Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

E lá vamos nós

Nesta última quarta, fui fazer meu exame de endoscopia nasal ou nasoscopia. Já é a quarta vez que faço esse exame e ainda posso me lembrar da primeira vez que o fiz. Nossa, foi terrível, eu fiquei em uma ansiedade tremenda e espigas brotavam em minha mente - Como será? Será que dói? Quando tempo demora? Vou ter um acesso de loucura?
Enfim, este post é destinado as pessoas, que assim como eu, passaram ou passarão por isso.
Inicialmente, a endoscopia nasal é como se fosse um endoscopia digestiva (para quem fez ou já viu) - Faço essa comparação, por que apesar da nasal ser bem frequente também, ela é pouco conhecida, a digestiva é mais popular (digamos). Enfim, é um caninho que é introduzido em você, a única diferença é que é no nariz e não há necessidade de sedação (dependendo do paciente).
O caninho, também chamado de endoscópio, pode ser rígido ou flexível (sendo este último o mais usado, por que quando se faz um endoscopia, averigua-se tudo, dentro do nariz).
Ele é fibroso e maleável, se adapta bem a cada nariz, moldando-se enquanto o exame é realizado. Ele também tem anestesia misturado com ele. A única coisa que colocam(pelo menos para mim, sempre foi assim), é um spray com cheiro de flor.
É um exame simples e rápido, incomoda demais, mas não dói. Digamos que é tolerável e não, você não terá um crise de espirros, o spray que é colocado é para isso.
O que eu posso dizer, é que a primeira vez assusta um pouquinho, mas é rápido... Só incomoda um pouco, mas não dói e quando vai ver, já acabou.
Para você que irá fazer, vá sem medo de ser feliz kkkkkkkk... E leva lencinho... Por que depois que o exame acaba, o nariz fica sensível e a torneira começa a pingar. No mais, é um exame tranquilo...


Agora o outro...
Eu fiz esse antes do nariz, a videolaringospia. A mesma coisa, foi a primeira vez que fiz esse exame... Estava com medo, ansiosa e revirei o google. Li relatos de que dói, de que tem que tomar anestesia e afins. Cheguei lá, fiquei tranquila, relaxei e respirei fundo - A médica foi super simpática e calma - E como disse aí em cima, o exame é tranquilo, é claro que, incomoda também por que é algo que estão enfiando na sua garganta. Mas não dói...
Quanto a vontade de vômitar ou náuseas, não se preocupe, antes do exame, você tem que ficar pelo menos 2 horas em jejum e, quando é colocar o laringoscopio, ele não toca na sua garganta, simplesmente não irrita e nem dói, só incomoda por que você sabe que tem algo lá.
Esqueci, ela também segura a língua, mas também não dói. No mais, é um exame tranquilo também.







Pelas fotos, parece ser medonho, não? Conselho: Vá tranquilo (a) - É como uma casca de pipoca presa no dente. Não dói, mas encomoda...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia