informasse como vc tomava, pois não sei se é em jejum ou não e à noite se é antes do jantar ou se dá um tempo para tomá-lo.
    Um abraço.
    Raquel
    Desde já obrigada
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Raquel, depois de tanto tempo, eis que eu volto kkkkkkkk
      Bem, eu tomava depois do café e depois da janta. Muita gente toma em jejum. Mas pelo tempo do seu comentário, você já deve ter terminado o seu tratamento e espero de coração que você esteja bem melhor!
      Beijooooos =D

      Excluir
  48. Olá, meu marido finalizou o tratamento hoje!!! Ficou aliviado ao saber que é normal todos os sintomas que está sentindo. Chegamos a pensar que não estava fazendo efeito. Quanto as dores no estômago, que remédios vcs tomam? Porque o buscopam que o médico passou não surte efeito, estamos indo direto ao hospital para prescrição na veia, só assim para amenizar a dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Antonieta, olha, depois do tratamento eu não senti tantas dores no estômago. Mas como os remédios são fortes e agridem, é bem provável que fique com um pouco de dor em alguns casos. Eu tomava pantoprazol, tomei durante 1 mês e só então, fiquei bem melhor... Eu sugiro que você tente mudar de remédio, por que não adianta só tomar para dor, tem que saber o que está acontecendo!
      Boa soooorte para o maridão e que Deus esteja com vocês!
      Beijos

      Excluir
  49. Estou começando o tratamento com o Pyloripac, estou no meu primeiro dia. Ler esse Blog, apesar de reconfortador, não deixa de ser "desesperador" pois é cada sintoma de embrulhar o estômago literalmente. rsrsrsrsr.
    Tenho procurado tomar com água de Côco para dar uma amenizada e uma hidratada maior. Trago as frutas para o trabalho e uma alimentação mais balanceada. Enfim ... vamos ver o que os dias pra frente me reservam.

    Abraços e esse blog é uma ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Anônimo, desesperador? kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu também fiquei horrorizada quando fiquei sabendo dos sintomas por conhecidos, daí para me sentir melhor, escrevi aqui no Mundo Caótico, essa minha experiência bizarra.
      Mas é isso aí, a água de côco é muito boa para hidratar e amenizar.
      Pelo tempo de comentário, você já deve ter terminado o tratamento e eu espero que você esteja bem melhor!
      Beijoooos e obrigada *-*

      Excluir
  50. Vo começar hoje o tratamento muito ansiosa e pensando nos efeitos colaterais
    Parabéns pelo blog Polly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo, obrigada pelo elogio! *-*
      Mas, devido ao tempo, você já deve ter terminado o tratamento e espero que esteja melhor!
      Beijãoooo =D

      Excluir
  51. Bom dia...
    Terminei o tratamento dos 7 dias ontem...e acho que tive muita sorte, porque de todos os sintomas citados nos comentários felizmente quase não senti nada...as únicas coisas que senti, mas bem pouco foram o amargo na boca, dores de estômago e dor de cabeça....mas tudo muito leve. Pelos depoimentos achei que ia ser horrível...mas passei bem...e "tchau" H. Pylori ....Obrigada Polly pea ajuda! - Bjux - Gislaine Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gislaine *-*
      Noooossa, ainda bem! KKKKKKKKKK meu primo também não sentiu muita coisa, mas agora o importante é que você está bem *--*
      Obrigada também, por visitar o blog!
      Beijãooooo

      Excluir
  52. Ola Polly .. Estou no meu segundo dia de tratamento ... Estou com enjoo , umas pontadas no peito e no estomago um pouco de dor de cabeça ..Cheguei ate a ir na farmácia e o farmacêutico me disse q era bom eu tomar epocler pois [e bom para o figado.. No fim acabei nao tomando e optei para o boldo .. Acho q melhorei um pouco .. Queria saber qual foi o dia q te deu mais reações ??? Estou com medo de piora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Como nos outros comentários, você também já deve ter terminado o tratamento e espero que esteja bem melhor... Realmente o fígado sente muito, por que é muito antibiótico. Boldo é ótimo, por que é natural... Os meus piores dias foram o 2 e o 3 :(
      Beijooos

      Excluir
  53. olá , comecei a passar muito mal do estomago sem saber o q estava acontecendo enfim e tal da endoscopia q eu morria de medo de fazer ,mas vi q nao tinha outra saida ,precisava fazer para saber o que estava acontecendo no meu estomago fiz foi tudo muito tranquilo kkk foi coisas de minha cabe o medo kkk.. ai resultado a tal da bactéria , enfim o tratamento com omepramix meu Deus o terceiro dia foi o pior, senti tudo q estao nos relatos acima , hoje é meu quarto dia e nao vejo a hora de acabar com isso e ter uma vida normal novamente .Eu creio e vou conseguir !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Realmente, eu também morria de medo de fazer a endoscopia kkkkkkkkkkkkkkkk... Mas que bom que fez e descobriu e tratou. Espero que esteja melhor e com a graça de Deus, vai se ver livre dessa maldita :P
      Beijoooos

      Excluir
  54. Comecei hoje a tomar os remédios e me senti muuuuuuuuuito mal logo de primeira, ontem fiz o teste de intolerância a lactose e passei mal também, então não sei se já estava fraca e os antibióticos pioraram meu estado um pouco, mas vamos lá mais 6 dias! Ahh e muuuito legal o blog, esta me ajudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jéssica *-*
      Que bom que o Blog te ajudou... Obrigada pela visita. Realmente pode ter sido iso mesmo, por que esse tratamento costuma nos debilitar um pouco. Mas espero que esteja bem agora!
      Beijãooo

      Excluir
  55. Posso tomar o remédio depois do jantar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimooo, pode sim, eu tomava depois que jantava :P
      beijos

