Um beijo, um queijo... Deixe ir.

Imagem
Confesso que ainda me restava um pouco de sentimento e não sei por que, mas algo lá no fundo me fazia acreditar que um dia você iria voltar a falar comigo. Me agarrei a pequenas esperanças iludidas por um sentimento intacto. Se passaram 2 anos e tudo isso foi se desfazendo pouco a pouco. Depois de tanto tempo, eu finalmente vou soltar essas lembranças e deixar partir o que restou. Me abri para o novo, um lugar desconhecido da qual ainda tenho medo... Porém sei que me fará bem algum dia. Esse novo amor apareceu de repente, fiquei meio desconfiada, ele seria o abraço que eu tanto precisei e esperava? O abraço me consolou naquele dia frio e escuro e eu retribuí, por que senti algo diferente. Não sei o que será daqui para frente, não tenho expectativas e nem ansiedade, mas iremos com calma... Sei que já estamos nos tornando grandes amigos e isso é importante.  Se você gostou, eu não sei, mas segundo minha mãe, se não tivesse gostado, não teria me beijado tantas vezes.

Gírias

BaS tarde pessoaR *-*
hoje nós vai fala de gíria, isso meRmo, gíria! Aquelas coUsas que a gente fala e que muda de região para região!
Bom, irei fazer uma breve resenha (heheh) das gírias dos lugares que morei, mas irei citar algumas de outras regiãos.


Sabe aqueles dias quando você acorda cedo para ir estudar e só de ver a mesa do café já fica com GASTURA? ou só de ver a mesa do café já tem o pão na boca de tão VARADO, BROCADO de fome?
pois é, mas você fica feliz em fazer aquela refeição mesmo estando ou não com fome, quando de repente um dos seus neuronios pula - ÉGUA, CARACA, CARAMBA, BAH - você não fez aquele bendito trabalho de matematica para aquele dia e agora?
Você sai correndo a fim de chegar cedo no colegio para copiar de alguma amiga(o) e quando você chega no ponto de onibus, leva aquela -CHUVERADA, BANHO- do onibus lotado, você entra - INJURIADO, PAU DA VIDA, MORDIDO, DE CARA E BOLADO - naquela criatura andante.
Chega na escola com a blusa toda molhada e larga e vem um engraçadinho perguntar -QUAL FOI O DEFUNTO? ONDE FOI A LIQUIDAÇÃO?- você abaixa a cabeça envergonhado (a) que dia!
Depois de um tempo, você esta copiando aquele trabalho de matematica quando que por descuido, seu melhor amigo esbarra no seu braço e sem querer te faz rasurar uma parte e lá vai você pedir - BRANQUINHO, CORRETIVO, LIQUEPAPER, ERROREX - mas você passou tanto que acabou rasgando a folha, mas aí, você tem uma idéia genial. Cortar um pedaço de papel e colocar em cima do rasgo, la vai - GURIA(I), MENINO(A), GAROTO(A),RAPAZ, MOÇA, BROTO - pedir -TENAZ, COLA, GRUDE - pronto, aquela situação foi melhorada e enfim você fica em paz...


EXPLICAÇÃOES
Empregando as gírias no texto, dá para notar o significado que as mesmas têm, mas irei postar algumas e comentar o significado.

GIRIAS GAUCHAS
- Bah,  geralmente falada com a intenção de surpresa, desagrado... Substituindo o "nossa"
- Tchê, geralmente falada com a intenção de desagrado, como se fosse o "AFF"
-Tri quentaque, geralmente falada com a intenção de dizer que algo que se come ou toma esta 3x quente.
-Tri legal, geralmente falada com a intenção de demonstrar que algo é 3x legal (muito legal)
-Tenaz , significa Cola
-Liquepaper ou errorex,  se trata do corretivo
-Troçinho,  geralmente falada quando se acha alguém bonito.
-Baita,  geralmente expressa exagero.
-Barbaridade, quando a pessoa se impressiona ela fala isso.
-Bergamota, a famosa tangerina.
-Levar um xixi, quando a pessoa leva esporro, ou brigam com ela, a mesma levou um xixi.
-Cacetinho, o famoso pão frances.
-Chinelão, é o povo desarrumado.
-Cagando e andando, que não esta se importanto com nada.
-Ratiar, andar sem rumo, ficar ratiando.
-Matar aula
-Muito afu , quando algo é legal ou radical.
-Ó do borogodó - algo que é extremamente tosco ou alguma comida que é ruim... E outras que não lembro, afinal, são mais de 6 anos que não moro lá =D

GIRIAS CATARINENSES

-Capaz, a classica palavra de fim de frase, usada para demonstrar surpresa.
-Guria/guri, meninos e meninas.
-Né, usada sempre em fim de frase, acho que é pra dar enfase.
-Massa, significa legal (eu falava muito isso kkkk²)
-Penal, é a mesma coisa que estojo.
-Mala, classico também, mas mala no sentido de mochila escolar (eu falo isso até hoje kkkkk)
-Tipo, para falar um exemplo
-Cruzes, quando se acha algo nojento.
-Bagaceiro, uma pessoa que é idiota ou ridicula.
-Daí, como se fosse uma ligação de uma frase na outra.

É isso galerinha, na proxima postagem girias paraenses e carioca *-*

bjkas e até !!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omepramix 7º dia

Eu não gosto de crianças

Vectoeletronistagmografia