      Excluir
  56. estou no 5 dia de omepramix, so fiquei com uma duvida sobre tomar de manha e a noite.estou tomando os 4 comprimidos antes do almoço e antes do jantar, tá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liana!
      Bem, não sei se está certo, mas 4 são pela manhã e 4 pela noite...
      Beijooos

      Excluir
  57. to no quinto dia do omepramix,no meu caso to com gastrite bem leve,ela está no comecinho(como disse a médica)mas está pelo estômago todo ,por causa da h pylori, daí ela me receitou o omepramix,eu particularmente não senti nada nos primeiros quatro dias,mas hoje no quinto dia me deu uma diarréia extremamente forte e muita dor de estômago,fiquei me contorcendo na cama com meu namorado tentando me acalmar,tive que tomar um buscofen(morrendo de medo de misturar essa penca de remédio mas não teve jeito)só depois de tomar ele que parou de doer,você sentiu algo assim polly?quando vai chegando os últimos dias piora mesmo? to aqui morrendo de medo da situação piorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os ultimos dias são os piores. hoje é o meu 6º dia, e estou sentindo muito mal estar, fraqueza, uma tontura que parece que vou desmaiar. mas graças a Deus amanhã é meu ultimo dia, e que em nome de Jesus ficarei curado. Abraços.

      Excluir
    2. Olá, Michelle, o meu caso era parecido com o seu... Só que como a minha infecção demorou um tempo, eu tive mais coisas, como a bulboduodenite e um pólipo gástrico.
      O meu pior dia foi o 2 e o 3, quando foi do 5 para o 7 eu já não sentia mais nada, só o amargor mesmo. Cada organismo varia :( meu estômago doía, mas o que me incomodava mais, era a diarréia (dor de barriga).
      Eu acredito que não vá piorar, por que só faltaria 2 dias para você, pelo tempo de comentário, você deve estar no final do tratamento, não é?
      A parte do omeprazol + 28 dias
      Mas espero que esteja melhor!
      Beijooos

      Excluir
  58. Olá. Alguém de vcs teve que tomar um pro-biótico após tomar os antibióticos? Dizem que é pra restaurar a flora intestinal. Alguém confirma isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eder, novamente kkkkk
      Sinceramente eu não tomei isso, mas quem foi que te falou? O médico?
      Isso depende muito, por que se depois do tratamento, o intestino não voltar a funcionar legal, aí tem que ver :(
      Espero que você esteja bem... Beijãoooo

      Excluir
  59. Olá polly, minha mãe tambem esta nesse tratamento pra combate a h pylori ela estava tomando omepramix + 28 nós primeiros dias logo no começo ela sentia sim um gosto amargo na boca, mais quando ela chegou no penúltimo dia ela começou a senti umas dores seca na barriga e um pouco de diarreia, quando fez um dia que ela tinha já parado de tomar ela sentiu a mesma dor mais um pouco mais fraca e sem diarreia, quando fez 3 pra 4 dias que ela tinha parado ela sentiu a mesma dor um pouco mais entesa e um pouco de enjoo OBS ela não tem 5 dias que parou de tomar o omepramix é normal ela ta sentindo esse efeitos logo pouco tempo de te terminado. outra OBS ela começou a tomar o omebrazol um dia apos te terminado o omepramix, ela toma dois omepazol pela manhã e mais dois pela noite... Espero que você me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edielson, primeiramente, obrigada por visitar o Blog e pelo comentário, espero por ter te ajudado de algum forma. Eu tento responder a todos, as vezes eu demoro um pouco, mas respondo kkkkkkkkk
      Enfim, o meu tratamento foi esse também, com + 28 dias de IBP - Eu não sei qual a mg do omeprazol que ela toma, mas se for de 20 mg, então ela tomaria 40 pela manhã e 40 pela noite, não é?
      Eu não sou médica, mas 80 mg de omeprazol é uma dosagem muito alta, essas dores que ela sente, pode ser efeito colateral dele. Vale lembrar que a quantidade de antibiotico do omepramix, agride o estomago e a gente fica bem pior do que estava antes, mas como tem os 28 dias de omeprazol 20 mg, o estomago começa a voltar ao normal por volta de 1 mes ou 2, dependendo de cada caso. Eu comecei a me sentir melhor depois de 1 mês.
      Mas eu sugiro que você volte com sua mãe no gastro e relate isso para descartar outras coisas... Tudo bem?
      Espero que sua mãe melhore e que Deus proteja vocês!!!!
      Beiiiijos

      Excluir
    2. Oi polly minha mãe toma omeprazol 20 mg 2 pela manhã mais dois pela noite algumas pessoas me falaram que essa dosagem esta muito alta deve se isso mesmo que esta provocando isso mesmo nela. muito obrigada por me responde.

      Excluir
    3. Vishhhh, então é melhor ela retornar ao médico e diminui a dosagem, por que eu também achei alta :(
      Beijinhos e tudo de bom para vocês!

      Excluir
  60. Nossa estou no meu segundo dia hoje , quase desisti do tratamento passei muito mal no serviço e a tarde tive que ir ao PS pois os sintomas estavam terríveis muita dor de cabeça,no estomago, nauseas e a boca superrrr amarga é terrivel mas o plantonista do PS disse que era assim mesmo para não desistir e tomei soro com dipirona,ranitidina e decadron foi o q amenizou a dor e hoje fui até a farmácia e o farmaceutico me passou ranitidina para tomar de 6 em 6 horas para controlar a dor no estomago tomara que melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo =D
      obrigada por visitar o blog e pelo comentário *-*
      Nossa, que tenso :( para a minha sorte, que quando comecei o tratamento,eu estava em casa... É horrível mesmo. Meu segundo dia foi terrível :(
      Quando eu sentia dor no estômago,eu comia algo, uma barra de ceral, uma fruta, até um copo de suco. Por que amenizava mais... É importante, também, beber muita água. Mesmo que seja difícil por causa do amargor. Chupar bala valda, chupar gelo e chupar menta, são ótimas pedidas para aliviar o enjoo da boca amarga.
      Esses são os sintomas principais e eles normalmente são passageiros, o único que persiste é a diarreia.
      Mas você irá melhorar sim, se Deus quiser *-* não desista do tratamento, isso é muito importante, no final, você verá que ficará bem melhor e tchau pylori kkkkkkk =D
      Melhoras e beeeijos!

      Excluir
  61. Oi Polly, estou no terceiro dia de tratamento com omepramix e começou uma alergia na minha virilha. esta muita vermelha e coçando. será q é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo, vishhhhh... Olha, eu não sei se é normal, por que eu não tive nenhum sintoma semelhante. Eu sugiro que você vá ao médico novamente e relate isso, se caso estiver incomodando muito ou piorando, por que pode ser outra coisa, entende?
      Boa sorte e beeeijos!

      Excluir
  62. Oi! Meu tratamento foi tranquilo, não tive vomitos,nem diarréia, só mta fome e um gosto ruim na boca.Terminei sexta-feira, mas ainda sinto uma queimação. Acontece mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyyy, anônimo! =D
      Caramba, você é muito sortudo (a) kkkkk mas as vezes acontece mesmo, da pessoa não sentir tanto.
      Olha, essa queimação é a azia ocasionada pelo refluxo ou gastrite. Depois da bomba de antibioticos que você ingeriu, é bem provável que seu estômago não esteja 100% conforme você for tomando o resto dos "omeprazois" junto com uma boa dieta, você ficará melhor. Eu também senti isso, quase 1 semana depois que terminei o omepramix, mas depois melhorou. Se caso isso não passar depois do término do tratamento, sugiro que procure seu médico, tudo bem?
      Beijoooos e boa sorte *_*

      Excluir
  63. Amanhã início meu tratamento... postarei aki as reações. .. Parabéns pelo blog polly..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyyy, Felipe! Vishhh, muita calma nessa hora kkkkkkkk... Amanhã é bem que provável que seja seu ultimo dia, né?
      Como você está??
      Obrigaaaaaaada pelo elogio *-*
      beijos

      Excluir
    2. Boa noite polly graças a deus tudo tranquilo.... tive um pouco de diarréia só no 2 dia.... termino amanhã. ... amém! Como termino amanhã, existe alguma contra indicação de alguma comida q não posso comer??? Ou vida normal......

      Excluir
    3. Boa noite *-* Ainda bem que não teve tantos sintomas e ocorreu tudo bem!
      Diarréia normalmente dá :( é um dos piores sintomas...
      Bem, você vai seguir vida normal, assim como eu e o pessoal que fez o tratamento. A única coisa que você deve evitar, é comer comidas gordurosas, tomar refrigerantes, comer doces em excesso e comidas apimentadas ou ácidas. Por que seu estômago não está tão bem assim, devido aos antibióticos serem muito fortes. Mas isso vale para a gastrite também... De qualquer forma, daqui há 6 meses, você voltará para fazer a endoscopia pós tratamento, daí você pode pedir um encaminhamento ao nutricionista ou pedir alguns conselhos do seu gastro!
      No mais, fica com Deus, Felipe *--*

      Excluir
    4. Terminou.. \o/.. graças a deus tudo tranquilo... obrigado polly...me ajudou muito seu blog.. bju

      Excluir
    5. Ei polly ainda sinto queimacao axo q deve ser devido a uma esofagite e refluxo......mas aquela sensação ruim passou! Me tira uma dúvida a dieta em si não é pro tratamento do h pylori né e sim pra quem tem gastrite ou esofagite no é isso?

      Excluir
    6. Oláaaa, Felipe =D que bom vê-lo novamente... Eu fico feliz em ter ajudado de alguma forma... E essa queimação deve ser do refluxo mesmo, que causa esofagite :(
      exatamente, essa dieta, devemos seguir para sempre, por que refluxo não tem cura, apenas tratamento... Mas com os cuidados certos, esse é um problema que pode ser minimizado e muito, basta se cuidar (é claro que tem as escapulidas, né?) mas quanto a isso, não tem problema, uma vez ou outra não mata ninguém... =D
      Então que Deus esteja sempre com você, Felipe e um super abraços!!!

      Excluir
  64. Oi Polly obrigada pelo blog. Encontrei no dia anterior ao começo do tratamento, e fiquei sabendo o que esperar. Para minha felicidade tive sintomas muito leves. No primeiro dia tive náusea, boca amarga e indisposição. No segundo dia tive os mesmos sintomas, mas muito leves. Do terceiro dia pra frente só o amargo ficou, mas de leve.
    Tive alguns incômodos no estômago, nem chegava a ser dor, isso acontecia depois que comia, principalmente a noite. Neste período não comi carne de porco, queijo e derivados, coca cola e chocolate. Comi bastante frutas e salada( sem vinagre ou limão). Mas graças a Deus passei bem em comparação a alguns relatos. Meu tratamento foi com pyloripac, agora tenho 28 dias lansoprazol. Espero ter ajudado. Aline Canali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline *-*
      Poxa, fico feliz que tenha tido um tratamento mais ameno. Por que cada corpo é diferente e reage de forma diferente. Eu senti também muitas coisas, mas posso dizer que o meu foi dentro da normalidade kkkkkkkk...
      A sua dieta ajudou também e continua assim, pois +28 dias com o lansoprazol , o seu estômago ficará melhor com o tempo.
      Melhoras e boa sorte =D
      beijooos

      Excluir
  65. Oi!!! Estou fazendo o tratamento tbm, só que tenho uma dúvida... o médico receitou 14 dias de tratamento e estou lendo que quase todos fizeram 7... gente, é um tratamento que está me incomodando muito....principalmente o amargo na boca! Vc fez 7 dias tbm de tratamento??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana =D
      Desculpe a demora em responder e pelo tempo, já deve ter acabado o tratamento... Eu também fiz 7 dias com antibiótico e + 28 dias de IBP (inibidor de bomba de protons) o seu, deve ter sido 7 dias de antibiotico + 7 dias de IBP. É um tratamento muito ruim mesmo e esse amargor na boca é um dos primeiros sintomas :( mas espero que esteja melhor agora... Beijoooos

      Excluir
  66. Oi gente, comecei a tomar o omepramix tem 3 dias, e sinto mto diarréia, queria saber se esse remédio tira o libido da mulher, tenho tido dificuldades de ter relação com meu marido, sinto ardência na relação sexual e isso começou a acontecer desde o primeiro dia tomando o remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela, caramba... Eu, infelizmente, não sei te informar sobre isso. Mas pelo tempo, espero que tenha ficado tudo certo com você!
      Beijãooo

      Excluir
    2. Olá Polly, realmente esse omepramix acabou comigo, ele conseguiu matar não somente a bactéria como tb matou meus lactobacilos que me protegiam e isso me causou uma infecção na vagina, mas está tdo certo, já consultei meu médico tive q tomar antibiótico e passar umas pomadinhas, enfim conseguir fazer certinha o tratamento e finalizar graças a Deus...

      Excluir
    3. Olá, Gabriela,espero que você esteja melhor agora... Estava muito atarefada e demorei a responder aos comentários! Mas eu torço muito para que você tenha se livrado dessa bactéria chata... Um grande abraço e fica com Deus! =D

      Excluir
  67. Boa tarde polly estou no 6 dia e ta sendo horrivel estou com diarreia desde o 2 dia de tratamento meu estomago doi e nao pata de roncar toda hora tenho que comer e para piorar tenho diabetes tomo 5 remedios pra baixat o acucar todo dia a combinacao esta me deixando pior estou tendo todos os efeitos citado acima so jesus na minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo, nossa --' realmente é muito ruim mesmo,algumas pessoas sentem mais e outras sentem menos. O meu estômago também doía muito e eu tinha que ficar comendo toda hora... Mais os remédios da diabetes deve ter piorado mais ainda :(
      espero que você esteja muito melhor agora, por que Deus está com você e com todos sempre!
      Beijos

      Excluir
  68. Oi Polly, fui diagnosticada com gastrite leve e h.pylori, amanhã vou para o 5º dia de tratamento com omepramix, graças a Deus estou me alimentando bem e não estou com muitas reações, só um pouco de dor no estômago muito leve e um amargo muito intenso na boca, eu gostaria de saber com quantos dias depois do tratamento você voltou a comer normalmente, digo os alimentos proibidos,kkkkkk tipo chocolate e outras guloseimas? Fico muito agradecida pela sua iniciativa de criar esse blog e fazer com que todos que estão tensos por causa dessa maldita bactéria troquem suas experiências e se ajudem a superar esse probleminha.Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu! Obrigada pela visita e pelo elogio =D
      Então, como havia dito para o Felipe, lá em cima, para quem tem gastrite, refluxo, esofagite e outras doenças gástricas, devem seguir uma dieta sempre, por que a maioria dessas doenças não tem cura, apenas tratamento. É claro que tem aquelas fugidas, né? Por que ninguém é de ferro kkkkkkkkkkkkk eu sinceramente, não como com frequencia guloseimas e também não posso comer chocolate, sou intolerante ao cacau :( mas um dia depois do tratamento, eu lembro até hoje, eu comi salgadinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas uma vez ou outra não tem problema :P
      Um super abraço e fica com Deus *-*

      Excluir
  69. Olá Polly! Iniciei meu tratamento hoje 18/11 com pylaroproc...
    ja posso sentir as nauseas e o amargo na boca... o pior e esse amargo que causa mais enjoo ainda =/ nao vejo a hr de acabar. so de pensar que faltam mais seis dias tenho vontade de chorar =/

    espero amanha acordar melhor...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana =D como você está agora?
      pelo tempo, já deve ter terminando o tratamento... Realmente esse amargo na boca, parece que comemos metal, né? É horrível... As vezes eu comia bala de menta, mas não adiantava, daí eu chupava gelo =D
      que Deus esteja com você!
      Beijoooos

      Excluir
  70. Boa noite , como foi bom achar vcs e ver esses comentarios , tbm descobri que estou com h pylori, e com gastrite moderada. Comecei o tto sabado com pyloripac estou no quarto dia indo pro quinto , tive poucas reaçoes como: boca amarga, mt fome, mt dores no estomago. As dores que eu sentia antes ainda eatou sentindo , espero que no fim do tto dê tudo certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!!!
      quando a gente descobre que está com essa praga, primeiro vem o susto, depois vem o desespero, por que o coquetel para matar essa coisa é de lascar, viu?
      Ainda bem que você não sentiu tanto... Tomara que esteja melhor e que tenha dado tudo certo *--*
      Um grande abraço!

      Excluir
  71. Oi Polly, vim agradecer pelo seu comentario feito há algum tempo atrás.. desculpa a demora, é que quase não to entrando na net. Bom enquanto ao estomago, não sinto mais dores nem queimação. já tomei os medicamentos e estou no aguardo para realizar outro exame para ver se matou a bactéria. Mas estou com problemas intestinais, tipo algumas dores, mal estar, um pouco de flatulência. Mas vou relatar ao gastro na próxima consulta e ver o que pode ser feito. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eder, novamente *-* kkkkkkkkkk (você tem o nome do meu melhor amigo)
      E eu também tenho demorado a comentar, mas fique tranquilo!
      Nossa, tomara que dê tudo certo, estou aqui rezando por você... Relate mesmo, por que o remédio pode ter desequilibrado sua flora intestinal ou te causado algum outro incômodo.
      No mais, Deus está te protegendo viu?
      Um grande beijo!

      Excluir
  72. Olá, meu nome é Gisele, estou no terceiro dia, quase morrendo, meu intestino esta mais solto, mas não chega a ser diarreia, a boca amarga demais, uma fraqueza, não sinto tanta fome, a sor no estômago chega a ser quase insuportável, minha gastrite é crônica, estão estou passando mega mau. queria saber se posso tomar o omeprazol antes da medicação pra ver se alivia os sintomas? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyyy, Gisele!
      Entendo isso, também passei pela mesma coisa e olha, foi horrível mesmo...
      Mas no coquetel já tem o omeprazol, é o primeiro a ser tomado, o seu não veio com o omeprazol??
      Beijooos

      Excluir
  73. Omepramix causa queimação no estomago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo =D
      Sim, sim... Queimação, dores... Mas depende de cada organismo. É um dos efeitos colaterais.
      Beijos

      Excluir
  74. Pilori pack retard por 10 dias....aff hoje é o primeiro dia e soltou intestino e meio tonta. Não consegui almoçar direito e estou tomando muita água. Se Deus quizer vou conseguir tomar direitinho.
    Vou comer frutas e de duas em duas horas comer algo saudável.
    Sou gastroplatizada e já como pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Glaucia, nossa que situação terrível. Já tinha cuidados antes né,agora, redobrou. Os efeitos colaterais do coquetel para matar a H. Pylori é muito forte. Mas com fé você irá conseguir terminar o tratamento e se ver livre dessa praga... Não desista, seja forte, Glaucia *-*
      um super abraços!

      Excluir
  75. Polly sou como vc, tenho TAG e Pânico...e H.Pilory...credo.
    Comecei hoje o Pilori pack por dez dias.
    Sou gastroplastizada e vc imagina como está sendo.
    Hoje já soltou o intestino e perdi a fome....mas estou tomando bastante água.
    E os sintomas da ansiedade e medo estão presentes. Uso medicamentos e vou lutar pra terminar bem.
    Muito bom seu blog....me ajudou muito por saber que a ansiedade aumenta com o remédio.
    Vou com força e fé ficar livre dessa bactéria maldita. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que tenso --' realmente quando tem a ansiedade junto, é missão quase impossível. Para eu tomar esse remédio, minha mãe teve que ficar de olho em mim, por que era difícil, viu? Eu passava mal antes de tomar, pode? kkkkkkkkkk
      E os efeitos dele, geravam mais ansiedade e as crises surgiam do nada. Eu também sofri por causa disso.
      Mas beber bastante água (mesmo com a boca amarga) e comer de 2 em 2 horas, nem que seja um biscoito, é importante... Ajuda o estômago a a trabalhar melhor e evita que ele fique vazio para que o ácido possa fazer mal.
      e mais uma vez, tenha certeza que com fé, você irá conseguir *---*
      um beijãooo e fica com Deus!

      Excluir
  76. GENTE , VAMOS TODOS CONFIAR EM JESUS CRISTO, NÃO HÁ BACTÉRIA QUE RESISTA AO PODER DELE, E QUANTO MAIS NOS APEGAMOS A ELE, ELE NOS DARÁ A TUA SANTA PRESENÇA E A CURA.
    AMÉM. UM BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana, depois de alguns meses, finalmente... --'
      Desculpe o atraso e espero que você esteja bem melhor!
      Pelo tempo, está chegando a hora de você fazer a nova endoscopia, não é?
      Torço por você e que Deus te livre dessa praga!
      Beijoooooos

      Excluir
  77. Olá Polly, parabéns pelo seu blog, me ajudou muito, pelo menos agora sei o que esperar do tratamento..., mas confesso que estou apavorada, morrendo de medo de passar mal, de ter que ir parar no pronto socorro...., vou começar com o omepramix segunda, dia 15/12, os tais 7 dias..., depois + 14 dias de IBP e + pós 28 dias o Ezobloc...., quando tomo Azitromicina fico ruim, diarreia forte, super mal estar, então fico pensando como ficarei com uma dosagem tão forte quanto a do Omepramix.... que medoooooooooo, sem contar que meu médico pediu em jejum, 1 hora antes do café da manhã e 1 hora de jantar....... que Deus me ajude.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucimara =D
      Desculpe a demora em responder e pelo tempo, você já deve ter terminado o tratamento, mas a nova endoscopia, acredito que ainda fará. Muito ruim mesmo e acredite, meu médico também me pediu em jejum, mas eu nem tomei em jejum kkkkkkk se não ia vomitar o remédio todinho.
      Mas espero que você esteja bem melhor agora. Que Deus esteja com você.
      Um grande beijos! xD

      Excluir
    2. Sim Polly, já tomei, e mês que vem repito a endoscopia pra ver se resolveu. Mas estou muito melhor.
      Não tive muitas reações, apenas o estômago ficou bem dolorido por conta dos antibióticos, mas com a graça de Deus não passei mal. Mas como todos relatam foi mesmo uma semana longa, e no último dia minha vontade era de soltar fogos, gritar na janela de tanta felicidade de terminar de tomar tantos comprimidos...., odeio e tenho muita dificuldade em engolir comprimidos, mas consegui. Agora é rezar pra não ter mais, e não precisar repetir essa bomba toda de medicação. Muito obrigada pela ajuda !!! Este blog me acalmou e ajudou muito ! Bjs

      Excluir
    3. Ah, e tbm tive o gosto amargo horrível na boca...., e as fezes mudam de cor.

      Excluir
    4. Olá, Lucimara, novamente xD
      Nossa, que bom que não teve muitos efeitos colaterais... Muita gente tem :(
      Estou torcendo por você, para que nessa nova endoscopia, dê tudo ok =D
      Muito obrigada por visitar o blog e qualquer coisa, pode perguntar. Espero não demorar a responder muito os comentários!
      Um grande abraços!

      P.S: Realmente, as minhas fezes ficaram amareladas :P

      Excluir
  78. Estou no 3º dia do remédio, me deu diarreia ontem 1 vez, moleza e to dormindo mto mal a noite. Mas o pior é o gosto amargo na boca, parece dipirona quando toma sabe?
    horrivel!!! não vejo a hora de acabar, ô bacteria chata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, kkkkkkkk dipirona é? Ninguém merece mesmo, mas é isso aí, pior que isso, só aquele remédio de verme horrível, que te deixa com a boca toda metálica T-------T
      Ms fé em Deus que tudo dará certo e espero que você esteja bem melhor *-*
      Beijooooos

      Excluir
  79. Oi Polly. Estou no terceiro dia e a ansiedade lá em cima. Também tenho diarréia sem dor e fraqueza. Mas acho que é mais psicológico do que real rsrs... to torcendo pra acabar logo. Deus me ajude. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyy, Daniel xD
      Obrigada pela visitar, comentário e elogio *-*
      O psicologico da gente é o que mais mata, né? Mas a diarréia sem dor realmente é um dos principais sintomas. Eu lembro que comia banana, maça e goiaba sempre kkkkkkk para prender mesmo. Agora a tontura, o tremor, era da ansiedade mesmo.
      Mas Deus está olhando por você e tenha fé que você vai se ver livre dessa famigerada.
      Um grande beijo!!

      Excluir
  80. Boa noite Polly! Perdi meu sono só de pe sar que amanhã começo a tortura, se é que vou conseguir encarar. Estou sofrendo muito por antecipação, principalmente depois que vi todos esses relatos. Acho que esses sete dias serão os mais duros e longos sete dias da minha vida. Estou muito tensa e apreensiva, e principalmente pq tenho emetofobia, que é medo, pavor de vomitar, e de pensar que o remédio pode vir a causar isso me vem o serio pensamento de não tomá- lo, mas ao mesmo tempo eu sei que preciso pq senão a situação vai só piorar. Eu não sei o que fazer, estou desesperada, pra todo lado que corro me aparece esse maldito remédio na minha frente. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Luana =D
      Caramba, que tenso =( realmente, a ansiedade é a pior inimiga. O jeito é respirar fundo e deixar a razão falar mais alto, que no caso é se ver livre da bactéria que pode nos causar tanto mal. Sei que deve ter sido difícil,mas tenho certeza que você está sendo iluminada por Deus e que estará bem melhor agora!
      Boa sorte na nova endoscopia e um grande beijo!

      E quanto a emetofobia, você pode procurar ajuda médica para controlar ou simplesmente adotar medidas que possam evitar, Torço por você, guria!

      Excluir
  81. Olá polly, fiz endoscopia e deu gastrite leve , inflamação no estomago e H.pylori, o gastro me passou PARIET 20 mg, ANNITA 500 mg e SECNIDAZOL 1000 mg ...Estou quase morrendo, não aguento mais, parece que tem um vulcão dentro de mim de tanta queimação, dor no estomago, cólicas, enjoos, tonturas e dor de cabeça, estou no sexto dia e faltam mais três, hoje liguei para o médico e me disse para fazer um esforço de ir até o final e me mandou tomar 2 comprimidos de pariete ao invés de um de manhã e a noite para tentar cortar os efeitos colaterais do annita e do secnidazol...muito mal, já perdi uns seis quilos...orrível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, Anônimo!
      CRUZES! Como é que o médico te passa tudo isso de remédio?? --'
      que eu me lembre, acho que o omepramix não pode ser tomado concominante com o secnidazol (esse remédio é o ó do borogodó, deixa um gosto horrível na boca, que fica lá os seus 7 dias infernizando nossa língua) :(
      E agora??? Como você está? Conseguiu terminar o tratamento??
      Eguaaaaaaa... Fiquei até assustada aqui :O
      Que Deus te ilumine!!!
      Beeeeeijos

      Excluir
  82. olá polly fiz uma endoscopia foi diagnósticado que eu tinha gastrite leve e essa bactéria h. pylori gostaria de saber se vc sentia alguma sintomas antes de fazer a endoscopia e sabe que vc tem essa bactéria? esto no 4 dia de tratamento com pyloripac os efeitos colaterais são muito ruim pos todos os sintomas sintado acima eu to tento sofro de ansiedade isso atrapalha e muito pois fico muito nervoso por causa dos efeitos ah mas uma coisa muito queria sabe se vc perdeu peso por conta dessa bactéria? e muito obrigado por esse me ajudo a entender um pouco dos efeitos que esse remédio causa tava com medo :( nunca tinha tomado um remédio forte assim mas se deus quiser vou me cura dessa bactéria.. um abraço polly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos conta ai como foi seu final de tratamento. Pq eu tbm sofro de ansiedade. E to sentindo mto mau c as reacoes.

      Excluir
    2. Oláaa, Carlos e Iracema xD
      Olhaaaa, eu sentia enjoo, muuuuuuuuito enjoo. Não podia sentir cheiro de comida que já me enjoava e vomitada tudo que eu comia, até água. Daí fui logo fazer a endoscopia, que acusou a bactéria :(
      Eu entendo, como já tinha comentado com o pessoal, a ansiedade se torna a nossa pior inimiga nessas horas... E eu perdi sim, uns 3 kilos, por que quando eu comecei a sentir os sintomas, eu já fui direto nos hospital e eu estava tão ruim, que fiz uma endoscopia de emergência. Eu praticamente comia só fruta e durante a noite, por que o resto eu vomitava tudinho.
      Poxa, desculpa pela demora em responder, espero que você esteja melhor agora e daqui há alguns meses, que você fizer a sua nova endoscopia, torço para que não tenha mais essa praga. Que Deus te abençoe!
      Um grande beijos =D

      Excluir
  83. Pessoal comecei hoje...estou com muita dor de cabeça e sentindo pontadas na barriga...vou tomarca segunda dose agora a noite. Tenho uma duvida tem que ser em 12 em 12 certinho?
    Pois acordo as 5 e chego as 19 em casa :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita!
      Pelo tempo, já deve ter terminado o tratamento faz tempo :( (demorei muito a responder) Mas, espero que você esteja bem agora... Como a endoscopia é feita 6 meses depois, você está perto de fazer para ver se o tratamento fez efeito e por Deus você se livrará dessa maldita, torço por você!!!!
      Não era necessário tomar de 12 em 12 horas certinho, por que nem sempre podemos seguir a risca os horários. Mas o importante era tomar sempre.
      Um grande beijo, Talita e obrigada por visitar o blog! =D

      Excluir
  84. Ola hj e meu primeiro dia...e vou tomas a segunda dose hj a noite...já estou com dores de cabeça fortes e pontadas na barriga... Tenho uma duvida tem que ser tomado de 12 em 12 horas certinho? Pois acordo as 5 e chego em cãs as 19 se ficar com umas 2 horas de diferença atrapalha o tratamento?

    ResponderExcluir
  85. oi Polly eu realmente estava decidida a para de tomar o omeprazol porque tvachando que os efeitos que estou sentindo e dele mas lendo aqui tudo eu vi que os efeitos que estou sentindo s'ao dos antibióticos neh meu Deus parei a dois dias e ainda estou sentindo muitos sintomas mas o engra;ado e que quando eu estava tomando soh sentia a boca amarga e agora que parei to sentindo varios sintomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Meirelany! Primeiramente, desculpe a demora em responder e pelo tempo, você já terminou o tratamento!
      Realmente, o omeprazol apesar de ter efeito colateral, não são tão perceptíveis e ele é essencial no tratamento, por que ele alivia justamente os sintomas da bomba de antibióticos que a gente toma. Por que nosso fígado e estômago que sofrem... Espero que você tenha seguido o tratamento de forma certa e torço para que você se livre dessa bactéria que ninguém merece :(
      Um grande beijo e fica com Deus!!!

      Excluir
  86. Polly, desculpa eu escrevi agora contando me caso! Afff genteeee segundo dia e está tenso, além
    Do estômago alto, dores
    Abdominais, dor da gastrite bem mais forte, intestino meio solto, indisposição absurda, enjôo, amargo ruim e forte após uns 50 minutos depois de tomar o "coctel de remédios" no meu caso o PYLORIPAC IBP! Genteeeeee, quero que acabar isso ligo! Deveria vir um
    Atestado junto, não tenho forças para ir trabalhar....
    Vamos que vamos continuar a luta! Só falt
    5 :-( ������������ beijos Carla
    E PARABÉNS PELA INICIATIVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor nem fala Ta tenso mesmo, tomo o mesmo que vc é ainda tenho outro por mais 28dias... Com dosagens menores, mas mesmo assim será sofrido... Desejo muito sua melhora pois sei como se sente... Bjs

      Excluir
    2. Olá, Carla, desculpas sou eu que demorei quase um século para responder!
      É uma barra mesmo esse coquetel, quando eu fiz o tratamento, eu tive sorte que estava de férias e fiquei em casa de molho :( horrível mesmo!
      Espero que você tenha conseguido terminar o tratamento e agora só fazer a outra endoscopia de confirmação para saber se a bactéria ainda está lá, que com a graça de Deus, não estará! Obrigada por visitar o blog :D

      Um grande abraço!

      P.S: Respondi ao seu comentário lá na outra postagem, Regiane :D Beeeeijos!

      Excluir
  87. Polly e pessoal, estou no sexto dia do tratamento e gracas a Deus só tive diarréia e um amargor na boca, mas gracas a Deus amanha acaba.
    Obrigado Polly esse blog me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha é sofredor mesmo viu... Desejo melhoras

      Excluir
    2. Olá, Anônimo! Poxa, fico feliz que tenha ficado bem nesse tratamento, por que ele é bem cabuloso!
      Com a graça de Deus, todos vão se ver livre dessa famigerada bactéria :D
      um grande abraço!

      Excluir
  88. Ola bom dia a todos e obrigado pelo blog, nos ajuda muito a vencer essa bactéria, estou no 7 dia e graças a Deus só me deu diarréia, alguem sabe informar quanto tempo depois do fim do tratamento os efeitos da diarréia acaba. Obrigado e boa sorte a todoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo =D
      Espero que você esteja melhor agora, desculpe a demora em responder, tenho andado muito ocupada :(
      Mas depois do tratamento, o intestino volta a funcionar em 2 dias... Que é o tempo que o remédio fica circulando no sangue até o tempo de meia vida dele acabar... Que Deus esteja sempre com você!
      Um grande abraço =D

      Excluir
  89. To no 3 dia. Nao tive diarreia. So enjoo e fraqeza. Q so piora. To c mto medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Iracema!
      Poxa, ainda bem que você não teve tantos sintomas... Espero que esteja melhor agora. Um grande abraço e que Deus te proteja e te livre dessa chatonilda!

      Excluir
  90. oi polly estou desesperada estou no 3 dia tomando pylori pac a boca esta amargando muito,mas o que esta mim incomodando muito e a ardência vaginal,nao to aguentando nem tomar banho direito.o que faço devo parar de tomar o remédio...

    ResponderExcluir
  91. Olá Polly! Começo hoje o tratamento com o Omepramix! Estou consciente dos efeitos colaterais, mas antes isso do que sentir os efeitos da H.Pylori! Espero ser curado, pois não aguento mais essa dor que sinto no estômago! Foram 30 dias para amenizar a inflamação do estômago, e agora farei o tratamento com o Omepramix para erradicação da bactéria! Você conseguiu voltar a comer e beber de tudo? ou ainda hoje tem restrições? Abraços e obrigado por responder!

    ResponderExcluir
  92. Hoje é meu 5º dia e já sinto o terrivel amargor na boca. Procurei na internet situações semelhantes e cheguei neste reconfortante blog. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  93. Estou fazendo o tratamento com o PYLORIPAC IBP, mas estou tomando 2 kits, ou seja, 14 dias, ja estou na segunda caixa, tive vaaaaaarios sintomas, principalmente diarreia, colicas, indisposicao, dores no estomago mto forte e dores no corpo, no entanto, hoje a minha urina esta mto escura, parecendo coca cola, isso é normal? sera q devo interromper o tratamento e procurar meu medico? estou preoupada. obrigada

    ResponderExcluir
  94. Oi Polly! Obrigada por este blog. Procurei respostas sobre o que fazer contra as reações do medicamento e encontrei você. Hoje é o 2º dia do meu tratamento, vou seguir suas dicas sobre as bananas. Obrigada, Deus abençõe sua vida!

    ResponderExcluir
  95. Cheila - que tratamento horrível, estou no sexto dia mas não posso nem lembrar que tenho que tomar de novo. Sinto a boca amarga e uma quentura no estômago. Parece que fica borbulhando quente dentro do eestômago. Ai meu Deus acaba logo esse martírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, Cheila!
      Vishhh... É assim mesmo, é como se fosse uma dor de fome, mas bem mais massacrante :( espero que você esteja melhor agora! Que Deus esteja sempre com você... Quando fizer a nova endoscopia, passe aqui para contar o resultado... Torço muito para que seja negativooooooo!
      Um grande abraaaaaço!

      Excluir
  96. Bom dia! Muito legal seu post, mas confesso que fiquei com um pouco de medo
    de começar o tratamento depois de ler tantos relatos falando dos efeitos colaterais!

    Estou no segundo dia e por enquanto só senti o amargo na boca, mas nada que um
    saco de balas não resolva, não está me atrapalhando em nada!

    Talvez o que tenha me ajudado a não sentir enjoos e dores de estômago foram
    as duas semanas anteriores ao início do tratamento: Alimentação balanceada,
    muita água e chás (hortelã e espinheira santa), não comi gordura nem doces e
    não ingeri bebida alcoólica, ou seja, meu estômago estava super preparado para
    o que viria! hehe deixo isso como uma dica pra vocês, espero que funcione!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeeyyy, Débora!!
      Obrigada por visitar o blog e pelo elogio *-* Fico feliz que você tenha preparado seu estômago para a guerra kkkkkkk mas é isso mesmo, por que é tenso o negócio! E realmente, é uma ótima dica!
      Espero que você esteja melhor agora, torço muito para que na nova endoscopia, que você provalvemente fará agora, dê negativo para essa chatonilda...
      Fica com Deeeeus e um grande abraço :*

      Excluir
  97. Olá Polly,
    Depois do tratamento você continuou com a dor no estomago? Ou melhor continua com a dor? Você emagreceu?
    Hoje vive melhor? sem nenhuma dor?
    enho medo de tomar e não adiantar de nada =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!!!
      Primeiramente, não sinta medo do tratamento, apesar de horrroroso, é muito eficiente e satisfatório.
      Vamos lá, emagreci 2 kilos, por que antes de saber o que eu tinha, eu vomitava tudo, até água e um mal estar terrível. Eu não sentia dor no estõmago, só fui sentir depois que comecei a tomar remédio e essa dor parava, quando eu comia algo...
      Eu não senti mais dor nenhuma, pós tratamento e até hoje não sinto.
      Hoje eu vivo melhor sim, mas é aquilo, eu tenho que fazer tratamento para a gastrite frequentemente, por que apesar de leve, ela não tem cura... Mas vivo melhor sim, melhor que antes. Até engordei uns kilinhos depois do tratamento :D
      Não tenha medo, dará tudo certo, Deus está com você... Se livre dessa bactéria, você verá que valerá a pena e você também ficará melhor!
      Um grande abraço!!!

      Excluir
  98. Oi polly, estou no oitavo dia, sinto-me enjoado e todos os dias ao dormir tenho muito dificuldade , pois me dar muita dor de cabeça, já fui ao médico por causa dessa dor e cabeça e ele disse que é certamente efeito do remédio, estou precupado!! Quando vai passar? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Anderson!
      Muito tenso, espero que você tenha melhorado desses sintomas... De acordo com a bula, o omepramix leva 48 horas para sair do nosso corpo, ou seja, 2 dias depois que você terminou o tratamento, seu corpo começa voltar ao normal. Mas a dor de cabeça, pode ser também proveniente do estômago. Com tanto antibiótico, ele fica prejudicado também e só depois dos 28 dias de omeprazol, é que você começará a se sentir melhor... Pelo menos comigo, funcionou assim, entende? Se caso sua situação piorar, vá ao médico e peça exames, para averiguar se é do remédio mesmo...
      Que Deus te proteja sempre... Um grande abraço! =D

      Excluir
  99. oi polly tou comecando hoje a tomar omepramix gostaria de saber se posso ingerir cerveja sem excesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Anônimo... Além de te desejar boa sorte no tratamento, também aconselho a não ingerir bebida alcóolica. Principalmente com o omepramix que é um coquetel de antibióticos fortíssimo. Pelo simples fato de que pode te dar mais reação do que o esperado, principalmente algumas perigosas e também pode tornar o tratamento ineficiente.
      No mais, torço muito por você e fica com Deeeeeus =D

      Excluir

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comenta... :D
Agradeço...
beijos galáxicos!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia